Preciso dos Seus Erros e Imperfeições
Costumamos nos esconder por trás máscaras, criamos personagens socialmente apresentáveis, nos esquecemos de ser o que somos e parece complicado ser verdadeiro consigo mesmo, quando isso na verdade é apenas uma questão de admitir nossas imperfeições e erros e aprender com eles.
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
NINGUÉM É PERFEITO
Profª Lourdes Duarte
Fácil é dizer que o outro está errado, difícil é ouvir a sua consciência e apontar seus próprios erros.
Lembre-se Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol”.
Comece a fazer uma análise de se mesmo, antes de apontar os erros dos outros.
Ninguém é perfeito e a nossa imperfeição muitas vezes nos faz pensar que acertamos sempre, que somos perfeitos, que só o outro erra.
A nossa imperfeição nos torna egoístas. Acenando o tempo todo os erros dos outros não percebemos nossas escolhas erradas, nossas ações, nossas falhar...Fácil é ditar regras, difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção da vida dos outros.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto, que o que é certo ou errado para mim poderá não ser para o outro.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez pelo que vimos é difícil , mas é o mais correto e admitir que erramos e tentar consertar nossos erros é possível e uma ação louvável do ser humano.