Preço
"Não existe pessoas com preço e sim pessoas com valor...
Valor sentimental,Valor de carácter,VALOR DE DIGNIDADE."
Ás vezes damos mais valor para aquilo que se pode comprar, imaginando que somente porque tem preço vale mais que outra coisa, e esquecemos do verdadeiro valor, dos gestos, dos momentos, das palavras. Não podemos comprar o tempo, por isso devemos valorizar quando alguém nos dedica um pouco. Dinheiro compra uma rosa, mas não o cuidado do jardineiro ao cultivá-la, compra um livro, mas não a emoção do autor em escrevê-lo, compra uma música, mas não a inspiração do compositor ao criá-la, compra uma poesia, mas não o sentimento do poeta ao escrevê-la.
Vivemos em um momento decisivo aonde tudo tem preço, mas quase nada tem valor, e as poucas pessoas que ainda tem valor que na verdade são muito valorosa, é pouco valorizada. Sabe, um dia nós seremos apenas memórias para algumas pessoas. Só depende de mim sê eu vou ser ou não uma boa memória a elas quando eu dormir um sono profundo, só restara a esperança da ressurreição, porém sabendo que o amor que eu caminhei, sempre será é eterno.
Mudar custa caro.
Não o preço de transportar de um lado para outro.
Custa o preço de transformar aquilo que foi para aquilo que se quer ser.
Equivale ao preço de não se acomodar, de ser diferença de si mesmo.
Vai além de um corte de cabelo e uma roupa nova.
Está além da casca, é uma mudança no miolo.
Não está apenas na mudança do pensamento e do corpo, mas está na atitude que vai da ponta dos dedos até o último fio de cabelo.
Esse tipo de mudança custa caro, porque não exige do seu bolso ou carta de crédito bancário. Exige do seus sonhos, dos seus objetivos e tem efetividade mesmo, quando tem sua realização.
Mudar exige - tanto - que a maioria não consegue. E isso não é por falta de vontade não, é por falta de conhecimento próprio.
Se conhecer é uma vigem maravilhosa, mas um deslocamento doloroso também, sofrido muitas vezes.
Mudar custa o preço de descobrir o que é único dentro de você e transformar em algo muito melhor.
Vale o preço de não ter o "espírito de Gabriela" do Jorge mais amado descrito por Caymmi - nasci assim, eu cresci assim, mas não preciso ser sempre assim.
Vele o preço de não apenas ser diferente, mas como amar as diferenças e principalmente respeitá-las, as suas ou as nossas.
A mudança de verdade, não apenas altera e desfigura, ela transforma um ser em outro Ser. O Ser que chamo de "mais ainda", não pela quantidade, mas pela qualidade de Ser na sua própria existência.
Jamais faça pequenas concessões à mentira. O preço é alto demais, nada deve substituir a verdade. Pelo menos a verdade não ilude.
Se a sua humildade bater mais forte, ligue. Se o seu orgulho for maior apenas cale e o preço da escolha poderás ser desastroso.
Quando eu imaginei ter perdido tudo descobri que não tinha nada e iria receber algo sem preço mais sim grande valor
Eu já PEGUEI o preço por amar demais ...
Morri e vivi!!!
E quase morri...
Não há uma fagulha de arrependimentos em meu coração, me doaria tudo de novo!
A vida educa, ensina, forma o que somos de bom e de mal.
Definitivamente não sou um homem de arrependimentos...
Durmo bem com meus fracassos e frustrações, durmo bem com meus êxitos e pequenas vitórias...
Sem euforias exacerbadas ou desesperos infinitos!
Para o bem ou para o mal, sigo indômito!!!
E continuo sem medo da vida!!!
E tenho dito!
Um bom dia a todos e que a graça do senhor Jesus Cristo seja nossa força !!!
O preço que se paga por lembrar de momentos inesquecíveis é a insegurança e o medo de não abandonar tudo e ser feliz.