Preconceito Racial

Cerca de 3807 frases e pensamentos: Preconceito Racial

Caboclo esperto
"Sou caboclo do norte
Sou do interior
Nasci no mato
Por que o preconceito?
És gente fresca
És da grande cidade
Onde tem carros;
onde tem prédios;
Tens falta d"água;
Tens racionamento.
Agora ti conto um segredo,tenho fartura d'água
Tenho rio pra sede saciar;
Tenho rio pra me banhar;
Tenho rio até pra nadar.
Na falta de pão
Tenho rio até pra pescar".

Inserida por MarcyZanini

Devemos abandonar os nossos preconceitos se o nosso cálice está cheio de egoísmo.

Inserida por mestrearievlis

"É mais fácil o imediatismo do julgamento preconceituoso, do que a perspicácia do conhecimento enobrecedor".

Inserida por AndiaraGomes

"Preconceito... O próprio nome já diz, julgar antes de conhecer. Julgar pessoas por serem diferentes nos tornam pessoas puramente ligadas ao físico, sem qualquer preceito espiritual... Afinal o que vale mais para você? A aparência diferente ou a alma igual?"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Toda forma de preconceito é horrível, cruel e sem sentido...
Não aceitar, criticar, desrespeitar, ofender, odiar, menosprezar ou maltratar o outro por causa da sua cor, raça, religião, sexualidade, visão política, situação financeira, deficiências físicas (mentais ou intelectuais), medidas, etc..., é simplesmente patético!
Somos pessoas únicas, apesar de sermos semelhantes e termos muitas coisas em comum uns com os outros... A diversidade é grande e grande também é a nossa necessidade de compreender isto. Ainda não estamos "preparados" para lidar com o diferente.
Na verdade, penso que não deveríamos nos preparar para essas coisas, pois a ideia de preparar-se para algo geralmente está ligada às coisas negativas ou ruins. O ideal seria olharmos uns para os outros e não notarmos as diferenças, nos relacionando apenas pelas igualdades que nos unem.
As crianças, devido à pureza de seus corações, são ótimas em amar o amor genuíno, o amor incondicional. Todos nascemos com este amor... Pena que a gente cresce...
Mas, se tem ao menos uma coisa boa em crescer, é saber que um dia fomos aquela criança que não enxergava a maldade dos crescidos, que sorria e abraçava todo mundo, que após se chatear por uma simples bobeira não perdia tempo em perdoar, perdoava e ia brincar... Aquela criança cresceu, mas ainda está dentro de nós, talvez um pouco perdida... Mas está!
Crianças não se preparam para nada... Elas simplesmente vivem e convivem! E apesar de não podermos voltar a ser crianças, podemos reaprender com elas tudo aquilo que ficou confuso em nós enquanto crescíamos e íamos aprendendo com o mundo a buscar sentido em tudo que não faz sentido.
Não faz sentido ter de falar tudo isso... Não faz sentido ter que procurar um sentido... Crescer não faz sentido!
Por que a gente tem que sofrer tanto para entender que a única coisa que faz todo o sentido na vida é o amor?

Inserida por ketantonio

"Equação Contra o Preconceito:
ninguém é = a ninguém
nossa ≠ faz o outro ter + valor"

Inserida por Cabalista

"Preconceito"


Edificil acreditar que em pleno seculo XXI ainda exista o preconceito que é um farto que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível, os preconceituosos são os que ouvi apenas uma voz, a sua e esquece plenamente da razão e da liberdade, eles querem que todos sejam parecidos, com eles logico, mas o mundo seria sem graça e chato. Se cada pessoa tivesse achasse de escolher seu modo de viver, sem ser criticado, seria um mundo melhor, porém o preconceito caminha nos passos da humanidade.

As pessoas tem medo tem medo de se mostrar como são realmente, suas diferenças e tudo porque sabemos que o preço que se paga por ser diferente é o julgamento, porém nunca é muito tarde para abandonar nossas diferenças e começar aceitar os outro do jeito que elas são.

Inserida por rii45

Amor à primeira vista também é preconceito.

Inserida por LucasMenegotto

O preconceito vem daquele que perdeu a sua identidade antes mesmo do seu nascimento.

Inserida por rockfellerfo

Puxa, estou aqui me martirizando. Descobri que tenho preconceito! Tenho preconceito com quem tem preconceito. E isso para mim é um dilema porque eu acredito na aceitação das pessoas como elas são. Mesmo que elas sejam preconceituosas. Espero que me aceitem, mesmo eu tendo preconceito de quem tem preconceito.

Inserida por mirianrebeca13

"preconceito sobre raciais.
corte seu pulço. e vê se a cor do sangue são iguais".

Inserida por dinego

Aprender a ver as pessoas com os olhos do coração é o segredo para amar sem preconceitos.

Inserida por PriscilaMurad

SINA!

Já chega de preconceito
respeite nossas vontades
temos o mesmo direito
dessas tais celebridades
como ninguém é perfeito
para cada um defeito
nós temos mil qualidades.

Inserida por GVM

Se achar que a essência esta naquilo que representa, não haverá certamente nenhum preconceito.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Pessoas preconceituosas ,são simples seres babacas sem valor que não merece a atenção de pessoas de classe !

Inserida por fernando_ramos_araujo

O PRECONCEITO
é superficial
é periférico
é frágil e visual
é aquele que por primeiro aparece
é a PELE que recobre o corpo
e que, pela morte, apodrece

O CONCEITO
é profundo
é o núcleo
é forte e fecundo
é aquele que por último aparece
é o OSSO que sustenta o corpo
e que, pela morte, permanece

Inserida por EvertonThoughts

Vivemos em uma sociedade doente, vivendo o mal do século, hipócritas, preconceituosos e moralistas. Os mais otimistas acreditam em uma cura, eu? ... bem, não é tão simples assim.

Inserida por LayraMaciel

Vivemos hoje num mundo com muitas doenças e epidemias. Ainda bem que a doença do preconceito não é contagiosa.

Inserida por LayraMaciel

"Preconceito é característica de gente fraca, que não sabe apreciar as diferenças."

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

Foi sofrendo preconceito que eu consegui me levantar, mas não será com o preconceito que eu irei te derrubar!

Inserida por jideao_s_nicherwitz