Precisão
As indústrias modernas tendem a trabalhar bem abaixo dos micrometros. Em precisão extrema como aquelas modernas fábricas de gravação fotográfica ou de relógios.
O conhecimento é o meio pelo qual a gente pode, com mais precisão, fazer juízo de valor das coisas.
"Se nos mantivermos atentos, calibrando com precisão nosso olhar, para cada momento de angústia, dor ou provação, ali também estará um instante de aprendizado."
Viver é navegar
E para navegar, é preciso precisão, bússola na mão, destino à frente. Coragem.
Se o navegar não for certeiro, pensado, desejado como caminho e meta, planejado com matulas e mapas, com ciência dos faróis que iluminam a travessia, arrisca-se o navegante a perder-se nos redemoinhos, a desiludir-se com as distâncias e os tempos dos relógios e dos céus, a ser enganado pelas tempestades e engolido pelos abismos.
Se o navegar não for destemido e ousado, tampouco será seguro e profícuo.
Arrisca-se o navegante a fingir que navega, a confiar num leme inexistente e tirano, a temer fantasmas e monstros que cria, a ignorar quando se aproximam os verdadeiros piratas das entediadas caravelas que se acomodam nos bancos de areia imovediça.
Se o navegar não for humilde, também não será belo.
Arrisca-se o navegante a querer ser apenas timoneiro e desconhecer os porões de sua nau, a não ser obedecido pelas velas impulsivas, a contentar-se com a pequena paz dos litorais seguros, com gaivotas de fotografia e golfinhos na tela brilhante.
Porque arriscar-se é preciso, mas incerto. Até perigoso.
E, quando o navegante pensa que já sabe navegar, descobre que ainda nada sabe, mas que é preciso sempre recomeçar a si mesmo novo e pequeno e atento e frágil, e recalcular a rota e ouvir os ventos e respeitar os rochedos e amar as ilhas.
E, se assim for, o navegante não precisará remar atrás do canto mágico das sereias, nem buscar as terras perdidas que acenam com tesouros, porque de seu próprio peito brotará um canto inebriante, porque com suas próprias mãos lançará sementes faiscantes, grávidas da felicidade que ele quer anunciar por terras e mares, ainda que nunca antes navegados.
E, se assim for, esse navegante conhecerá a verdadeira alegria dos horizontes descortinados pela aurora dos dias e escondidos pelas estrelas serenas das noites.
Precisa esse navegante audaz apenas de um nome pelo qual possam chamá-lo a servir à Vida.
Esse nome de luta e de luz pode ser o teu.
Admiro a expressividade do teu belo e delicado rosto, a precisão de cada traço, a profundidade dos teus olhos, tais pormenores emanam um brilho raro, portanto, considero sensato enfatizá-los em versos. És uma mulher de detalhes equilibrados e de um fulgor visivelmente intenso, então, fico fascinado e, com muito gosto, te enalteço.
Quando um relógio possui um dos seus mecanismos danificados, compromete a precisão do horário. Tal equipe com a pendência de um de seus membros compromterá a qualidade no cumprimento das metas.
O processo é bom, mas não é mágico. Deve-se reconhecer a precisão de mudanças e se submeter ao aprendizado. Humilhar-se para ser curado.
Numa precisão de contornos
que se cruzam, um linda flor foi formada com uma graciosidade que facilmente deslumbra como uma bela dama num jantar de gala.
A tua compleição é nitidamente airosa
pela precisão de cada fragmento da tua existência, a resplandecência da tua alma, as fortes chamas da tua essência,
tens uma graciosidade
que sem dificuldade agrada,
há espontaneidade na tua postura,
além do amor grandioso que espalhas
e a confiança radiante dos teus olhos,
assim, uma mulher primorosa
que não deve ser depreciada,
principalmente, com aspectos
tão valiosos.
Indescritível é definir com tamanha precisão a dor que se manifesta em nossos corações; no momento em que sofremos por valorizar e amar alguém que nunca demonstrou as mesmas verdades, que partilhamos quando esteve por algum tempo ao nosso lado.
Poema- O dilemma Yanomami
Yanomami, nome diferente, definir com precisão, seria mera ambição!
Yanomami, várias definição! Agumas até sem noção!
Não sem razão, estão divididos em quatro sub-grupos diferentes de montão!
Tem os Yanomamis Yaro, não raro significa “animais de caça”.
Tem os Yanomamis Yai, que significa “seres invisíveis e sem nome”.
-Uai, esses Yai, seres invisíveis e sem nome, parece mais codinome?
Calma, também tem os Yanomamis Napë, que significa “inimigo estranho, não índio”.
- Quanta confusão: Yaro, Yai,
Napë?
Tu não vê? Isso até irrita, parece coisa de linguistica!
Então pra resolvê, chama os Yanomamis Thëpë que significa “seres humanos”.
Yanomamis são a sétima etnia maior do Brasil, você sabia?
Yanomamis, Seres Humanos?
Somos todos seres, quantos dizeres!
Nem todos seres são humanos, alguns desumanos!
Yanomamis, Povos da floresta fazem um alerta!
Salvem nossas criança, nossa floresta, ou o pouco que ainda resta!
Marcos Müzel 04/02/2023
“Do terreno bruto, escavações, precisão e a delicadeza do paleontólogo a descoberta de vegetais e animais do passado, que podem mostrar origens na evolução da vida na terra”.
Oração a Deus.
Deus, dê-me a seriedade e a precisão profética de Satã. A perseverança e a paciência do Diabo, a grande inteligência de Satanás, a força e a fúria do dragão vermelho. A astúcia da Antiga Serpente, a beleza e a luz de Lúcifer e o Domínio do deus deste século, amém.
🙏🏽
A Filosofia nos força o raciocínio com as deduções lógicas; A Ciência, a precisão ordenada dos fatos; A religião, as qualidades dos sentimentos elevados.
A Filosofia nos força o raciocínio com as deduções lógicas; A Ciência, a precisão ordenada dos fatos; A religião, a qualidade dos sentimentos elevados; A Poesia, a irradiação das luzes e a magia das interpretações.