Preço
A conta chegou! E que saber, um preço alto demais. As nossas atitudes quando convertidas viram dois únicos extremos: o bem; e o mal. Quando objetivamos fazer algo e algo não dá certo ou não sai como planejamos isso se converte em mal, e esse mal pesa de tal modo em nossa conta que chega ficar insuportável pagar a conta.
Pois bem, utilizaremos uma metáfora para contextualizar tudo isso. Imaginemos que nossa vida é um edifício... é aqueles prediozinhos que em qualquer lugar tem vários, iguais, até entrarmos em algum para conhecer. Todas as nossas ações do mal, aquelas contam que são altas de mais em nossos prédios ficam como forma de rachaduras. E já viu como as rachaduras nos incomodam?? Nós pés são motivo de dor, nas paredes motivo de vergonha... más em nosso prédio as rachaduras são motivos de preocupação. Você pode dizer – “Rafael, para rachaduras podemos dar um jeito!”. Claro que pode, só não sei se vai adiantar.... toda vez que tentamos concertar o problema estrutural só conseguimos acrescentar mais e mais peso em nossa estrutura e o resultado todos já conhecem... quando o peso é demais as rachaduras se abrem e todo nosso prédio vem ao chão!!
Mas como podemos nos safar de tudo isso? Não sei, se alguém souber faça-me a gentileza de contar ao mundo. O grande dogma é: viver em uma casinha simples, mas que não falte afeto e pessoas afetuosas e verdadeiras.
A imprecisão do tempo ou da falta de tempo é que torna as coisas legais e valiosas...mais sobre hoje o que fazer para que as rachaduras de nosso prédio não se abram??
Perdoe, ame, acredite, divirta-se, trabalhe, estude, sobreviva e acima de tudo... RESPIRE.
Paga-se um preço alto quando se é você mesmo. Mas nada mais seguro e lucrativo a longo prazo do que ser verdadeiro, consigo e com os outros.
A família deveria ser um esteio de felicidade.
Mas muitas vezes ela paga um preço alto pela insanidade!
O preço sempre foi alto, o valor nunca foi visto...dê alguns anos pra cá a dívida parou de ser considerada. Graças à Deus! E parei esperar reconhecimento ...simples assim! A vida segue o seu curso normal sem expectativas.
Viver de oportunidades é viver se vendendo pelo preço dos próprios desejos. Viver de valores é viver com propósitos e construir um legado. A escolha é individual e intransferível e a colheita também é
Maturidade.
À maturidade parece ter seu preço.
Inversão de alguns valores, surgimento de outros, uma luta diária.
Foco no futuro, no que vale a pena entorno de uma simplicidade muitas vezes de fácil percepção.
Ser simplesmente verdadeiro, é um caminho interessante e de grande valor.
Já dizia alguns pensadores comuns nas entrelinhas de suas conversas: “Maturidade é você sorrir para quem te fez chorar”. Profundo e de percepções diversas em uma reflexão”.
Óbvio, cada qual tem seu peso, sua história, seu aprendizado.
Não é a toa que a reflexão iniciou desta forma, “... preço”.
Sentimentos à flor da pele, detalhes até então inexplorados, quem sabe misteriosos.
Pois é, a vida é mesmo muito, muito rápida...
O MEU PREÇO É...
Diz o ditado popular:
"quem não te conhece que te compre".
Está certo?
Quem não me conhece não me compra,
pois desconhece o meu valor.
Quem me conhece também não me compra,
pois conhece o preço já pago por mim.
Porém, ninguém me conhece mais que ELE e,
mesmo sem eu merecer, me comprou.
...O SEU SANGUE...
Se não tivermos coragem para abrir mão de algo ou alguém, pagar o doloroso preço da renùncia, jamais conquistaremos a tão sonhada felicidade e o tão desejado amor "!
Retirando o que é velho e passado da vida e deixando o " novo" da esperança entrar !
Mais cedo ou mais tarde, o lixo por debaixo do tapete será encontrado ,porque ainda estará la!
Cerimonias Ecumênicas Gilberto Braga