Preconceito
Triste é quando, depois de muito tempo, percebemos o quanto nosso preconceito nos fez desperdiçar a incrível oportunidade que tivemos de conhecer pessoas maravilhosas.
Aprendi com minhas experiências que, se não formos alertados e ajudados a combater o preconceito, nos fechamos num casulo de vitimização, que nos impede de darmos, pelo menos uma vez na vida, a chance de vencermos esse mal.
Livro é o portal para uma consciência crítica e para um mundo sem as sombras do preconceito dissolvendo os fantasmas do ódio.
"O preconceito ainda é forte nos dias atuais, e através dele saberemos as pessoas que vão estar com você, principalmente em suas decisões e em situações convividas com algumas delas, e daí conheceremos quem são os leais àvocê."
O Amor transforma...
Preconceito em Respeito;
Egoísmo em Bondade;
Inveja em Admiração;
Ódio em Aceitação;
Desprezo em Afeto;
Rancor em Perdão;
Frieza em Paz.
No mundo mágico das crianças não há espaço para segregação, preconceito, discriminação.... por raça, cor, etnia, classe social, religião...
Já no mundo trágico dos adultos...
O preconceito nortecêntrico dos norte americanos faz com que pensem que todos que nascem em países abaixo sejam somente latinos, quando na verdade somos tão americanos quanto eles, filhos legítimos deste imenso continente.
Um dos problemas do mundo de hoje é o preconceito contra ideias tradicionais que são consideradas como preconceito.
Enquanto falas em preconceito, em lutas e tantas outras coisas, esqueces que o mundo está girando. Esqueces que um coração bate, uma vida nasce e outra morre. Esqueces que o amor pulsa em algum lugar de uma forma que não conseguirias controlar e nem entender.
"Cuidado: o teu preconceito pode germinar na tua própria descendência. Cultive respeito e compreensão."
Neste inverno, iniciaremos uma campanha de auxílio a portadores de preconceito sem noção. Podemos ajudá-los a curarem-se! Serão instalados vários postos pela cidade, de coleta e doação de informações em bom estado de conservação e intelectualmente honestas. Somos capacitistas em desconstrução. Desculpem o transtorno: Cérebros Trabalhando!
Preconceito e consciência
Você assumiria que tem algum tipo de preconceito?
Você estaria disposto a promover uma mudança de pensamentos, de sentimentos, de intenções, de palavras e de ações com relação aos preconceitos que você carrega em si e que as vezes te incomodam por percebe-los?
Talvez está seja a única maneira de não se viver com preconceitos, encarando o problema de frente.