Pré Modernismo
Pré-meditação
A pré-meditação é acalmar seu ego, pela ensimesmação faz-se ponte ao processo de meditação.
Se aprendermos a interiorizarmos e nos desligarmos do que seja exterior então passamos à iniciação do que podemos chamar de pré-meditação; e começaremos a notar que somos mais interessantes do que pensamos. A maioria das pessoas vê isso não em si, mas nos outros, e quando vê em si, vê de forma equivocada, e na forma estética e busca copiar isso por estar sob comando de seu ego e mentalmente estar vivendo apenas exterioridades. Não que sejam coisas
ruins, as exterioridades, mas elas precisam ter controle, você não pode deixar com que elas te dominem.
Neste estado parece que tudo fica mais bonito, porém, neste estado mental do ego são pertencentes a ele muitos dos tormentos humanos, como o medo, a cobiça, a cólera, etc.
Estar com o ego muito elevado, ou seja, estar com a mente sempre cheia, nos leva a muitos fatores nocivos, como dor, sofrimento e doenças do corpo físico.
A pré-meditação nos faz agir com a mente sábia e não com a mente inteligente, porque a mente inteligente está a serviço do ego e a mente sábia é pertencente ao espírito...
A pré-meditação é conseguir a inércia do físico e mental e calar-se a si mesmo em seu interior, para que sua energia espiritual possa expandir, mas é bastante difícil se chegar a isso porque nossa
mente está sempre ligada e ocupada com tudo pertencente a exterioridades e automaticamente e involuntariamente nossa mente se enche de tantas coisas e todo excesso torna-se um tormento
pra nós, por isso precisamos aprender a meditar, que esvazia nossa mente e nos deixa no estado de paz.
Privacidade no Casamento é: Ter acesso pré-autorizado a TODAS as coisas do outro, mas, por respeito e educação, sempre pedir antes de mexer. (Paloma De Déa - PLDD), em 06/05/13
Há dias em que prático solidão. Não por desprezo. Não por abandono. Mas por esporte. Dias em que prezo a solidão e ela me sacia.
ILUSÃO
Ilusão eu achar que família é assim,
Um por todos, todos por um, sempre,
Sempre que preciso for, independente
Se o objetivo que une é de amor ou dor.
Afinal, foi pura ilusão eu achar que ao
Valorizar lar, que ao honrar a raça teria
A graça de igual ser tratada pelo homem
Que tem meu sangue e igual sobrenome.
Ah como eu quisera orgulhar-me agora de
Não ser anônima, de ser mais uma em uma
Família, dos tantos loucos uns pelos outros,
Do que menos uma numa família de poucos.
Ah! Que triste ilusão eu achar que por teres a
Mesma origem pudesses um dia evitar que eu
Tivesse vertigem e achar que porque viemos do
Mesmo ventre fôssemos mesmo gente da gente.
Mas, não, não foi ilusão quando usei a palavra
Mano e não vi a tua mão estendida, quando eu
Gritei a palavra irmão e não fui ouvida, quando
Toquei o teu coração e vi o teu trocado em vida.
Ah! Que desilusão senti quando não pude contar
Contigo como amigo, afinal vi o ledo engano até
Do cartório que registrou o igual sobrenome num
Homem desumano neste plano como meu mano!
Pedaços de Mim, página 46, 1999
Não sei ao certo o que quero dessa vida, afinal, quem com a minha idade sabe?
Mas parece que eu preciso saber, antes que seja tarde, ás vezes penso que vou ficar louca com tudo á minha volta, amigos vão e voltam, problemas também, a escola é boa, mas ao mesmo tempo ruim demais. Mas ainda me parece que eu preciso o que eu quero da minha vida.
Faz mais de 2 semanas que não sonho mais. Não me lembro bem, mas não consigo sequer dormir regularmente, e eu nem sei por quê. Eu deveria sentir vontade de me perder em um mundo platônico onde as coisas acontecem por pura vontade do meu inconsciente, eu deveria olhar para uma cama feita e me sentir atraída, mas não há nada ali que me chame muito a atenção, a não ser um caderno parcialmente aberto e jogado em qualquer canto. E eu nem me lembro mais o que ele faz ali.
Minha mente precisa de descanso, de profundas fantasias,
mas essa droga de insônia não quer me deixar ser alguém normal, como se eu precisasse de mais um motivo para não me sentir igual aos outros - não que isso me incomode. Me deitar agora só me traria um enorme desconforto, um vazio, uma falta de espaço ou espaço demais... Pensamentos demais, e pensamentos desagradáveis que prevalecem sobre o zumbido de qualquer seriado sem sentido e indiferente.
Há algo de muito errado comigo, e isso não deveria me confortar.
Se não gosta de mim não precisa falar na minha cara porque coragem não vai ter... Mas também não precisa querer me agradar na minha frente.
