Preconceito Cultural

Cerca de 2968 frases e pensamentos: Preconceito Cultural

Brasil: Um país com grande diversidade cultural, étnica e ideológica mas, com uma população que não aprendeu a respeitar o próximo.

Todos parecem estar míopes diante da importância do poder cultural. Investir em projetos culturais significa menos gente na cadeia, menos gente sendo assassinadas, menos gente usando drogas. Menos gente na rua. Menos gente passando fome. E por ai vai.

CÂNCER DE MAMA - A mulher tem uma enorme vinculação com CABELOS e MAMAS, isto é cultural!
Antes da tomada de decisão sobre a RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA deve conscientizar-se do procedimento, da vida que seguiu e segue para outras MUITAS mulheres que NÃO fizeram o procedimento, da opinião dos companheiros (maridos, namorados) acerca da importância ou não da presença da mama...
Após a cura (ou durante o tratamento), a concepção da vida muda radicalmente, as pessoas (pacientes, familiares, amigos) mudam seus conceitos acerca da vida, pequeninas coisas que antes passavam despercebidas tomam dimensões gigantescas e gigantescas coisas de outrora tornam-se quimeras de um mundo que já não mais se deseja viver. A amizade, o respeito, o carinho assentam-se nas primeiras fileiras de nossas pretensões e passamos a ver e viver nossas vidas de um modo diferente, melhor para alguns, não tão melhor para outros, mas nosso, unicamente, prazerosamente NOSSO! Aí, muitas vezes, já não importa mais se falta uma mama, pois que a pessoa em questão ainda está entre nós, está viva e esta pessoa embebida no aconchego de seus entes queridos SOBREVIVEU e CONTINUARÁ VIVENDO mesmo sem a "parte" que afeiçoou-se culturalmente!
Conheço algumas e com elas aprendi o que aqui escrevo!

Vivemos em um mundo contemporâneo em nível cultural tão miserável, que a única novidade possível é o antigo.

A fé é parte da essência humana ou parte da imposição cultural.

A ampliação da violência no planeta é questão puramente cultural do homem.

A leitura é um ato de revolução. E não apenas cultural, mas social.

Tráfico no Brasil deveria ser cultural. Deveria ser de livros!

A ignorância brasileira as vezes parece ser herança cultural. Mas do jeito que anda o comportamento da sociedade, percebe-se que é realmente um caso genético...

Se você é fruto do marxismo cultural, provavelmente não faz a mínima ideia disso.

A França foi o centro cultural da Europa muito antes das pompas de Luís XIV. Os ingleses, antes de se apoderar dos sete mares, foram os supremos fornecedores de santos e eruditos para a Igreja. A Alemanha foi o foco irradiador da Reforma e em seguida o centro intelectual do mundo -- com Kant, Hegel e Schelling -- antes mesmo de constituir-se como nação. Os EUA tinham três séculos de religião devota e de valiosa cultura literária e filosófica antes de lançar-se à aventura industrial que os elevou ao cume da prosperidade. Os escandinavos tiveram santos, filósofos e poetas antes do carvão e do aço. O poder islâmico, então, foi de alto a baixo criatura da religião -- religião que seria inconcebível se não tivesse encontrado, como legado da tradição poética, a língua poderosa e sutil em que se registraram os versículos do Corão. E não é nada alheio ao destino de espanhóis e portugueses, rapidamente afastados do centro para a periferia da História, o fato de terem alcançado o sucesso e a riqueza da noite para o dia, sem possuir uma força de iniciativa intelectual equiparável ao poder material conquistado.

Tem gente que não precisa de treinamento cultural, precisa de milagre.

Líder e liderados precisam de alinhamento cultural para compartilharem crenças e valores, precisam de alinhamento moral para exercitarem a intuição e a coragem de tomarem decisões em conjunto.

⁠Cada grupo se distingue por seu próprio histórico cultural. A combinação é o que torna o BLACKPINK único e traz tanto destaque.

Ao longo deste século, o Brasil está destinado a emergir como uma força geopolítica e cultural e é importantíssimo que os cristãos do Brasil estejam à altura do desafio.

⁠Os índios são a maior riqueza cultural do Brasil.

⁠Não define a pessoa pela função ou cargo temporário, mas sim pelo olhar de sua formação cultural, intelectual e humildade de reconhecer o outro com auteridade (CLARIANO DA SILVA, 2020).

Um país que taxa livros e isenta arma de fogo está fadado a falência cultural

A violência contra as mulheres não é cultural, é criminal. A igualdade não vai chegar eventualmente, é algo pelo qual devemos lutar, por enquanto.

O sentido da vida é uma construção histórica, social e cultural. O sentido da vida não é o mesmo para todos, não é o mesmo o tempo todo, nem em todos os lugares, nem do mesmo modo. O que eu não quero (...) é morrer à toa. Mas, para não morrer à toa, é preciso não viver à toa.