Preço
Pessoas de caráter não se vendem, não importa o preço que tenha que ser pago, seus princípios e valores são inegociáveis
Ela não se importa em viver infeliz contanto que continue a sorrir, que seu corpo pague o preço do luxo que tem o perfume dos lençóis.
Ela não se importa em viver infeliz contanto que continue a sorrir e encontre suas gargalhadas no embriagar do Moet e almofadas de plumas enxuguem suas lágrimas de tristeza.
Ela não se importa em viver infeliz contanto que continue a sorrir e receba as bênçãos do servo de deus que ignora seus pecados e bebe dos frutos do mesmo.
Ela não se importa de viver infeliz contanto que continue a sorrir e a mulher que julga seus pecados inveje seus bens e questione o valor de sua moral, embora no fundo ela só sorri pra esquecer que é infeliz.
O preço da euforia é a melancolia, da alegria é a tristeza e por mais excelsas que sejam as emoções e sensações disponíveis no mercado, a serenidade é o melhor custo benefício.(Walter Sasso)
O acúmulo de capital estrangeiro e a entrega do país pelo estado a preço de banana são projetos em que os ricos ficarão mais ricos e os pobres mais pobres. É um pagamento destinado à campanha.
" Um dia...a saudade vai chegar e cobrar o preço da ausência que sufoca o coração e atormenta os pensamentos...e uma lágrima vai deslizar por sua face a procura de seus labios com a força de uma correnteza que impulsiona o rio a procura do mar para desaguar sua solidão e sofrimento."💞
"Muito cuidado com a prosperidade a qualquer preço, pois
quem disse 'Tudo te darei se prostrado me adorares' não foi Deus. 'Mateus
4:8,9 - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.’"
Sinto-me cada vez mais baixo
Com um novo começo de solidão
Um leve preço por ser tão culpado
Entre derilirios e uma dor agonizante
Me sinto cada vez mais preocupado
O coração grita feito um berrante
O sangue vai escorrendo adiante
Pedindo para eu parar
Que tudo isso que sinto vai passar
E ganho um novo patrocínio Gillette
E algumas tatto nova!
Mais a depressão me abraça fortemente
Sussurrando que esta preste a me levar
Aguardo tudo isso ansiosamente
Com um falso sorriso no semblante
A saude ja não e mais a mesma
E tudo isso me prejudica
Não vejo a luz no fim do túnel
Estou cansado de esperar sem nenhuma dica.
E tudo que faço ninguém entende
E me questiono por que ser tão julgado?
Se tudo que aprecio é inapropriado...
Eu ja não me conheço mais
Estou no fundo do profundo desse mundo
A dor nao passa sobre nenhuma substância
Matei o velho eu, mais ainda sinto a sua essência
Desperto sobre o mofo do meu coração
E não ha distância
Que não me traga lembrança
De sua existência
Ja me abri demais e sai machucado sempre
Então não esquente
Decreto a falência dessa firma chamada "coração"
Agora é uma terra inabitável
Que se aposenta com todos seus vulgos e pecado!
Ainda me lembro daquela passagem:
"O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã."
Mais estou preso nessa eternidade
Reciprocidade ou sacanagem?
(...)
O preço da "bondade"
Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...
19 de julho de 2013
O preço do medo é deixar a gente inseguro, é não arriscar por algo que tanto queremos e simplesmente perder esse algo por causa do medo.
Uma vida honesta , uma vida de caráter, pode ter um preço alto , mas não existe preço melhor de dormir com a consciência limpa.
Frases do vini
04/05/2024