Precipitação
Nos momentos de angústia, qual o nosso posicionamento? Qual a nossa linha de ação?
Qualquer precipitação, decisões ou ações equivocadas da nossa parte, geram consequências em nossa vida, portanto, peça orientação a Deus, através da oração, para que não se precipite.
(DVS)
Não tenha atitudes em cima de emoções, mas vai pelo seu coração, porém, o coração do homem pode ser enganoso. Então busque discernimento de Deus, para que as suas decisões não sejam em cima de emoções, nem com um coração enganoso, e muito menos com o que falam com você, agindo por impulsividade. Fazendo isso evitará consequências por causa da falta de sabedoria.
(DVS)
Às vezes, em nossa ansiedade, precipitamos na realização de algo para Deus e sequer conseguimos parar para ouví-lo e entender o que ele realmente deseja e como quer que façamos.
"...Também aprendí que a emoção é capaz de controlar a sua mente...! Quando emocionado você não tem o poder de pensar no que vai fazer...! As emoções tornam se mais forte que a nossa mente...! E trocamos o certo pelo bom...! E o preço disso vem logo depois da emoção passar...!"
Todo caos causado pelo descompasso de um mau pensamento poderá ter como resultado o desabrochar de uma fatídica precipitação