Preconceito Racial

Cerca de 3782 frases e pensamentos: Preconceito Racial

As terminologias mudam rápido no mundo das deficiências, porque o preconceito estigmatiza as palavras.

Inserida por GutoMaiaBaptista

Não confie em pessoas que se dizem “sem preconceitos”! Normalmente são as mais cruéis, vis e preconceituosas.

Inserida por LucianaSeluque

Não rotule preconceito em dono de terra que você não anda; ouça antes de falar, comprove antes de pressupor, carregue a mesma carga antes de criticar pejorativamente.

Inserida por rogeriomacenaa

O grande desafio da vida é amar e criar união entre as diferenças,é esse nosso destino.
Preconceito mostra meu problema,não o problema do outro.
Aceite,acolha ,abrace,admita as diferenças,elas existem porque nós mesmos as criamos.
Não negue o amor,não negue a solidadriedade,não negue sua intuição,não negue a gratidão que existe dentro de você.
Deixe a bondade e a tolerância invadir seu Ser.
Por um mundo melhor. Começando pelo nosso

Inserida por lilian_freire_bechi

O preconceito sempre sai de pessoas infelizes, entorpecidas por um falso ego, cujo as palavras vagam sem valor.

Inserida por bartolomeureis

"Segundo o dicionário, preconceito é qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico. Ora, se eu opino sobre algum assunto com exame crítico, logo minha opinião não é preconceito, pois segundo o artigo 5º da Constituição Federal Brasileira de 1988 é assegurada a liberdade de expressão intelectual. O que ocorre é que alguns têm defendido o seu ponto de vista como direito, mas restringindo o direito do outro de discordar. Aí é que a intolerância nasce."

Inserida por juniodamaso

o PRECONCEITO é um cisco nos olhos,o colirio são os livros..

Inserida por kesse_diones

Queria aprender a amar
Amar sem medidas
E também respeitar
Aceitar o outro sem preconceito
E muito amor no peito
Daqueles que a bíblia costuma falar

Queria aprender a viver em paZ
Onde a guerra não tivesse vez
E nem violência chegasse
Para tirar a vida do rapaz
da jovem ou da criança
Que apenas tinham esperança
De viver no mundo
Mais colorido e bonito
E infelizmente virou pó ...

Queria viver em um mundo
Em que não precisasse aprender a amar
Pois descobri no final da poesia
Que amor não se ensina
Ele está dentro de nós !

Inserida por ana_claudia_coelho_1

O preconceito é como areia movediça, não sustenta ninguém por muito tempo.

Inserida por GVM

Não limite seu conceito e atropele seu preconceito, a vida é muito curta para deixarmos de amar uns aos outros!

Inserida por AllysonGrimbow

Pessoas realistas são rotuladas como antissociais, esse é um pré-conceito social comum e uma defesa do ser humano ao se deparar com algo racional!

Inserida por Mohameshe

Preconceito... Tempo desses num jogo envolvendo Brasil e Argentina, não sei se da seleção ou times , um jogador argentino no meio da partida chamou Grafiti de macaco, segundo o Galvão Bueno, que viu tudo, pôs zoo no rosto do rapaz, câmera lenta, congelou, pediu ajuda a um especialista em leitura labial, tanto fez que no meio do segundo tempo um delegado acampando de policiais, entraram em campo e conduziram o jogador preconceituoso pra cadeia algemado e tudo num camburão da policia. É, não pode agir com preconceito, além do mais na casa dos outros, foi estúpido e deselegante. Acontece que num jogo seguinte, entre duas equipes aqui mesmo, no Brasil, pelo campeonato brasileiro, o mesmo Gratiti em campo, um torcedor brasileiro jogou uma banana no jogador, com uma frase escrita de caneta Bic, insultando-o com o mesmo termo pejorativo e depreciativo usado pelo argentino. No Brasil o preconceito é mais cruel e perigoso, porque é velado e covarde.