Sou meio doce, meio ácida. Algunas dias vejo que sou indefesa já outros me sinto como uma rocha. Preciso sempre de um buraco para eu enfiar a cabeça e lá poder chorar em paz. Sim, eu choro sou humana, sou manhosa. Ando sempre querendo afeto porém digo que não, mas preciso sim de calor humano, mais que corpo-a-corpo quero alma-a-alma. Tenho semblante rústico mas sou uma flôr de laço no cabelo e sapatilhas de ballet. Não gosto de saber de tudo nem tento ser racional. Quero continuar á manter meu cérebro no lugar onde ele sempre fica: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
Os ateus honestos estão nas ruas alimentando os famintos. Os ateus desonestos estão nos púlpitos pregando a teologia da prosperidade.
Status do Coração:
Esperando você vir falar comigo ...
Esperar demais sempre foi nosso pecado predileto.
Perdemos muito tempo com a superficialidade da vida e, usamos tão pouco, com a essencialidade. É preciso estar consciente que é na essência que se encontra a realidade da vida.
Sabe do que o seu cérebro gosta? Ele gosta de uma "Zona de Conforto"! Sabe do que você precisa? Você precisa de um relacionamento sério com a "Zona de Crescimento"! E então? Vai fazer o que seu cérebro gosta? Ou vai se relacionar com o que você precisa?
E sobre ter seus princípios e valores pré-estabelecidos, não aceitar o que não te faz bem e não perder tempo com pessoas que não têm sinergia a você. Se você quer algo mas, esse algo não está a sua altura, por você saber que não merece pouco. Mude a rota dos seus objetivos, e repense. Recuar Jamais será covardia e sim resiliência.
Desejo a todos uma boa noite repleta de paz e tranquilidade. Que o amparo de Deus esteja sempre presente em suas vidas, fortalecendo-os e inspirando-os a enfrentar os desafios com serenidade. Que cada um possa construir a sua própria fortaleza sobre a rocha divina, encontrando assim a paz tão almejada.
Boa noite!
- Edna Andrade
Deduções
Deduzir nem sempre é interpretar a verdade dos fatos.
É um pré-julgamento de certezas alheias.
É criar um mundo de ilusões baseado na própria maneira de enxergar a vida.
Deduzir, é curiosidade aguçada, é tentar desvendar o sagrado de cada um.
É definir o abstrato, autenticar o irreconhecível, camuflar o fidedigno.
Já não bastam as deduções que temos de enfrentar durante nossa caminhada!
Deduções de caráter, de estilo, pensamentos, comportamentos, sentimentos.
Saem por aí subtraindo nossa personalidade, nossa estética, descontam por conta própria palavras e atitudes de um vasto conjunto de ideias.
Sub-traem, exatamente, traem por baixo. É sujo.
Julgam o que vêem no exterior do corpo, da pele.
Visam carcaças feito matadouro.
Quem olha do lado de fora não identifica as verdadeiras razões e intenções. Mensuram inexatidões, descartam probidades, anulam qualidades.
Só aceito e concordo com os descontos comerciais, em notas fiscais, mesmo assim discriminados os percentuais.
Agora, reduzir-me feito número decrescente?
Não preciso de aproximações feito dízima periódica, sei o que quero dizer quando escrevo exatamente.
Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém (pre)enche. E penso e repenso e trepenso em você por aí.
Saudade de quando não éramos definidos por rótulos, quando éramos conhecidos, entendidos, respeitados e amados,
Digamos que os não rotulados.
Tempo em que antes do esteriótipo e do arquétipo vinha a curiosidade de permitir,
Permitir os horizontes, os desmontes, o desconstruir.
Desconstruir o pré-formado, pré-julgado, o pré-estabelecido,
Era tão bom quando antes de sermos rotulados nos definiam por desconhecidos.
Por que pior que desconhecer é a ignorância de não explorar, não questionar, não saber o que realmente é,
A nossa sorte é que somos cheios de sonhos, esperanças e os ditos "tolos de fé".
Que as nossas convicções deem espaço ao respeito, que os nossos princípios nunca sejam esquecidos,
Seja a mente pensante que falta nesse mundo, mesmo que te chamem de louco, é melhor que como eles ser limitado ao já definido.
http://jemedeirosblog.blogspot.com.br/
Como viver no pós-modernismo?
Sabe, refletindo sobre o mundo em que vivemos, descobri que existem somente duas maneiras de se viver: No passado ou no futuro.
Se viver no passado você fará parte de um processo que está prestes a terminar e você será esquecido.
Se viver no futuro você fará parte de um processo que está se iniciando e, quando este atingir seu maior momento na história, você será para sempre lembrado.
Viva o futuro! e seja lembrado juntamente com este!
A JUVENTUDE SO ENCONTRARA O VERDADEIRO CAMINHO DA FELICIDADE,NO DIA EM QUE O MODERNISMO DE NOSSA GERAÇAO FOR DERROTADO PELA FORÇA DA SIMPLICIDADE
O espírito conservador é, em si mesmo, um “modernismo” e aqui reside o segredo de seu sucesso: a capacidade de indicar os essenciais arranjos tradicionais que, com base no reservatório de experiências do passado, estão aptos a nos conduzir para uma vida boa.