Preciso ser Compreendida

Cerca de 21806 frases e pensamentos: Preciso ser Compreendida

⁠É preciso ferir os pés nas pedras do caminho e as mãos nos espinhos da vida, para sabermos quanto custou uma pequena fatia de felicidade.

⁠É preciso sentir a dor no próprio silêncio, ao invés de gritar para um mundo vazio...

⁠Tudo que eu preciso para hoje nasceu com este dia.

⁠Às vezes, para sair vivo de algumas tempestades, é preciso sair primeiro da cabine de controle e segurar forte nos ferros da embarcação.

Eu preciso de alegria para sorrir;
Eu preciso de paz para acalmar;
Eu preciso de dinheiro para comprar;
Eu preciso de DEUS para orar e
preciso de você para AMAR.

⁠PSICANÁLISE

É preciso ser analisado
Para ser superado
Para ser investigado
Para não ser neurótico
Para não somatizar

É preciso analisar...
Fantasias, fantasmas, sonhos e angústias...
Para não se sabotar.

Psicanálise
Psicanalisar
Psicanalizando
Psicanalisado(a)

Psicanalisar
É nesse verbo que irei trabalhar...

Ivanylson Aguiar

⁠S . O . S Coração


Socorro meu coração
Não me abandone agora
Preciso tanto de você
Me ajude nesse instante!

A dor é tão intensa
Aqui dentro de mim
Socorro meu coração
Não me deixe partir!

Socorro meu coração
Choro grito nesse momento
Lágrimas rolam no meu rosto
Viver assim eu não aguento!

Neste quarto escuro
Choro e grito essa dor
Preciso de ajuda coração
Me tira desse lamento!

Coração você quer me deixar?
Coração aqui ainda há vida
Me seguro em suas batidas
Pra conseguir ter vida!

Socorro meu coração
Minhas forças estão indo
Estou lutando com você
Pois ainda preciso viver!


Meire Perola Santos

⁠A dor de amar

É preciso viver a dor
Para da dor se curar
Se seu peito doeu por amor
Sabe do que estou a falar

Lembranças que insistem em vir
E você se pergunta: pra quê?
Se elas estão por aqui
Existe uma razão, um porquê

Noites em claro a fio
Velando um sonho frustrado
Envoltas em caudaloso rio
Sonhando com o ser amado

O que busco fora de mim?
Pode por favor me dizer?
Que eu encontre minha força, enfim!
Não espere ninguém para ser!

Livre de fato estou?
Ou desejo a alguém me agarrar?
Sei que só vale o amor
Que, podendo ir, decide ficar

Viver algo bom, ser feliz
Poder confiar e se entregar
Alguém que a ti chega e diz
Sou livre, e estou pronto pra amar

⁠Não preciso que concorde com minha opinião, ou que seja meu admirador. Também não quero risadas ou comemorações de postagens. Só peço que carregue um pouco de ódio contra políticos.

⁠A porta que tu fechastes era preciso ... não te culpes , não lamentes.. há males que vem pro bem da gente ... quando é preciso cortar o galho a gente corta , ele brota , renova .. mais forte .. assim é a vida da gente ...você corta o mal pela raiz ... e Deus te presenteia com novas possibilidades...novos amores, novas histórias... pessoas melhores que somam, que valorizam , que se importam de verdade...

Há algo tão especial em uma mulher que domina o mundo de um homem. É preciso uma certa graça, força, inteligência, destemor, e a coragem de nunca aceitar um não como resposta.

⁠Sabedoria é entender que não preciso provar nada para ninguém, a não ser eu mesmo que eu posso ser melhor.

⁠Qualquer tolo pode ser feliz. Mas é preciso ser um homem de coração forte para tirar beleza do que nos faz chorar.

Clive Barker
Abarat: Days of Magic, Nights of War (2011).

⁠Não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus.

