Pré Modernismo
Ego
Um álter ego se manifesta de um ser vil e intangível aos olhos de servos incrédulos em sua presença nada sutil que apresenta um selo inquebrantável sendo antagonista de ti.
Que só espero o fim não por capricho Devil só sendo enfim protagonista que diz não rogarei por ti mais lembraras que aqui jaz este inimigo que luta contra tu e nunca desistira nem mesmo no último momento de uma vida efêmera compara vos ser indigno.
Portanto não cairei no seu encanto e que de min só me oponho e nunca ganhara nada de mim como fé amor e sonho.
Onde se redenção existe não ore porque pôs nunca direi sim jamais me entregarei a ti diante eminente fim.
Comodismo que gera saciedade, saciedade que causa ansiedade.
A mente viaja, a insatisfação com presente transforma em frustração o momento e a angústia por não ter feito nada para mudar a realidade adoece a mente.
Pensamentos geram emoções, emoções geram reações no corpo físico, mas principalmente pode ser destrutivo para o seu mental.
A saída é agir!
Em quanto você reclamar da vida que tem, da insatisfação e desmotivação que sente, a vida continuará a mesma.
Se quer mudar o que te incomoda, o agir fará a diferença. Comece pelo simples, quando se der conta já estará transformando os hábitos ruins em positivos.
A mudança acontece , mas é necessário querer e fazer por você.
Mensagem de Islene Souza
Voe, oh invejo tempo por uma era, até terminar sua desprezível carreira, invoque as suas horas preguiçosas da cabeça da trilha, cuja velocidade é apenas a passagem da queda pesada, e sacia-te com o teu silêncio e aflora-te nos bosque e aquieta-te naminh ‘alma.
Menos tempo do que o que deve ser dito, menos lágrimas do que aqueles que levam a morrer, e fizeram um censo de pedras, eles são tão numerosos quanto meus dedos, em um tom, que foi agora para sempre, na esperança que agora exista o para sempre.
Aquele que não consegue conter seus impulsos está sempre sob o domínio de quem compromete-se em preenchê-lo.
"Destruir o sonho de alguém com palavras é como queimar uma ponte sem saber que um dia precisará atravessá-la."
De acordo com Moabe Teles, a Síndrome de Bomhouse reflete uma mudança cultural, onde as pessoas preferem a interação digital, muitas vezes em detrimento das conexões humanas essenciais.
Moabe Teles
Nem sempre sou água que se infiltra, contorna, transborda e flui. As vezes sou areia, que apenas preenche, deposita e sossega.
"Acreditar em um destino pré-definido ,é o mesmo que ter a certeza que não precisariam que dois times entrassem em campo para disputar um jogo porque um já seria o vencedor não importando o quanto outro se esforçasse para vencer. Não há destinos pré-definidos, o mundo seria um mar de injustiças se assim fosse, além do mais nós seríamos marionetes comandadas por um destino ridiculamente programado "
A economia socialista é uma tentativa de congelar variáveis humanas em equações lineares: previsível no papel, disfuncional na prática
Um erro conhecido causa menos dor do que o desafio de algo novo. O hábito se fixa na região pré-frontal do cérebro e subsiste mesmo na ausência de memória.
Nossa mente acelerada, tão cheia de afazeres que mal percebemos as correntes invisíveis que nos prendem a uma vida de trabalho incessante, de consumo desenfreado, de uma liberdade ilusória.
Cada dia é uma corrida, um empilhamento de tarefas, um constante estado de urgência, que nos impede de contemplar a beleza do mundo. De nos conectarmos com outros, de vivermos em plenitude.
Estamos tão cheios de afazeres que nos tornamos escravos de uma cadeia que não vemos, de uma prisão que criamos com nossas próprias mãos.
Temos tanto a fazer, tantos compromissos a cumprir, que mal percebemos a cadeia invisível que nos mantém presos sem sentir.
A corrente que nos aprisiona, não é de ferro ou aço, mas sim a pressão do mundo, que nos faz viver como embaraço.
Precisamos desacelerar, reconhecer as correntes, e nos libertar.
Às vezes me sinto perdido, sem lugar para pertencer, mas abraço a liberdade que me faz viver.
Eu sou um estrangeiro em qualquer lugar, sem raízes fixas, sem um lar para chamar. Eu sou um estrangeiro, um viajante sem lar. Não tenho terra, não tenho bandeira, apenas a solidão a me acompanhar.