Inserida por Fg7r85

O mundo virou do avesso.
Estamos vivendo em um mundo de preconceitos.
Cada dia que passa o numero de pessoas egoístas vem aumentando.
Um egoísmo que tem por finalidade machucar as pessoas que sempre estenderam a mão para o egoísta.
Estamos em mundo onde a falsidade tomou conta das pessoas.
O certo passou a ser errado e o errado passou ser o certo.
Estamos vivendo em mundo do avesso.

Inserida por SERGIOFURQUIM

"A vida não é fácil, mas fácil seria;
Se existisse mais respeito do que preconceito;
Se existisse mais tolerância do que ignorância.
Se existisse mais honestidade do
que ambição.
Se o progresso fosse mais planejado, e
a ética levada sempre em consideração."

Inserida por viviane_souza_10

despindo-me em palavras...

'stá na hora
d'excitar a alegria
rasgar os preconceitos
revelando a ousadia
e calçar a coragem
pra tudo mudar...
num só dia!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

Para chegar à posição de hoje, muito lutou a mulher para vencer conceitos e preconceitos que ficaram para trás, mas muita coisa ainda precisa ser feita...
Ósculos e amplexos,
Marcial

REAPRESENTO A MULHER MODERNA
Marcial Salaverry

Coisa interessante vem acontecendo no chamado "mundo feminino". Aquelas criaturas submissas de algumas décadas atrás, iniciaram uma reação espantosa, em defesa de seus direitos, e assim surge a figura da mulher moderna, independente, lutadora, que nada tem a ver com a figura feminina da primeira metade do século passado, sempre submissa à autoridade absoluta do macho dominante.

Para conseguir essa reação, tiveram de passar por muitas lutas, muitas contrariedades. Muitos preconceitos tiveram que ser vencidos. Tiveram de dar murros em ponta de faca, e portanto, as jovens de hoje, que estão atingindo um ponto quase ideal nessa conquista feminina, devem saber olhar para trás, e reverenciar a figura das primeiras lutadoras. Vejam como era a vida de uma dessas pioneiras, cujo "crime" era querer trabalhar fora para auxiliar no orçamento familiar. Queriam, simplesmente adquirir aqueles eletrodomésticos que iriam facilitar a vida no lar, e o preconceito machista queria tolher essas iniciativas, pois eles não queriam perder a posição de "chefe supremo", que consideravam como "direito adquirido".

Tentem acompanhar o dia a dia de uma mulher moderna, dos anos 60, até o inicio dos anos 90, para poder analisar melhor, o que era "Ser Mulher Moderna", nessa época.
Tal acompanhamento era meio impossível, pois geralmente a mulher se subdividia em tantas, exercendo tarefas tão diversificadas, que se tornava cansativo acompanhá-las.
Tentem imaginar. Coloquem-se na época. Para quem pertenceu a essa geração, é fácil lembrar-se:
Levantar, e fazer os filhos também se levantarem. Preparar café da manhã para uma turma sempre atrasada, e que tem de fazer tudo correndo. Depois, levar filhos para a escola. Voltar correndo para casa, e "dar um tapa" na limpeza, porque tem que sair voando para o escritório onde trabalha, porque tem que "arredondar" o orçamento familiar. Chega a hora do almoço, tem que ir "a jato", pois antes de ir para casa e preparar o almoço, ainda tem que buscar as crianças. Tem que improvisar rapidamente algo para comer, e de novo sair "voando", porque antes de voltar para o emprego, ainda sempre tem que levar alguém para algum lugar. Isso, se não tiver que dar um atendimento porque um dos filhos se machucou na escola, e requer um curativo.

