Preconceito
O preconceito acaba com a essência das pessoas e muitas vezes a pessoa passa despercebida e não percebe que perdeu sua essência.
O preconceito não vai lhe ajudar a ser uma pessoa melhor, ao contrário, impedirá que tenha entendimento acerca do respeito e amor ao próximo.
Aquele que combate o preconceito está ciente de que ele pode residir dentro de si mesmo, e luta contra ele sem se permitir praticá-lo."
”Almas negras, um povo cultural que busca por espaço em meio a tanto preconceito. Um passado com tamanhas cicatrizes, histórias que se tornaram preceitos.”
Não tenho preconceito em relação à minha mulher usar shortinho. Afinal, é como um carro, todos podem admirar, mas apenas eu posso ter o controle.
O preconceito em acabar como lixeiro fez uma cidade cheia de graduados, mas também uma cidade suja.
A EXTENSÃO DO PRECONCEITO
Demétrio Sena - Magé
Quem passa por situações de preconceito e acha que já passou por todas, pode já ter passado por todas as situações previsíveis... depois vem o tempo das imprevisíveis... quando as falas, os olhares, as atitudes, não atitudes e até silêncios preconceituosos brotam nos meios mais estreitos de convivência.
... ...
#respeiteautorias É lei
Todos sabem que o preconceito é um sentimento mesquinho, mas não deixam de sentir por isso. Ele continua como sempre foi: velado.
Diga NÃO
Porque o racismo existe.
Com esse preconceito insiste.
Está na hora de dizer NÃO
NÃO ao racismo.
NÃO ao preconceito
NÃO quero ser tratado(a) desse jeito.
NÃO vou ser escravo(a) de gente folgada.
Gente que me trata como empregado(a) e não da valor a quem eu sou.
Mereço respeito, sim tenho meus direitos.
Cansei de me rebaixar para as pessoas que se acham melhores que todos.
Sou negro(a) e nada e ninguém vai tirar meu valor, aceite quem eu sou.
Preconceito no segmento religioso e cultural é falta de conhecimento e entendimento na dimensão do conto da história, tendo um contexto semelhante entre os fatos .
A realidade é o que é, e assim sempre será: preconceito, desigualdade, corrupção e estupidez. Cabe, porém, ao homem experimentado e crescido no intelecto procurar saber conviver e lidar com isso.
Ei preto, o cativeiro continua ai, a tortura continua ai, o preconceito continua ai - Venha para cá, vamos viver a liberdade, entre em meu navio, veja até nome bonito tem "Amável Donzela", venha conhecer a felicidade.