Preço
O preço que Jesus pagou na cruz, revela bem o valor que tens para Deus.
Sim é possível viver feliz.
Ignorância &Preconceito
Eu creio que a natureza do preconceito seja a ignorância.
tudo aquilo que não se conhece e não se busca conhecer facilita o medo ou o ódio
Assim se cria um falso conceito daquilo que não se conhece ou segue a massa de manobra onde todos repetem o que escura sem contestar ou pensar sobre o assunto ..
o pensamento crítico não é incentivado
Características
Aceitar o que os outros falam sem questionar
Aceitar o medo do desconhecido sem superar esse medo
Odiar o outro por ser diferente
Tornar um achismo
verdade absoluta sem buscar conhecer o que realmente é aquilo que lhe causa medo e insegurança por ser diferente
Diferença
Preconceito como a palavra mesmo diz é a ideia preconcebida e aceita como verdadeira daquilo que não se conhece
Discriminação é o ato de sabendo do que se trata tendo Conhecimento de que o objeto da minha não aceitação do outro me é intolerável eu exponho meu descontentamento achando que tenho o direito de constranger com atos ou palavras o outro ou outros que é objeto de minha distinção
O ser humano só suporta o que não lhe agrada quando é levada a responder na justiça e tem prejuízo econômico para tal..
Campanhas educativas
Leitura , ações de inclusão , vivências
E tudo mais que o conhecimento possa trazer a luz da inteligência emocional, pode ajudar na melhor aceitação do outro e daquilo que a sociedade não quer aceitar do que lhe é diferente e desconhecido .
”Essa é a grande diferença entre quem vende preço e quem vende valor: quem vende valor, não tem preço”.
O preço da amizade verdadeira... Nada mais é que os sentimentos sinceros;
A reciprocidade que a vida encarrega de preencher;
Da logística do querer se propõe para com o outro... E acima de tudo, felicitar a vitória do outro;
Qualquer um pode dar o preço que o cliente deseja, mas poucos oferecem o valor que o mesmo realmente precisa.