Preço
Tudo tem um preço
Tudo na vida tem um preço
Não tenho tudo que preciso
Mas Deus dar-me-á o que mereço
A vida vale a pena
Mas quando se quer viver
A vida é pequena
Não há tempo a perder
Mas erga a cabeça
Aja com sabedoria
Mas nunca se esqueça
Nem tudo é alegria
Mas pra isso é preciso
Pensar nos atos seus
Pra ir pro paraíso
Temos que esta com Deus
Ainda que pareça o fim
Ainda que tenha tropeço
Não tenho tudo que preciso
Mas tenho o que mereço
Obrigado meu senhor
Pela oportunidade dada
Obrigado por teu amor
E as bênçãos derramadas
Não tem problema
Maior que a discórdia
Mas a nossa benevolência
É que de nós Deus tem misericórdia.
Tem coisas que nunca terão preço
E não tem preço mesmo!
São gratuitas e nosso coração agradece
e nossa alma enaltece de felicidade.
Um eu te amo,
Um sorriso,
Uma gostosa gargalhada,
Um olhar terno,
Um beijo sincero,
O estar perto dos bichos de
estimação,
O estar junto daqueles que amamos,
As conversas ao redor da mesa,
A reunião em família.
Que na memória serão eternos
e transformam nossos dias em
pura alegria.
Televisão em preço imbatível:
não perca a oportunidade de adquirir seu automóvel ZERO:
Fique por dentro da moda com os mais belos modelos de telefone, temos milhares deles, para você não deixar de comprar.
E assim vive a sociedade.
Acordar em um país lutando pelos seus direitos não tem preço. Existem coisas na vida que a corrupção não pode roubar.
Há pessoas que conseguem sair de um relacionamento facilmente,
Outras nem tanto,
É o preço que pagamos ...por amar alguém,
" O preço a ser pago pela falta de conhecimento, e o desinteresse por ele; será uma vida distante do lugar onde sonha possuir: o céu, morada do altíssimo. Cuidado, cuidado! Teu futuro dependerá exclusivamente em você aceitar a verdade de Deus. "
O PREÇO, E O VALOR
Há uma grande diferença entre preço e valor. Nem tudo o que não tem preço é sem valor. O valor das coisas muitas vezes se remete àquilo que é simples, impagável, intangível. Dentre essas, presentes dados gratuitamente, pela vida. Não se pode deixar de acrescentar à essas atribuição de valor, os nossos conceitos abstratos(invisíveis) fundamentados numa conduta que torne a vida digna de ser vivida. Que é viver alicerçado em valores...
O dinheiro é papel impresso, uma moeda de troca. Mede o preço de uma mercadoria. Nem tudo o que é caro tem valor. Jamais trocaria os meu valores ou meus tesouros por dinheiro. Não venderia o sorriso daqueles que eu amo. Não venderia as tardes em que assisti o pôr do Sol ou as noites de céu estrelado. Não venderia a minha liberdade. Não venderia as minhas boas lembranças. Não venderia a minha dignidade.Quando algo tem valor pra nós, isso transcende qualquer preço.Quando não somos feitos de valores, por algum preço, seremos capazes de vender o que pode existir de mais valioso; Desde as tardes ensolaradas e noites estreladas à nossa liberdade. Desde a felicidade daqueles que amamos, à nossa alma.
Tudo na vida é construído com um preço a pagar, muitas vezes o preço é alto demais, mas o que vale viver sem nada desejar, a vida é feita de escolhas, muitas estão ao nosso alcance, mas a maioria estão infinitamente muito além do alcance de nossas mãos, e se tudo que sonhamos quando andamos como crianças fossem realizados hoje, então tudo seria diferente, mas as coisas de crianças ficaram na infância juntamente com os sonhos de criança, mas nada é como pensamos e aguardamos que fossem, assim tudo foi como nuvem que ao passar ao sabor do vento deixou saudade de tudo que um dia foi vivido e compartilhado entre dos sonhadores que se amavam, talvez a própria impossibilidade os fez distantes, já não se importavam mais com o futuro e nem com o momento presente, pois tudo era findo, tudo havia esfriado entre os dois, nem as lembranças os supria no momentos difíceis, por muitos motivo o amor havia acabado, assim terminado, arrancado do peito pelos poucos sonho que um dia que um dia conseguiram alcançar juntos, a vida que havia nos dois se esvaziou, nada mais restava nem uma pequena gotícula de amor havia sobrado, parecia terminado, caso encerado, mas como a vida não pertencia aos dois um pouco da sobra que ainda restou germinou, como uma unção de amor, com uma fração do que sobrou e tudo que havia antes não voltou, mas a vida andou e o momento se acabou, pois até o amor tem prazo de validade, e no coração de quem a ama a pessoa certa ainda não chegou.
Jorge Mello
As pessoas que aqui contam vantagem de que nunca sai perdendo, sempre se dá bem, a qualquer preço, custe o que custar, elas não sabem ou não estão nem aí com as consequências que virão depois. Podem não se arrepender agora mas quando o espírito chegar no mundo espiritual o sofrimento os fará mudarem de ideia.
Nada do que eu faça por amor a Cristo, vai pagar pelo preço que Ele pagou por amor a mim. A conta nunca vai bater. Estarei eternamente em débito com Ele.
O preço da honestidade.
Honestidade, quem é você? Que perturba minha alma antes de fazer algo, antes de decidir sobre alguém, antes de usar de desdém?
Honestidade, onde estás? Que te esquadrinho nos momentos difíceis, que te anseio nos momentos de crise e não te encontro antes que de mim deliberem?
Tudo na vida tem um preço. Quanto custa ser honesto?
Quanto pago por ti, honestidade?
O desafeto, abandono, solidão, desprezo, falso testemunho,
Será esse o preço que preciso pagar? Se for, não me custa nada, pois tenho um nome a zelar.
Usar de Decoro, modéstia; pudor; castidade, Honradez, probidade.
São qualidades daqueles que praticam a honestidade.
Tudo tem seu preço, quanto mais humano você se torna, mais incompreensão encontra pelo caminho. Difícil ser espirituoso entre pobres de espirito. Mas não tenho como retroceder, só posso orar e esperar que um dia essas pessoas se encontrem....