Sinto a distância, o desconforto. Tento me encaixar, sem sucesso, como se eu fosse de outro porto.
Não me sinto em casa em nenhum lugar, nem na cidade, nem na natureza.
Sou um estranho, sem lar para habitar, sem pertencer a essa grandeza.
༺༻
AMA rosas; diz o sedutor.
Diz mulher ser essa flor; diz para seduzir.
Homem não presta atenção e depois chega o sarilho, a confusão.
Se você entende que mulher é como a rosa; preste atenção ao que você está falando pois não existe rosa sem espinhos nem mulher com atitude.
Tal como a rosa: Tenha cautela ao tocar e mais ainda ao a querer consigo levar.
༺༻
Tc.25022025/034
Não entregue seu coração a qualquer um; não se deixe levar pelas emoções. Preserve seu bem mais precioso e não o ofereça a quem não sabe reconhecê-lo, pois tais pessoas não perceberão o tesouro que possuem. Por favor, guarde seu coração e seja criterioso ao escolher em quem confiar. Lembre-se de que nem todos merecem conhecer suas vulnerabilidades e que é prudente reservar-se até que alguém demonstre ser digno de sua confiança e afeto. Cuide de si mesmo e valorize-se, pois somente quem realmente aprecia seu valor estará à altura de seu coração.
O Amor Move o Mundo
Já ouvi falar muitas vezes por aí que o amor move montanhas, sinceramente prefiro afirmar que o amor move muito mais que montanhas. Quando deixamos o amor entrar, ele move o nosso mundo de forma saudável, cuidadosa e romântica, ele fortalece o nosso espírito e alimenta o nosso coração com emoções únicas, prazeres inesquecíveis, momentos que ganham vida independente do tempo que nasceram e nos abastecem com o poder e a energia necessários para espalharmos cada vez mais essa força grandiosa em prol de um mundo melhor.
O amor quando se apodera dos nossos pensamentos e toma conta dos nossos sentimentos se transforma automaticamente em herói, pois ele age com naturalidade apresentando os melhores caminhos para vivermos com paz, alegria, responsabilidade, segurança, coragem, esperança e felicidade. O amor se movimenta como a aguá pura e transparente que desce de uma cachoeira e vem se espalhando suavemente pela nossa corrente sanguínea, ele tem o cheiro de uma torta de morango e chega dando aguá na boca, o amor invade os nossos corações através do som de uma música, de uma voz doce ao telefone ou de um sussurro ao pé do ouvido, o amor nos toca por meio de uma ação, um carinho, um gesto, uma lembrança ou até mesmo através de um sonho. Pena, que ainda estou engatinhando no aprendizado do que é amar, mas com o tempo tenho fé que irei me transformar em um especialista nesta arte salvadora e iluminada da vida.
Acordando pra vida
O Sol hoje esta tímido, parece não querer levantar,
Em consequência dessa preguiça, a solidão insisti no desejo de ficar,
Falta algo para essa noite tão comprida deixar a minha cama bem arrumada e partir em retirada,
Com linhas invisíveis estou bordando sutilmente o meu tudo, larguei em algum momento da minha vida, os significados e o que tinha sentido,
Esta noite, estou largando os meus medos, os meus receios e os meus fracassos,
Um fio de luz esta entrando pela cortina, sinto o cheiro forte de café, tá na hora de levantar.
Coração de magma
Tão profundo e protegido, quanto tenso e aquecido,
Formado em áreas de baixas pressões e com temperaturas altíssimas, possuí muita potencia é bem explosivo,
Vejo beleza tanto na sua formação e composição, quanto na sua maneira de transformar a superfície em algo novo,
Por dentro é puro magma, por fora flui como lava.
O diferente não se encaixa nos padrões de comportamento pré-estabelecidos pela sociedade. Todos o rejeitam, ninguém o entende e por não o entenderem o rotulam de desajustado e louco.
Perfeita não é a mulher que se encolhe para caber dentro de padrões pré-estabelecidos de beleza. Perfeita não é a mulher escrava de um sistema consumista e opressor que cria necessidades que ela não tem. Perfeita não é a mulher dependente de fórmulas milagrosas que a subjuga criando metas inalcansáveis. Perfeita é a mulher que expande a mente, se liberta disso tudo e se aceita exatamente como é.
O que alimenta os afetos é a convivência e, por mais difícil que ela seja, tem a propriedade de preservar a afeição, já a ausência a isola.