Preconceito
Semeie o amor sem preconceito, ame o meu igual amo o seu, porque é fácil gostar de alguém que retribui o amor e o carinho também.
Andei pensando nas coisas da vida
Pensei andando na vida coisada
Nesses tempos de preconceito nossa boca não será calada
Já se sabe que somos as netas das negras escravas que vocês não descarnaram. Já se sabe que somos os netos dos negros escravos que vocês duramente surraram. Já se sabe do apoderamento errôneo da nossa cultura, dos casos de discriminação. Já se sabe que a negritude é a que mais morre, da violência, das guerras e até já vimos os corpos no chão.
E você meu caro? Qual é o plano? É a tua gente que sofre!
PORQUE AS RELIGIÕES TEMEM O ESPIRITISMO?
O preconceito antiespírita assemelha-se muito à prevenção contra o Cristianismo, no mundo antigo. As pessoas que temem o Espiritismo não conhecem a doutrina, dão ao termo aplicações indevidas, perdem-se num emaranhado de lendas e suposições a respeito das sessões espíritas.
Em geral nos acusam de endemoniados, necromantes, feiticeiros e coisas do mesmo teor, como faziam gregos e romanos com os cristãos primitivos. E essas deturpações do Espiritismo não são apenas orais, correndo entre pessoas simples. Figuram também em publicações eruditas, revistas, jornais, livros de ensaios e estudos, com signatários cultos.
Pitágoras já dizia que a Terra é a morada da opinião. E como a opinião é a coisa mais frívola que existe, a mais incerta e a mais irresponsável, não é de admirar que tanta gente opine sobre o que não conhece. Mesmo entre os letrados, a opinião é um hábito enraizado. Mas é evidente que, quando se trata de uma doutrina espiritual, esposada por tantos homens de projeção no mundo das ciências e do pensamento, em todo o mundo, as pessoas de cultura, ou mesmo de mediana cultura, deviam ter mais cautela ao se manifestarem a respeito. Porque se é livre o direito de opinar, não é menos livre o direito de se julgar o senso de responsabilidade de quem opina.
O maior motivo de temer do Espiritismo é o próprio temor. Ou seja: é a covardia humana, essa terrível covardia que faz os homens estremecerem de horror diante do perigo de mudarem de posição diante da vida e do mundo. O Espiritismo, entretanto, não exige outra mudança, senão a da concepção estreita de uma vida utilitarista e falsa, para a ampla concepção de uma vida espiritual, profunda e verdadeira.
Quanto ao problema das relações com o mundo invisível, o Espiritismo não estabelece essas ligações, que existem na vida de todas as criaturas, mas apenas as explica e orienta, dando-lhes o verdadeiro sentido no processo da existência.
Temer o Espiritismo é temer a verdade, que os seus princípios nos revelam, apesar de todos os que lutam para deturpá-los.
Afirmar que o Espiritismo e o Espiritualismo são a mesma coisa e que ambas são de baixa vibração, seria como afirmar, a não existência de diferença de sabor e odor entre a água de uma nascente e a água do mar...
Não precisam temer o Espiritismo, pois a doutrina não usa o poder do convencimento para angariar adeptos... As pessoas se tornam espiritas por pura convicção e por se verem diante de uma verdade inquestionável...
(Ivânio Lima Martins, baseado no livro “O Homem Novo” de J. Herculano Pires)
''para que o preconceito? se somos da mesma carne
''para que o preconceito? se somos criados do mesmo Deus
''para que o preconceito? se todos nós temos um coração
''para que? eu me pergunto para que? se para pintarmos as vezes precisamos da cor preta do mesmo jeito alguns usam a cor branca deixe de lado o racismo as diferenças, sejam do modo de pensar ou da cultura e aceite ao próximo e o ame como se fosse seu próprio irmão ou alguém especial que não se importa com suas diferenças mais que te aceita do jeito que é''
A razão pela qual existe o preconceito e discriminação se dá em função da prática de um antigo e terrível sentimento, o egoísmo.
"Quem planta preconceito,racismo e indiferença. Não pode reclamar de violência e de falta de amor...
Devemos assumir o que somos e danem-se os preconceituosos.
O amor destrói o preconceito!
Tenha respeito para consigo mesmo,Ame-se que será amado.
Narcélio Brito
Toda batalha vivida, vencidas ou não no caminho do preconceito, regaram as sementes que lancei, extraídas dos frutos da minha resistência, minha natureza é raiz... Raiz de minha consciência.
Quando as pessoas usam a cabeça pra pensar, não sobra espaço para o preconceito. Cor, raça, religião, visão politica isso não torna ninguém superior ou inferior, as torna pessoas únicas.
O amor não tem razão,
nem preconceito,
acabamos por não entender nada direito.
Ficamos assim,
sem saber o porquê,
do passado continuar presente.
“Enquanto uma parte estúpida dissemina ódio e preconceito, e outra parte, mesmo sendo minoria avança com violência sobre os mansos; façamos amor e poesia, não seremos poupados pelas duas partes obtusas, mas persistiremos na ilusão de que ser diferente vale a pena.”
―Evan Do Carmo
Eu Gostaría de mudar o mundo e Retirar todo esse preconceito e Nojo que as pessoas sentem de Nós, nós não temos culpa se nascemos assim. No útero, não tem a Opcao de Escolher se vai ser Hetero, Gay, Bi, Ou Lésbica.
Não dou passagem para o preconceito, menos ainda para falta de amor. Se quer praticar o desrespeito, roubar os direitos dos outros...faça-me um favor: não bata a minha porta !
Preconceito, pré-conceito. Uma conclusão antecipada de determinado conceito no qual os mesmo não se indagam a buscar o conhecimento, incoerência de detrair o desconhecido. Em sumo: preconceito, definição individualista ou social sobre determinado grupo ou pessoa física excedente da soberba.
“Eu queria provar que os seres humanos são capazes de algo maior do que guerras, o preconceito e o ódio. Eu queria fazer ciência considerar todos os problemas que os cientistas não conseguiram: a religião, a poesia, valores, filosofia, arte. Eu continuei com eles tentando entender as pessoas grandes, os melhores exemplares da humanidade que pude encontrar”