Preciso de Distração
"Nos últimos anos tenho cada dia que passa dominado como nunca um dom chamado Silêncio e o interessante é que aquela frase do quem cala consente é a maior mentira já contada, meu silêncio ele pode ser, calmaria, pode ser felicidade, pode ser inquietação e pode ser o domínio de um fera incontrolável que tenho dentro de mim, assim como os lobos aprendi que é preciso ser solitário, calmo ou feroz a depender de cada situação, mas também se há nescessário de está em meio social só observando sempre atento mas nunca descontrolado, a frieza dos lobos não é maldade e sim caltela e proteção, vivemos numa selva de maldades onde qualquer um pode ser seu amigo disfarçado de anjo"
"Já presenciei o submundo, já vi a Luz no fim do túnel, já estive morto em meio a meus pensamentos e perturbações varias e várias vezes, mas todo nascer do sol estava de pé e estava tudo bem, se não conhece minha caminhada não fale o que não sabe ou não espalhe o que simplesmente ouviu de um amigo seu que já não precisa mais de mim"
Minha relação contigo é assim, já um relacionamento do qual preciso para com tudo o mais poder me relacionar, mas relacionamento mesmo, só contigo.
Que cantemos a vida com muito bom gosto, de forma a tornar ela um cântico que se preciso for, seja por nós repetido infinitas vezes e com muita vontade!
A frequência que Tu gastas comigo para me dar o que preciso é de tudo perfeita. Nem a minha pressa, ou ansiedade, tampouco a leseira me sustentariam a basta necessidade de ser.
Quando somamos um bem com um mau, nada resta, um anula o outro e o que há é perda de tempo, para ambos os lados. É preciso ser mais, pois bem com bem, mais bem e mau com mau, mais mau.
Para se estar nos céus e com verdade dizer ‘como é bom estar aqui’, é preciso antes ter passado pelo inferno… Sem referências nada se entende, tão pouco se dá valor.
Não preciso estar em um grande templo para aumentar a minha Fé. Preciso que a minha Fé cresça, para que haja um grande templo dentro de mim.
É preciso nos reinventar, deixar cair por terra dogmas e algumas convicções atemporais.
Idealismos, supertições para alterar supremacias de subserviência.
Sair do classificatório de certo e errado, céu e inferno, pra viver em processo de transformação constante, onde o viver seja mais que está de olhos abertos!
Viver é experiênciar-se.
...É preciso saber Viver!!!
Nem toda pedra do caminho devemos retirar.
Apesar das flores as que teem espinhos,
se a contemplarmos jamais iremos nos arranhar.
E a Vida é mesmo assim, ao que não compreendemos, só oque precisamos, é que saibamos observar.
algumas pessoas são desnorteadas, sobrevivem feito cacheiro viajante que corre na plataforma pra pegar o trem onde o mesmo está com todas as portas de seus vagões abertas e o trem da sinal que vai partir mas ele só vê a porta lá da metade do quinto vagão aberta e não percebe que poderia entrar no vagão a frente e caminhar internamente pro vagão desejado uma vez que há acesso entre eles.
Aos que incessantemente oram pedindo Cura e Saúde, Dinheiro, Paz, Sorte, Amor aquele tudo que julga-se precisar.
E no entanto, se quer sabe, que todo anseio ou querência, parte de um único princípio, o agradecer.
O compreender que o primordial é tão somente entender que o nescessário é tão somente Viver.
Só existe a manifestação, tanto do bem quanto do mal porque precisamos entender a vida.
E se ficarmos apenas vendo o lago com cisnes dourados, jamais perceberiamos que eles só estão lá porque existem petiscos pra sua degustação.
Compreende o toma lá da cá da vida?!.
Fundamenta-te num fundamento e segue-o como norma coerente com princípios de retidão evolutiva. Ainda que não tenhas ideia de quem o normatizou. Somos ovelhas desgarradas, outras, nem tanto pois que houveram aquelas que instituíram as normas, e umas tantas que nem muitas vezes as observam em seguir as mesmas. Será que estou observando corretamente? Possa ser que até o observador, também seja o mal dito pragmático domado.
Preciso Ser.
É preciso ser criança,
aquela que não perdia a dança,
brincava até aprender a sambá
e descansava apenas pra recomeçar.
É preciso ser criança,
sem medo do erro,
buscando sempre,
um novo acerto.
Não digo para Peter Pan ser,
mas há momentos,
em que jovem e adulto
devem aparecer.
Pois para aprender,
é preciso criança ser.