Bíblia Sagrada
Provérbios 30:8-9 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

É PRECISO SABER VIER. “Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? ... Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Sl 34:12-14

Certamente você já tenha escutado a musica de Roberto Carlos: É Preciso Saber Viver. A letra fala das possibilidades de se machucar, sofrer, das ilusões e solidão. E repete muitas vezes “é preciso saber viver”.
Mas como saber, perante tantos modos de vida e tantas filosofias? Tudo vai depender de nossas escolhas. Nem mesmo Deus intervém de forma aleatória em nossa história pessoal. O Senhor nos deu poder de decisão. Ninguém é uma marionete; Ele deu-nos inteligência e vontade própria para construirmos nossas veredas. Saber viver é fundamental para viver bem.
Entretanto pode-se saber viver e, ainda por uma parte da vida, não ter a felicidade ou a alegria da vida. A felicidade não pode ser comprada. Por mais rico que alguém seja, nunca será feliz apenas pelas coisas que possui. A Bíblia enfatiza que: De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem. Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; 1 Tm 6:6,7
Saber viver e ter vida em abundância em qualquer circunstância. Paulo também escreveu: “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Fl 4:11-13
É preciso viver feliz com o que possuímos. Paulo diz que aprendeu o segredo da felicidade. Este segredo chama-se contentamento em saber que Deus estará sempre conosco.
Enfim, a verdadeira felicidade vem da confiança em Deus; que nos fortalece e nos dá vitórias. É PRECISO SABER VIVER em comunhão com Cristo Jesus.

Não é qualquer um que faça o bem,é preciso ter coragem para fazer o bem,enquanto que o mal qualquer covarde serve.

" Por estar tão perto
remendo o pano
libertador
preciso
justo
flor
por querer demais
rasgo o verbo
paixão torturadora
preciosa
gostosa
amor...

Real Amor Incondicional

Hoje preciso falar um pouco sobre ela, a mulher que amo e sempre esteve comigo
Sempre foi assim quando os tempos eram difíceis eu sabia que podia contar contigo

De vez em quando eu aprontava e você ficava brava, mesmo com algumas broncas eu não ficava bravo porque me amava
Quando chegava a noite as coisas ficavam estranhas as luzes das velas iluminavam o barraco de madeira

E na cozinha fazia milagre com pouca comida e mesmo com tão pouco como nunca pensou em fazer alguma besteira?
Nunca tive nada mas sempre tinha tudo que alguém precisava, quando não sabia o que fazer você me ajudava e no final me abraçava

Os anos iam se passando e cada vez a vida complicava, a beira da miséria a família estava
Porque tanto sofrimento assim eu me perguntava e a resposta quase não achava

Mesmo passando natais com pouca comida, todos da casa ficavam feliz vendo as luzes piscantes da avenida
Na mesa panettones doados faziam nossa ceia, numa vida simples não tinha presente na meia

Passamos por tudo isso e hoje podemos ser felizes, foram tempos difíceis mas sem cicatrizes
Então não se esqueça que eu amo você é estou contigo, pode contar comigo, Mãe além de ser seu filho sou seu amigo

Eu sou apenas uma pessoa carente com as coisas da vida , eu só preciso de carinho de atenção pra curar minhas mágoas , eu tento ser duro é forte que não sofre nunca , mais o meu coração que ficou assim duro com tempo , com falta de alguém pra dar carinho e amor pra ele , eu sou um cara sentimental que chora quando pensa que está sozinho , que pensa que não tem alguém pra te ajudar ou te fazer companhia , sou uma pessoa boa que faz coisas erradas por causa da vida , eu só quero alguem para dividir as dores e me dar um pouco de carinho eu só quero ser eu de verdade , só quero abrir meu coração e ser feliz , eu não gosto de ser rejeitado ou de pensar que alguém que eu gosto está mal comigo ou com qualquer outra pessoa ao seu lado , eu só quero um mundo melhor com pessoa melhores , um mundo sim cheio de amor carinho respeito , só quero que todos sejam felizes e eu quero ser feliz junto com quem eu amo , mais infelizmente o mundo não é assim é a gente tem que acostumar com as coisas ruins dele !

Mesmo que espinhos firam nossos pés, caminhar é preciso. Mesmo que a paisagem não seja agradável, caminhar é preciso. Mesmo que os caminhantes não vão conosco, caminhar é preciso. Pois, o objetivo no Caminho é simplesmente caminhar. Isto é, dar um passo após outro.