Preço
O meu gosto é singular e pagoo preço da solidão se tiver que pagar, mas “conexão” é o que estou a buscar. Se não for para transcender, envolver e arder, simplesmente me recusoa ficar.
Humilde sem interesses, amor incondicional, nobre sem valor
Graça,preço pago no madeiro carregou.
História secular, sublime amor verdadeiro amor,
O soberano estava lá.
Rasgou-lhe epiderme aflita,
Fez-se sangrar, dor amarga agonia,
Leito sem corpo a agonizar.
Cravos penetrantes na madrugada se via.
Honroso compromisso, penoso para o Pai o via.
Cruz amarga Cruz, não era de ouro e nem de prata,
Nem na coroa se achou joias raras,
Porém espinhos o fadigava.
Benção, a Cruz por benção prometeste e cumpriste,
Contudo o homem ganancioso a trocou
por riquezas e tolices.
O muito dinheiro dos poderosos, compra de forma fácil quem tem preço mas jamais quem não está a venda e
tem valor.
O preço que Jesus pagou na cruz, revela bem o valor que tens para Deus.
Sim é possível viver feliz.
Ignorância &Preconceito
Eu creio que a natureza do preconceito seja a ignorância.
tudo aquilo que não se conhece e não se busca conhecer facilita o medo ou o ódio
Assim se cria um falso conceito daquilo que não se conhece ou segue a massa de manobra onde todos repetem o que escura sem contestar ou pensar sobre o assunto ..
o pensamento crítico não é incentivado
Características
Aceitar o que os outros falam sem questionar
Aceitar o medo do desconhecido sem superar esse medo
Odiar o outro por ser diferente
Tornar um achismo
verdade absoluta sem buscar conhecer o que realmente é aquilo que lhe causa medo e insegurança por ser diferente
Diferença
Preconceito como a palavra mesmo diz é a ideia preconcebida e aceita como verdadeira daquilo que não se conhece
Discriminação é o ato de sabendo do que se trata tendo Conhecimento de que o objeto da minha não aceitação do outro me é intolerável eu exponho meu descontentamento achando que tenho o direito de constranger com atos ou palavras o outro ou outros que é objeto de minha distinção
O ser humano só suporta o que não lhe agrada quando é levada a responder na justiça e tem prejuízo econômico para tal..
Campanhas educativas
Leitura , ações de inclusão , vivências
E tudo mais que o conhecimento possa trazer a luz da inteligência emocional, pode ajudar na melhor aceitação do outro e daquilo que a sociedade não quer aceitar do que lhe é diferente e desconhecido .
”Essa é a grande diferença entre quem vende preço e quem vende valor: quem vende valor, não tem preço”.