Preço
O tempo marca nos rostos
o preço pago pela vida,
até que chegue o dia
que o tempo, por fim,
acaba...
Extra, extra, extra!
Vende-se a felicidade, vende-se a felicidade!
Adquira já a sua por um preço sensacional!
O preço? Bem barato: vontade de ser feliz e persistência!
Não perca essa oportunidade!
“Uma pena que algumas pessoas se vendem por um valor tão simbólico, seja o preço que for. Meu caráter, ou chama-no de dignidade, meu bem?! Não está a venda[...] Não vendo minh'alma, não compro amizades. Sorry se meu caratér vale mais que o seu.”
—By Coelhinha
O preço de ser uma pessoa minimamente inteligente é saber o peso e as consequências dos próprios atos. É, apesar das loucuras da vida, perder-se sim, mas voltar para a realidade o mais rápido possível. Que nossas cegueiras momentâneas e auto-sabotagens sejam perdoadas...não pelos outros, mas por nós mesmos. Existe a obrigação de seguir.
AMIZADE É TUDO NA VIDA, POR QUE ELA NÃO TEM PREÇO, E NÃO É DINHEIRO, SE FOSSE ASSIM, COMPRARIA A SAÚDE.
QUANTAS GENTE SÃO SALVA COM UM SEMPRE GESTO DE AMOR
Sucumbir ao que nos agride pode sim parecer o mais adequado socialmente. Sabemos que o preço de falar é alto e gera coação e perseguição por quem se sente ameaçado em suas falsas verdades, na manipulação do poder e de imagens pessoais fabricadas e que precisam ser preservadas a todo custo. Às vezes precisamos mesmo calar e recuar para poder continuar. A justiça, infelizmente, nem sempre está do lado de quem tem razão e também é facilmente manipulada, pois quem está no comando pode não ter os mesmos interesses do coletivo. Mas o preço disso é que estamos criando uma sociedade de corruptos de um lado e de doentes mentais do outro. Quem "tenta" ser de bem não aguenta mais viver com tanta exploração e com o aniquilamento constante das próprias vontades e valores morais.
É muito triste saber que os grandes ideais como os de Justiça e Ética estejam tão deteriorados e prostituídos. Eu acredito sim que as coisas podem melhorar, pois existem pessoas lutando para isso, mas é difícil ter perspectivas.
Enquanto o dinheiro for sua mordaça,
e seu estímulo de trabalho, você terá
sempre um preço, mas nenhum valor...
Às vezes o preço de uma discussão é menor que o valor de uma amizade, por isso eu às vezes engulo sapos!
Tudo tem um preço e depois uma consequência. O preço já estou pagando para que a consequência seja você!
Tua presença era o preço dos meus sorrisos, eles raiavam com o sol ao som daquele toque. E o dia ia ser mais claro, eu sabia disso ao abrir as janelas, brancas. Meus olhos sorriam ao ver aquilo, castos de um sonho remoto, tão distante quanto nossas mãos que prometiam um dia se tocarem. Eu posso fazer música de suas palavras e melodia dos meus sorrisos, ouça a canção que fiz pra você.
Sua ausência é o preço de minhas lágrimas, duas ou três que rolam sobre meu vestido. Nada mais. Parece que vou tirando você de mim em pedaços. E como se não bastasse tê-lo que dividir com a distância, agora tenho que dividir com a saudade. E se sustenta um amor de pedaços. Nesse mosaico eu sambo a alegria de amar o preço do meu desperdício.