Preciso ser Compreendida
Para acentuar sua autoestima é preciso aliar razão e sensibilidade. Só assim você torna-se consciente do seu próprio valor.
Foi preciso me perder para conseguir me encontrar, saborear o gosto amargo da decepção, enfrentar o medo da derrota me vendo fracassar na conquista do meu maior sonho, doeu perceber que eu já não tinha mais identidade própria e entender a dimensão do sentimento de autocomiseração que havia dentro de mim e por tudo isso hoje eu agradeço á Deus, agradeço por permitir que eu vivenciasse tudo isso e ainda... dar-me discernimento para perceber que perdi para ganhar, ganhei força, coragem e confiança para encarar a vida sem medo de vivê-la e seguir a diante plena e livre dos antigos fantasmas.
Da minha vida, pode deixar que eu cuido, não preciso de ninguém me dizendo o que devo fazer. Cada um no seu quadrado pro mundo ficar melhor...
Ninguém deve mudar por alguém. Mas é preciso ter humildade para se reinventar, se moldar por um alguem quando necessário.
Às vezes acontecem coisas tão inacreditáveis que é preciso ir até o meu quarto vê se não estou na cama para acreditar.
Tenho um cérebro desenvolvido para usar meu próprio senso sobre as coisas da vida e não preciso de nenhuma religião para ser uma pessoa bondosa e justa.
Preciso de alguém que me entenda, que me proteja, que me de carinho, e que acima de tudo, que me aceite como eu sou.
Eu preciso te esquecer e isso não é novidade. Eu bem que tento, me esforço, mas no fim das contas, não consigo. É mais forte que minha força de vontade. É mais forte. E o que adianta sua lembrança? O que adianta pensar em você, fazer planos, se sei que no fundo tudo não passa de uma utopia? Não sei. Mas sei que me culpo por te desejar a cada momento, mesmo sabendo que ninguém controla o que senti. E mesmo sabendo que você não senti nada por mim, que eu não passo por sua cabeça nem por um minuto, que não liga pra mim, que não se importa se eu existo ou deixo de existir. Simplesmente, não deixo de sentir, não te esqueço, você continua intacto. Sou uma idiota, eu sei! Por isso que eu odeio esta apaixonada.
Não quero saber porque deixamos de falar regularmente, não preciso saber porque nos largamos, hoje já nada disso importa.
Talvez não foi coincidência encontrar-me contigo naquela dia , talvez tenha chegado a hora de nos vermos. Não prometemos nada um ao outro de qualquer forma, separamo-nos sem uma lágrima na cara e hoje nossos caminhos voltam a se unir mais uma vez. Parece que faz séculos que não vejo. Foste simpático como sempre, disseste-me que não me vias há muito tempo e que tinhas saudades minhas, tocaste-me por dentro, pude ver nos teus olhos que ainda lembras de mim, que não esqueceste das nossas conversas.
Reencontrar-te me fez pensar como mudaste, como mudei. Recordei a nossa amizade, lembrei do dia em que te conheci, da primeira mensagem que trocamos, do teu beijo, do teu jeito.
Tanta coisa aconteceu na tua ausência, tanta coisa mudou enquanto não estiveste aqui, comigo. E mesmo assim o meu coração bateu desesperadamente, e bate por ti sem eu perceber.
Esqueci o resto do mundo, na minha mente só restava à ti. Nos dias seguintes só tu comandavas o meu pensamento, queria ver-te, simplesmente queria sentir a tua presença, queria conversar contigo e recordar de ti, talvez, de nós.
Às vezes é preciso perder altura, ou seja, cair, para poder ganhar a velocidade necessária para se ir mais longe.
E o que é preciso para ser feliz?? Confiar mais em você,e parar de acreditar nas pessoas que só te colocam para baixo.
Quem nasceu para ser filial jamais conseguirá encenar o papel de matriz.
É preciso ter uma conduta integra e digna para este papel. Coisa que a filial não consegue, por mais que se esforce.
É preciso redefinir expectativas elevadas e fora da realidade e substituí-las por metas realistas,atingíveis e que resultarão em sucesso,não em fracasso.