Preconceito Racial
Não existe racismo, e sim preconceito, mas nós vamos lutar para isso acabar, nosso mundo não pode ficar nesse preconceito que estamos nesse momento.
PRECONCEITO, RACISMO e DISCRIMINAÇÃO, são frutos do EGO do SER HUMANO. Quando se manifesta o ego, o amor incondicional não tem lugar.
A única resposta para a intolerância, para o racismo, e para o preconceito, é o silêncio, por que o silêncio, diz que você é muito melhor que todas essas pessoas, que praticam isso.
Eu acho que o racismo está mais dentro dos negros do que nos branquelos daqui. Alguns dos negros que vejo por aqui se auto-julgam pela sua propria cor de pele, achando isso uma desvantagem, se achando feio por causa disso, eles tem que superar isso, isso não é uma desvantagem, é só uma cor..........
Combater o racismo sendo branco é uma questão de escolha. Lutar contra ele sendo negro é uma questão de sobrevivência.
Diga NÃO
Porque o racismo existe.
Com esse preconceito insiste.
Está na hora de dizer NÃO
NÃO ao racismo.
NÃO ao preconceito
NÃO quero ser tratado(a) desse jeito.
NÃO vou ser escravo(a) de gente folgada.
Gente que me trata como empregado(a) e não da valor a quem eu sou.
Mereço respeito, sim tenho meus direitos.
Cansei de me rebaixar para as pessoas que se acham melhores que todos.
Sou negro(a) e nada e ninguém vai tirar meu valor, aceite quem eu sou.
Tanto o RACISMO de brancos e de NEGROS, não difere de uma Homofobia também, porque ambas mentalides tem problemas pessoais causadas por uma NEUROSE DE INFÂNCIA, e geralmente isso é incutido quando ainda em tenras idades.
Chegará um momento em que todo tipo de racismo contra negro, índio, branco, entre outras raças e etnias, não terá mais sua classes neste mundo. O amor incondicional une pela alma sem cor com a transparência da Verdade, miscigena no físico para toda uma hereditariedade e isto é algo Universal e inevitável.
Racismo e preconceito crimes sem perdão...
Tristeza e impunidade...
Num país de tantas adversidades....
O silêncio demonstrar o sentido da violência.
O racismo, discriminação e preconceito; provocado pelas consciências doentes, dos que possuem uma visão distorcida do que seria o próprio medíocre mundo ideal, podem provocar feridas que irá doer na alma dos que sofrem os efeitos desses males. Por outro lado, jamais conseguirão apagar ou desmerecer o significado de uma história de superação vivida dia após dia, as conquistas e vitórias, bem como as contribuições alcançadas por meio da ciência, física, medicina, astronomia, arte entre outras. As torturas e humilhações sofridas no passado, refletidas ainda no presente... jamais irão conseguir superar a força e o orgulho de uma raça, que todos os dias como uma fênix precisa ressurgir das cinzas e, seguir persistindo, lutando, contribuindo, amando, sorrindo.....
" Orgulho de ter em minhas veias o sangue africano, nordestino, baiano, negro.”
Não precisamos ser negro para lutarmos contra o racismo.
Só precisamos ter compaixão, humildade, e principalmente, amor ao próximo.
Racismo vale pra todos; negro, branco, ruivo, verde ou azul .
As indiferenças são apenas detalhes,
mas o respeito não, ele sim é o essencial.
Crimes de ódio, racismo ou anti racismo, preconceitos em todas suas formas.
Tudo se resume em FALTA DE AMOR, pessoas que adoeceram mentalmente e espiritualmente, que se enxergam fora do mundo e da realidade em que vivem e todos que não se encaixam nos padrões não são dignos, não são iguais.
Choro e me entristeço pelas vitimas inocentes, e tenho plena certeza que estas Deus a de confortar e cuidar, assim como a justiça e o destino certo aos algozes há de chegar.
Teremos um cerramento no racismo quando nós negros pararem de negar o próximo. Tenho de viver negando o próximo, porque o próprio negro criou-se um sistema de isolamento comunitário, um sistema em que o próximo não consegue abraçar tal causa; um sistema que nos causa divisão. É complicado ver que a evolução humana é lenta e principalmente fazer parte dessa lentidão. Por muito tempo o negro vem alimentando o racismo que é, uma empresa, uma organização de fundos, podemos lutar por algo maior, por nós mesmos, por uma verdadeira causa, por leais direitos, o racismo só tem força porque nossa liberdade nos divide.
Menos preconceito, menos racismo, mais Deus , mais vidas salvas. Existe sim o tarde demais, algum dia se você parar para pensar vai ser tarde demais para falar, fazer, dizer, ir, porque a vida tem seu prazo de validade e um dia vai acabar, nós somos fracos, seres humanos são vulneráveis a erros, então nunca se sabe o dia de amanhã, por isso não deixe algo para fazer amanhã se você pode fazer hoje! Corra atrás dos seus sonhos enquanto há tempo, porque um dia pode ser tarde demais. Ester