Depois de uma "tranquila" tarde no trabalho, tem que sair em disparada, porque tem que ir pegar aquele alguém que ficou em algum lugar. Aí, vai para casa. Beleza. Pode descansar o resto da noite. Sim, mas antes tem que fazer a janta, ver se aquele machucado sarou, atender o outro que está com dor de dentes, e, lógico, preparar o aperitivo do marido que voltou do trabalho, e exige atendimento da consorte (será com...sorte mesmo?).

Finalmente, pode ver sua novela e descansar... Sim, depois de lavar a louça, colocar a roupa suja na máquina de lavar, e mais alguma coisinha que aparece. Aí, vai assistir sua novela sossegadamente, só que nos comerciais tem sair correndo para tirar a roupa da máquina, estender no varal, mas não é só, pois ainda restam ainda algumas pequenas tarefas, quais sejam: botar as crianças para tomar banho, colocá-las na cama, separar os irmãos que sempre começam a brigar. Aí, exausta, prepara-se para uma bela e reparadora noite de sono, só interrompida umas quantas vezes, para ver porque um filho está tossindo, ver o outro que fez xixi na cama. E quando tenta finalmente dormir, o marido está roncando do lado. É mole, ou quer mais?

Vocês notaram quantas profissões a mulher exerce? Anotem: Nutricionista, Conselheira, Cozinheira, Copeira, Encarregada do Setor de Limpeza (faxineira), Diplomata, Enfermeira, Professora, Motorista, Médica, Psicóloga, e tem mais, só que não lembro agora...
O argumento na época dizia que, já que as mulheres queriam ter igualdade de direitos, também deveriam ter igualdade de deveres.
Só que a coisa ficou meio desigual, pois, além de trabalhar fora, como elas desejavam, também continuavam com suas antigas obrigações de donas de casa, totalmente "imexíveis",porque eles nem sequer cogitavam a idéia de auxiliar alguma coisa em casa...
Ou seja, quer trabalhar fora, vai, mas tem que continuar cuidando da casa e de todas suas "obrigações". Isso, porque ainda persistia aquele famoso ranço machista que a maioria dos maridos adotava, o famoso :" Mulher minha não trabalha fora". O famoso conceito do "mulher minha não pode isso ou aquilo". Algo que sempre doeu nos ouvidos de homens de bom senso que não pensavam assim...

Claro que as coisas tinham que mudar. Para tanto elas tiveram que juntar forças, e continuar a disputar palmo a palmo seu espaço no mercado de trabalho, sempre tendo que enfrentar o preconceito masculino. Tiveram que começar a "matar um leão por dia".
Quando mostraram claramente que seu salário era importante para a composição do orçamento familiar, tiveram condições de exigir a contratação de empregadas, para substitui-las nas funções domésticas. E a briga continuava, como veremos mais adiante...

E apesar disso, ainda poderiam ter UM LINDO DIA, algo que lhes é devido desde que o mundo é mundo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Não seja preconceituoso, seu filho da pluralidade cultural!

Inserida por ofrancopensador

A falta de comunicação
é a principal geradora
de preconceitos
e concepções quivocadas.

Inserida por Antonio_Costta

Você tem preconceito? Acorda! Século XXI, onde o normal é ser diferente.

Inserida por edilaine_rodrigues

Palavras que me despem,textos que por mim abaixo correm como um querer despir de preconceitos mais ousados,mais atrevidos que me provocam um certo acalorar por mim acima
Fui fabricado sobre uma seda vinda da Índia,acolhido por Missionários,criado por Budistas,vivido em Portugal
Religiosamente tracei a minha Historia
Reconhecido através de famílias do centro da Europa,me foram alimentando de Carinho,Ternura, e Sedução
Matematicamente vivo numa Biblioteca,Inundado de Páginas de todo o mundo,no qual estudo,e vou estudando para vos enriquecer de certa uma qualidade única
Assim me dispo para quem aprecia um bom livro.....ou o meu corpo
Assim respiro....Assim me Tornei um... MESTRE....(Adonis Silva)10-2019)

Inserida por flavio_lindermann