Preço
Aprende-se muito na escola da vida, mas o preço varia de aluno para aluno, o período é integral, o recreio é pouco, nem sempre tem merenda, e no final, de um jeito ou de outro, dela seremos expulsos.
Fica a dica: estude e faça suas tarefas. Não espere que os outros as façam por você!
O HOMEM
Que ser engraçado é o homem
que só se preocupa em ter,
não importando a que preço
vive como se não fosse morrer.
Se apega em coisas vãs
coisas que não tem valor,
eu quero ver no final
quando embora se for.
Óh homem, pobrezinho homem,
diga-me, onde vai?
Não existe nada eterno
tudo que sobe cai.
Pois bem, escute um conselho
para que não morras assim,
pois não se leva nada
quando se chega ao fim.
Mas como dizem os antigos:
O mundo vive em mudanças.
Que o tempo leve essas coisas
e que ressurja a esperança,
e que venham tempos melhores
nas mãos das nossas crianças.
Na verdade quem não presta não vale um centavo, ao contrário de quem quem presta, que não tem preço.
A vida é o preço pago por aqueles que abdicaram do direito a lutar pelo que acreditavam, pra simplesmente sobreviver.
Ninguém chega ao sucesso atoa. Tudo tem seu preço e seu sacrifício. Se você não aprender a encarar os desafios que na vida existem, não fique triste de estar com 50 anos, olhar para trás, e ver que nada mudou na sua vida...
O sucesso de amanhã Se faz hoje.
Um dia me disseram que amar era o mesmo que sofrer. Então se esse fosse o preço a pagar em troca do seu amor, por ela eu sofreria, amaria até morrer. Certas dores possuem seus valores, outras são essenciais para a mudança interna, porém, esta em especial é do tipo translúcido, quanto maior a intensidade mais visível são os sentimentos por trás, e juntos passam a amadurecer em um equilíbrio de hostilidade - do tipo que ajuda a compreender que nenhuma evolução é feita sem uma guerra, seja esta interna ou não.
A vida é uma metamorfose contínua, pessoas vem, outras vão, mas sempre deixando significados por dentre de "olá" ou "adeus". Algumas paixões não duram, e mesmo que tenha estado ali, talvez o propósito tenha sido apenas te ensinar algo, mostrar além do que pode ver, sabe? Por que quando é amor de verdade você nem mesmo percebe, só sente. E não importa a circunstância, a dificuldade, as diferenças, ele supera todos obstáculos.
Também há os problemas. Padrões, pressão, julgamentos, olhares tortos, comentários auto-destrutivos; dor.
É, eu vivo numa constante batalha de aceitação diária. Mas não importa o quanto eu afirme com toda convicção, tudo que eles dizem é que sou jovem demais para compreender tantas emoções, que eu não conheço nada além de obediência e obrigações.
Porém, o quão velho devo ser para poder _sentir_? O quão vívido tenho que ser para considerarem todas essas emoções reais? Aliás, por qual motivo _eles_ quem devem dizer o que sou ou não se _eu_ quem sinto?
Eu só preciso de ajuda para compreender tudo que ronda minha mente, são tantas coisas diferentes que não sei decifra-los.
_Você não sabe o que diz, o real sentido da vida_, é o que repetem dia após dia. Mas a vida não é sobre isso? Aprender mais a cada momento? Como pode se julgar tão sábio em relação a mim quando talvez nem conheça metade da minha história?
Minha religião, cor, nome, aparência, pensamento, personalidade, sentimento; tudo condiz a mim, tudo é sobre mim e somente isso. Então por que me compara a ti?
Sim, eu posso amar, chorar, sofrer, julgar, culpar, sentir. Eu tenho esse direito como qualquer um outro. Não há nada de errado ou contraditório. E é isso que me inspira a ser quem sou, a fazer o que mais gosto; aliviar por meio de palavras rimadas.
E então ela me olhou com ternura e me intrigou;
_O que é poesia? Te beijar até morrer?_
Fiquei abalado e respondi;
_Poesia é te querer!_
Poesia é também, acima de tudo, ser um poeta que transforma sua realidade árdua em prosas poéticas.
“ O preço do sucesso consiste muito em uma zelosa dedicação e trabalho árduo constante. A ascensão até poderá ser rápida o mais difícil e conseguir se manter nela, principalmente quando se há intempéries externos, alheios a nossa vontade. ”
São só dês cêntimos no bolso, e dedos resgatando o preço do crepúsculo menina. Fundo do bolso é escuro e profundo igual a um rio e a próprio alma humana. Antigamente se transformavam um fascista num fadista por dês cêntimos. Aí se transformavam em mitos, canela de falsas folhagens. Quem venderá a alma de um homem por dês cêntimos e com um único compromisso. descobrir um nada nele mesmo. Dês cêntimos terá sempre préstimos e o homem. Não. Quando tudo acabar quem vem em prova e lamento são os rios nos olhos.
O maior preço que uma sociedade pode pagar não vem da violência, da miséria, da corrupção, da impunidade ou de qualquer outra injustiça, pois todas elas são frutos de uma mesma árvore, à ignorância!
"Decepção: O preço que você paga por acreditar demais nas pessoas. Dúvida: O preço da sua incredulidade por acreditar menos em Deus."
—By Coelhinha
"O preço de tudo isso
É o quanto isso vale pra gente
E não o que o mundo lhes dá
De má vontade
Pois a bem da verdade
O mundo mente."
Edson Ricardo Paiva
O país é produtor de petróleo
Mas o preço do combustível sobe aos nossos olhos
Só não sobe a qualidade de vida da população
E o salário paupérrimo do pacato cidadão
Hoje vivemos em um mundo caótico, onde tudo tem preço e não valores. Um mundo de egoísmo, onde o padrão é dito pelo dinheiro, pela superficialidade, um mundo que para muitos fazer o bem é tolice e que a maldade é o certo.
Que em meio a esse mundo que possamos ser...
Mão que levanta o que está caído.
Carinho que Afaga.
Porto que protege.
Que no meio do caos sejamos a calmaria,
que em meio as trevas sejamos luz que ilumina.
Que onde o mal governa sejamos referência do bem.