Precipitação
Precipitação. Agimos muitas vezes dessa maneira. Muitos motivos nos levam a agir assim, mas nem todas as consequências dos atos precipitados são boas. Quandos nos damos conta do erro, fica difícil se desculpar, e quanto mais o tempo passa, a sensação de que o erro está maior aumenta, e é com a velocidade que o erro aumenta que a coragem vai embora. Por isso a precipitação pode ser avaliada como boa ou ruim, pois muitos momentos ficam gravados na memória por terem sido de um jeito precipitado que conseguimos as coisas, mas por sermos precipitados, podemos perder as pessoas.
Ate onde nos leva a precipitação de um amor?
Tornamo-nos fracos e coniventes
Tornamo-nos fracos e condizentes
Somos fracos deliberadamente. Pois quando se ama precipitadamente, ama-se apenas uma ideia de amor, nunca um amor consistente.
Nunca um verdadeiro amor.
É a nossa precipitação a maior responsável por termos que viver pedindo desculpas e a irresponsabilidade por vivermos dando desculpas.
“Vivemos um mundo onde a precipitação e o irreflectido juntos, faz hoje a acção… enquanto saber esperar, completa hoje somente uma frase.”
Filhas da pressa, a precipitação, a imprudência, azáfama e a intolerância são tão corrosivas quanto abrasivas.
A reflexão sobre nossos reais desejos e potencialidades pode nos livrar da precipitação e impulsividade, atitudes inconsequentes e desencadeadoras de arrependimentos nocivos.
Seja qual for o seu sonho, comece agora, sem precipitação, se realmente for o seu sonho, você o encontrará seja onde for a sua espera.
BANHO DE CHUVA
COM A PRECIPITAÇÃO TORRENCIAL DA ÁGUA
INFLAMA UM DESEJO
DE ENTRAR EM CONTATO COM A NATUREZA.
SENTIR CADA GOTA TOCAR MINHA PELE,
E EXPELIR DOS MEUS POROS
TUDO O QUE HÁ DE IMPUREZA.
COM OS OLHOS FECHADOS,
OUÇO UM SUSSURRO AO PÉ DO MEU OUVIDO.
É UM VENTO INVISÍVEL, IMPONENTE, SUBVERSIVO,
ME FAZENDO REFLETIR A VIDA,
O QUE ALMEJO, VIVI E VIVO.