Preconceito Racial
Imagina se não houvesse a morte, como seria viver eternamente com essa desigualdade toda, elitismo, preconceito racial, religioso, homofobia, bifobia, trasnfobia, sexismo, gordofobia, xenofobia, preconceito linguístico, etnocentrismo todo."
Dizer que velho não serve mais... Lembre: Sabedoria, Criatividade e Vitalidade só envelhecem se nós permitirmos.
Na rua,
um barbudo me deu ódio
Ele nem
me via.
- Qualé a sua?
Dei-lhe um tapa no bigode.
Pogonofobia
EXERCÍCIO DIÁRIO
Neste instante, te vejo
Descarto palavras
Escuto o silêncio
Um olhar basta
Não te julgo
Nem te degrado
Te aceito, imperfeito
Sem preconceito
Estou tentando
Nem sempre é fácil
Mas cada dia que passa
É o meu exercício diário
Se "acaso" fui fria
Exalando rebeldia
Desculpa o meu jeito
Também não sou perfeito
(20/04/2019)
Não quero deveres iguais, pois é o homem quem deve pegar no pesado. Mas quero meu DIREITO RESPEITADO quando eu exercer igual ou com maior excelência o mesmo dever que um deles.
As regras são tão diferentes para homens e mulheres. Por que tem que importar para o mundo com quem sou vista? Por que deve importar o fato de eu ter um encontro particular com um homem? Não devia ser da conta de ninguém. Devia ser apenas isto: particular.
Ser feminista significa acreditar que toda mulher deve ser capaz de usar sua voz e seguir seu potencial, e que mulheres e homens devem trabalhar juntos para derrubar as barreiras e acabar com os preconceitos que ainda prejudicam as mulheres.
Escancare sua própria loucura.
Exponha suas cicatrizes.
É libertador livrar-se do próprio preconceito.
E tão "pouco" viver com pessoas iguais a nós, mesma religião, mesma posição política, mesmo "tudo". Não desfaça amizade com os "diferentes"
Os iguais nos julgam quando percebem que nem tudo em nós é igual á eles. Os diferentes quando nos ama, ama a nossa diferença e não tem porque nós julgar, amam o nosso verdadeiro EU.
Na minha vida os que mais me feriram foram aqueles que escolhi estar ao lado só porque pensavam como eu
Hoje minha vida é aberta aos BONS... Seja quem for essa boa pessoa!
Ei bebê
Hoje o mundo ta terrível
E não da pra entender
E as vezes você pensa
Que o errado é você
E que a felicidade já passou da sua porta
Ei bebê
Hoje em dia não importa
Se você é branco ou preto
A covardia te acedia
E pra você restou o medo
Não tem mais oque fazer
A não ser virar as costas
Levante a cabeça
escute o coração
Não aceite a fraqueza
Não é certo não
Não tem ideia
Como isso machuca
Não desconte em você
Não é sua culpa
Ei bebê
Se hoje eles te apontam
E falam do seu jeito
Tudo isso tem um nome
E se chama preconceito
Não é bonito de se ver
Muito menos praticar
Mas quem vai entender
Esse jeito de julgar
Ei bebê
Eu vejo os moleque
Apelando pra morrer
Deixa marcas pelo corpo
Porque não tem mais joque fazer
Peço a tu pra deixa disso
E tua vida vai viver
Que Deus tenha piedade dessa humanidade viciada na pior droga que existe: o ódio! E estamos cegos pra não o ver!
Quem faz careta para o funk hoje é neto de quem discriminou o samba ontem e bisneto de quem condenou a capoeira anteontem.
A vida é um imenso jardim e as pessoas são como as flores, existindo nas mais variadas formas, aromas e cores, sendo algumas ainda botões, outras desabrochando e outras morrendo. E tem gente que gosta de margarida mais do que de rosa e não gosta de girassol.
SUICÍDIO. Falta de Deus e de força de vontade (culpa da vítima) para muitos. Solução para quem sofre. Quem disse que a ignorância e o preconceito não matam?
Eu espero que todos votem de acordo com aquilo que acreditam. Pois se ficarmos julgando as escolhas politicas dos nossos amigos não estaremos exercendo politica.
Politica no dicionario deverias ser: "Respeito mutuo aos pensamentos adversos."
Preconceito algum não deveria abalar as pessoas. Se você é diferente e gosta disso pra que se vitimizar ou popularizar sofrimento? Seja feliz sendo o que é ou não será feliz.
Quem tem a arte como atmosfera vital não tem tempo hábil para perder se em medos, dogmas sociais e preconceitos.