Preconceito
Vejo-me excluído no atrativo que pelo preconceito esconde os meus direitos, mas por parte do valor que na maioria não fala de amor na impotência;
O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas. Tudo virou banal, inclusive a vida.
Felicidade é ter liberdade sem preconceito, sem as pessoas te julgarem sem conhecer, não ligar para o que os outros vão falar, e fazer aquilo que te faz bem, sem deixar de ser aquilo que te faz bem!
Preconceito
você precisa do preconceito dos outros para esconder o seu...o seu atraso mental o atrasa fisicamente como um objeto estaguinado você diz estar avançado.
Hoje em dia nós os preconceituosos somos quem sofremos mais preconceito e não há lei que nos ampare.rs
Entre preconceito, meia verdade,história mal contada, juízo de valor, há quem busque a verdade, e quem "ganhe" para nos manter longe dela
O preconceito é o símbolo natural da vileza humana porque não permite julgamento, não dá direito a defesa, sequer permite o diálogo.
A emissão de um conceito exige estudo e responsabilidade, ao contrário do preconceito que é próprio da ignorância.
O fato de não concordar com praticas e atitudes de alguém, não é preconceito, mas direito de opinião. Hoje tudo é rotulado como conceito prévio, mas quero lembrar que impor limite à opinião de alguém também é preconceito de fato e não de direito.
A pessoa preconceituosa causa intenso mal à pessoa que discrimina. A dor do preconceito é a pior dor que uma pessoa pode sofrer. Diga não ao preconceito.
Diga-me se sou diferente da vida! Se a mim está à discriminação ou o preconceito que me faça ser indigno ao caminho proposto?
Às vezes nem sei que sou e nem sei sentir o amor que a mim não pensas;
Penso se ainda sou capaz de acreditar em ser feliz ou se nasci para fazer a quem não me entende feliz;
Nas cores que se misturam, nos mesmos sexos partilhados; sem altivez e preconceito, nascem a excitação e tonalidade, nasce alucinadamente... Aquele amor na verdade.