Preço
Talvez aquilo que dou valor não tenha preço algum para muitos, mas reluz em meu interior e ilumina meus passos
me protegendo da insanidade do mundo.
Ter vergonha disso ou daquilo é ser orgulhoso, e o preço que se paga é se anular como pessoa, é deixar de aproveitar o que a vida nos oferece como experiência e aprendizado.
A velha máxima de que quem tem preço não tem valor, fica extremamente evidenciada com as liquidações de verão que algumas pessoas fazem de si mesmas.
Energia Positiva em sinergia com coragem e disposição em pagar o preço pela vitória são ingredientes essenciais para começar elaborar metas a curto, médio e longo prazo.
Para iniciar um movimento de encontro a sua felicidade anote dicas especiais para elaborar o seu plano, formulando metas para sua vida. Não se esqueça de sentir o que você deseja, lembrando sempre que você merece o melhor e que só você tem o poder de dirigir e colorir sua vida.
1) Exprima seu objetivo em termos positivos. Diga somente o que você quer. É proibido dizer o que não quer. Lembre-se, exprima seus objetivos de forma positiva.
2) Seja o mais específico possível. Use todos os seus sentidos para descrever detalhadamente os resultados que você deseja. Capriche na riqueza de detalhes, sensações, emoções, verbalizações e visualizações, formando assim crenças fortalecedoras para o campo mental.
3) Esteja no controle. Seus objetivos devem ser iniciados e mantidos por você. Fique na direção, o motorista é você. Dirija seu carro para o destino que você planejou. Não dependa de mudanças de outras pessoas. Permita-se conquistar sua felicidade com paz interior, adquirindo flexibilidade diante da vida.
4) Analise se seus objetivos são ecologicamente saudáveis. Projete no futuro as consequências. Seja ético com você, com as outras pessoas, com o planeta.
5) Coloque-se em ação, dê o primeiro passo, com entusiasmo, assumindo a responsabilidade de suas conquistas.
Comece sua lista agora, não deixe nada para depois. Protelar é um movimento nocivo que só nos leva a sentimentos de frustação e tempo perdido. Decida com critério, tenha uma clara representação interna do que você quer para sua vida, isto programa sua mente e seu corpo para alcançar os resultados que você mesmo estipulou.
Sua atitude determina seu sucesso!
Sorriso sem preço
Que ajudou alguém esquecido
Sorriso que secou a lagrima
De um coração entristecido
Você foi o anjo
Que salvou um coração
Foi o anjo
Que nesta noite me fez ter uma boa emoção
Das lagrimas que rolavam
Nenhuma sobrou
Todas se secaram
Quando seu sorriso brotou
Aqui no meu canto
Te desejo uma boa vida
Aqui no meu canto
Sou grato por ti ter remediado a minha ferida
Quem diria a força de seu sorriso
Faria me esquecer de todos os problemas
Me faria me sentir no paraíso
Mesmo com as coisas más
E na madrugada brilha uma nova estrela
A estrela da amizade
Obrigado pelo seu sorriso
Obrigado por me restaurar a felicidade
Não existe valor que me compre, pois o meu preço foi pago na cruz!
Jesus pagou um valor alto demais, para que ninguém nessa face da terra pudesse trazer cativo aquele que o ama e tem como libertador e redentor.
Sou livre.
O preço da vaidade
Quando o corpo perece, aos caprichos da vida, morre um pouco de nossa sensatez. Não por mera coincidência nos custamos a nos entregar aos pecados da carne, pois sabemos que uma vez provado deste delicioso mal, os nossos corpos podem pedir mais, então seria tarde de mais para recuperar a pureza pela qual nossas almas são feitas.
Está em todos os lugares, em um olhar, no dizer malicioso de um bom dia, ou apenas em uma imaginação fixa de cobiça, pela linda menina que passa sem lhe perceber. Difícil talvez seja perceber, mas convenhamos ser muito fácil de se entregar, não é pura demagogia dizer que fomos feitos para o pecado, mas é tolice dizer que podemos resistir a todas as tentações que são postas em nossas mesas.
Um homem ama uma mulher, até então tudo normal, flores, poesias e carinhos no dia a dia, tudo certo, tudo legal, se não fosse o desejo carnal, o desejo de controle e sedução, de fazer coisas inimagináveis com quem esta ao seu lado, como quem tira as pétalas de uma flor uma a uma, sem lhe sobrar beleza para observar, sem restar o que apreciar, então parte para novas conquistas.
Assim tem inicio o jogo da vida, o jogo de sentimentos, o jogo das traições e o jogo das desculpas mal ditas, nessa forma que engolimos qualquer coisa para manter algo ou alguém ao nosso lado, possível que nosso orgulho nos domine, muito provável que o medo determine nossos próximos passos, se formos prestar bastante atenção, será possível observar que deixaremos muitas vezes de buscar a felicidade em outros portos, por se contentar com algo seguro aos nossos olhos, embora nossas mentes digam que se pode ter mais felicidade.
Então surge uma pergunta clara e direta em nossa cabeça, qual o preço da vaidade? A vaidade da vida, do que as pessoas vão pensar sobre nós, ditando assim nosso ritimo, impedindo cada pessoa de lutar pelo que se realmente quer. Esta preocupação em relação á própria imagem, o medo de enfrentar nossa própria imagem arranhada, em um gigante espelho, aonde todos procuram seus defeitos. Ficamos realmente pequenos diante do nosso desespero, mostramos a nós mesmos de que material somos feitos, e na maioria das vezes choramos, pela própria falta de atitude.
Somos será tão ínfimos assim? Ou apenas se contentamos em coexistir? O certo é que na maioria das vezes estamos errados, e não aceitando este erro grotesco, no qual abrimos mão, deixamos partir com ele uma parte preciosa de nossas vidas, na qual possivelmente se encontre a nossa alegria. Para tanto é necessário ser modesto, engolir o orgulho e procurar fazer o certo e o certo na maioria das vezes é o que se quer, não o que os outros querem.
Andei sonhando um pouco, também. Ainda não é proibido, mas tem um preço. Depois andei tentando não sonhar, mas isso também tem um preço. Não tenha expectativas, me disseram. Fiquei tentando não ter expectativas - essa coisa que amolda e desenha o futuro? Me pareceu tão seco.
A mentira pode salvar sua 'pele' por um instante. Mas o preço a se pagar, é sempre mt caro. Pois desacredita todas as outras verdades.
Para que algo novo aconteça é preciso perder para ganhar... É preciso pagar um preço para que os sonhos se realizem na vida. Lembre-se: entre o Egito e Canaã - a terra prometida existe um deserto que precisa trilhado.
Para chegar a Canaã é necessário se esforçar,enfrentar o deserto! A unica pessoa que pode limitar seu sonho é você mesmo: Lute como se tudo dependesse de você e DESCANSE como se tudo dependesse de Deus.
A verdade é.. que ser diferente tem seu preço!.. As pessoas te julgam porque não sabem o que você passa dia a dia!.
Quem te julga é porque se sente inferior a você, tenta ser igual a você mas não consegue! Então o ato de julgar é para lhe rebaixar!... Demorei muito para aprender isso mas veio ''na hora certa''