Precipitação
Precipitação. Agimos muitas vezes dessa maneira. Muitos motivos nos levam a agir assim, mas nem todas as consequências dos atos precipitados são boas. Quandos nos damos conta do erro, fica difícil se desculpar, e quanto mais o tempo passa, a sensação de que o erro está maior aumenta, e é com a velocidade que o erro aumenta que a coragem vai embora. Por isso a precipitação pode ser avaliada como boa ou ruim, pois muitos momentos ficam gravados na memória por terem sido de um jeito precipitado que conseguimos as coisas, mas por sermos precipitados, podemos perder as pessoas.
A reflexão sobre nossos reais desejos e potencialidades pode nos livrar da precipitação e impulsividade, atitudes inconsequentes e desencadeadoras de arrependimentos nocivos.
O cansaço desestabiliza nosso poder de decisão, nos envolve com a precipitação, com os erros, e ficamos mais vulneráveis no combate às derrotas.
“Há certos momentos na vida, que precisamos parar! Pensar, pensar e pensar. Para que a precipitação não venha agir por nós. Assim como há também momentos que precisamos pensar, pensar e pensar para podermos parar!”
Não quero pecar
por precipitação,
O Encontro foi no México,
Ouvi a Alma Llanera,
A ficha para muitos
ainda não caiu...,
e segue como antes
o desencontro surreal.
Presos seguem como
não deveriam estar:
a tropa e o General.
Não quero redundar,
não só eu é quem não
soube mais da tropa
e da injustiça
contra o General.
Só sei que ninguém
mais pode ver
como está o General.
Senhoras, e senhores.
Apresentando: Aprecipitação.
Depois da prostituição, aparece:
O alcoólatra. Abruxa.
O coitadinho. Acoitadinha.
A dor nasceu da precipitação, relaxe com belas doses de camomila, doce é o olhar do amor que em ti somente repentina.
Não age pela emoção e sim pela razão.
Agir pela emoção causa precipitação, falta de ética, imaturidade, indignidade e desrespeito humano.
Agir pela razão proporciona ética, maturidade, dignidade, respeito e honra.
Qualquer decisão ou escolha feita de cabeça quente, pode virar precipitação, pois qualquer pessoa com o seu emocional abalado por vários motivos, pode embaçar o equilíbrio do entendimento fazendo-a não perceber o peso dos possíveis efeitos colaterais que uma escolha ou qualquer atitude pode lhe causar, inclusive, também, efeitos indesejados para os seus.
Isso vale também para palavras proferidas que podem abalar, ferir e machucar muito, causando vários efeitos colaterais e sequelas também.
Pense antes de falar!
Pese na balança a sua escolha!
Mas pese também as possíveis consequências!
DVS