Preconceito
Não sou gay; não tenho político de estimação; nunca cometi nenhum crime; nunca fiz aborto; jamais usei drogas; não sou religiosa e nem fanática; aprecio vinho porém não fico ébria; sei debater qualquer assunto sem preconceitos ou arrogância; faço Direito mas não pretendo ser advogada; amo os animais, todavia o ser humano é quem eu admiro;
Por tudo isso, enquanto muitos vivem se debatendo querendo ser mais racional, mais digno e por vezes, mais ignorante que outros, é que me resguardo para discutir somente com pessoas serenas e dispostas para ouvir as minhas opiniões e ideias sem ser desprezada.
O que falta nas escolas, faculdades e qualquer tipo de grupos sociais, são debates puramente humanos.
Colocar na pauta do dia assuntos sem ter medo de ser criticado(a) ou medo de ofender outrem.
Sair da frente dos espelhos virtuais e dar bom dia para a pessoa que está ao seu lado sem preconceitos, seja quem for e aonde for.
Ser liberto(a) das emoções falsas que aprisionam a racionalidade humana e deixar de agir por extinto!
Se parássemos e olhássemos pro nosso próprio umbigo, olhássemos pra nós mesmos. E criticássemos a nós, nossos erros, nossas imperfeições e falhas já seria um grande passo e resolveríamos os nossos próprios problemas, ao invés de tentar ficar bufando, criticando, espumando de raiva pelos problemas do Outro. As coisas ruins que existem "ainda" dentro de cada um de nós, como o: racismo, distinção de cor, de raça, de classe social, xenofobia, homofobia, a ignorância bruta, e o falar besteiras não vão trazer a paz, nem a solução pra nada na vida do outro, temos que consertar primeiro isso na nossa vida. E parar de falar e pensar o que ta errado a vida do outro. Falar papagaios também falam, agora... falar com sabedoria, coerência, maturidade, humildade, e propósitos de crescimento. Eis a grande questão.
No cemitério!
Vem o rico e vem o pobre
vem o rei e os serviçais
vem o branco que era nobre
vem o negro e os tribais
que o preconceito se dobre
porque aqui você descobre
o quanto somos iguais.
Não gosto de novelas porque me emociono e não posso fazer nada. Filmes vejo pouco, mas é semelhante. Ler não tenho nada contra. Isso será mais algum tipo de preconceito?
Amor não tem cor!
Eu sei que você reclama
pensa que é superior
a pele branca tem fama
mas a negra tem valor
seu racismo vai pra lama
porque todo ser que ama
tem o tom da mesma cor.
Abandone os preconceitos, não fique dando ouvidos a quem não te quer ver bem. Não busque bens, beleza ou glamour, busque a alegria de viver o caminho ao lado de alguém que te faz bem.
Que tenhamos mais amor e menos preconceitos, que o perdão, a gratidão e a oração sejam mais fortes que os pesos do passado e desejos de vingança... Que possamos ter um coração puro e renovado à cada sorriso que dermos e que a sabedoria de Deus esteja presente sempre que falarmos e tivermos uma atitude. Em nome de Jesus que sejamos irmãos verdadeiros na fe.
Acho essa história de “se fazer presente” muito subjetiva. Todos temos vidas corridas, trabalho, faculdade, curso, afazeres domésticos, animais de estimação... Tudo isso toma tempo e disposição sim! Acho importante reservar um tempo para as pessoas queridas, para o lazer e encontros familiares, acho importante a procura, mas não acho que ela deva vir de uma só parte.
Por que só uma das partes deve procurar, se disponibilizar, dar seu jeito? Por que só uma das partes deve ser compreensiva, entender, esperar? Quando ficou estabelecido que alguém deve seguir padrões e ideais de vida de outras pessoas para ser aceito, para ser amado e respeitado? Somente se é reconhecido como “ente querido”, parente, filho, irmão ou até mesmo amigo quando se vive sob as expectativas dos outros?
Num mundo tão confuso, violento e cruel penso que perder bons momentos baseando-se em preconceito e falta de compreensão é total perda de vida, tempo e amor. Espero pacientemente o dia em que as pessoas serão mais amorosas e somente o amor importe. Até lá fico aqui com minha vida corrida.
Como é desumano chamar de opinião aquilo que deveria ser considerado uma violência esteticamente moral.
SER!
O Nordestino não desiste
luta, enfrenta e se esgota
o negro também resiste
por não aceitar derrota
todo preconceito é triste
e a diferença só existe
na visão de um idiota.
A inclusão das pessoas com deficiência não depende exclusivamente de leis,códigos ou decretos.Ela depende de brotar em um coração a verdadeira semente da transformação de vidas.Nesse sentido precisaremos ler o coração e praticar nossa total capacidade de entender como nosso próximo precisa de um ombro amigo.Desse modo ficará mais fácil sobreviver aos caos deste sistema preconceituoso e discriminatório.
Pouco importa seu lugar
se é Europeu ou Africano
na oceania ou Myanmar
ou no centro Americano
nós não podemos julgar
vale mesmo é respeitar
todos como ser humano.
Já parou para pensar que amar alguém dar muito trabalho? Se parou é porque não ama, quem ama não pensa.
Dois acontecimentos na vida importam: nascer e morrer. O que acontece no percurso de um para o outro deve ser considerado férias.