Pré Modernismo
Reflexão diária 06/11
Não é Deus que interrompe o fluxo de positividade na sua vida, e sim sua prepotência e negatividade.
"A infância é algo puro, não entendemos, é digno de inocência e sinceridade pré-destruída, seguido por um sentimento de saudade no futuro, onde a liberdade já não floresce".
Pare, ainda que por um segundo num determinado segundo do teu dia seja ele turbulento o sereno e prestas bem atenção no que a vida grita e no turbilhão de tua correria se quer ouves a vos da razão,
Muitas vezes vivemos preocupados com a opinião dos outros ao nosso respeito. Vivemos tanto tempo preocupado com a opinião de terceiros que esquecemos de viver para nós mesmo.
Em certos momentos, o correto a se fazer é se blindar. Não é orgulho, meu coração machucado está precisando de você, porém, você necessita aprender mais sobre respeito.
Dinheiro compra inúmeras coisas, mas não compra a vida.
A vida é uma coisa fantástica e não tem preço.
A paixão um sentimento bonito e maravilhoso na juventude ou na adolescência ou pré adolescência. O amor é um sentimento mais forte é uma coisa mais intensa, uma coisa que não é passageiro e por amor os ambos vence a qualquer dificuldade sem pensar duas vezes pois o amor que uni jamais será esquecido ou acabado.
Apenas um Deus racional pode criar um mundo racional, com Leis que os físicos se deslumbram, com precisões que os matemáticos se impressionam, com reações que os químicos admiram e com organismos que deixam os biólogos estagnados. LGBS
Não quero ser o melhor. Quando acerta já era esperado e quando erra, que desgraça... cobranças e pressões. Não quero ser o melhor, mas especial.
Estou revendo conceitos, mudando atitudes, quebrando meus paradigmas, pré-conceitos e pré-juízos sobre tudo e todos. Abrindo a mente para o novo sem cobrar nada de mim e de ninguém. Deixando de lado algumas dúvidas, excluindo respostas pré-formuladas para perguntas inexistentes. Ansiado em conhecer mais o Grande Arquiteto da Vida. Buscando o amor próprio, me ajudando [para depois ajudar os outros]. Tomando as rédeas... Rumo a um futuro brando, branco e de paz.
Instinto
Temos um habito que julgo maléfico.
Um habito de pré-julgamento.
Queremos sempre está em evidencia e com isso inflamos oque de pior que se pode ativar no ser humano que é o ego. Aguçamos nossas vontades e classificamos tudo como um juiz feroz que visa apenas engrossar o volume dos presidiários o condenando a um presídio.
E se quer damos uma nova chance a nós mesmos de recomeçar a ter novas opiniões de gente que insiste em ser medíocre e infantil. Nós não temos que ser como elas, não temos que nos arraigar em opiniões que são mera suposição de um ser que não enxerga um palmo à frente do seu nariz.
Queremos está sempre em evidencia, somos vis, mas e ai oque importa se o meu pensamento me conforta, me supre. Tenho tanto ranço do outro que não contribuo em nada pra cooperar e ver que somos feito a moeda e temos duas faces. Não importa se hoje não estou bem e faço questão de afrontar algo ou alguém, quero ser mesmo um ser inconveniente e não vou contribuir em nada pra que pensem que também sou um cara de índole.
Mas o que conta é que quero suprir, alimentar, um algo que me faz bem, aquele veneno que deixa confortado por deixar me tomar pelo sentimento chamado raiva, um ressentimento que me faz bem por me deixar ver que em breve te pegarei de jeito e me vingarei.
Não vejo mais a razão, só vejo um sentimento que omite toda e quaisquer bondade que por ventura o outro ser possa ter. Quero é vê-lo sofrer, isso me conforta, e sigo convicto que você não presta, não vale nada, sou bom e você deve morrer é ai que me vejo irado e sem o sentimento de Amor acabo matando o outro dentro de min a ponto de eu dizer `` Você morreu pra mim´´.
Então chegamos ao ápice de nossa elevação de ego tão feroz que já não me enxergo mais, só vejo o outro que no meu ponto de vista me atacou profundamente e quero somente dá o troco.
E como estou ressentido já não vale mais apena viver sem que eu lhe aplique um revide. Mas e daí? A vida não está ligada a tais sentimentos medíocres. A benevolência é oque comanda o nosso ser em expansão e aprendizagem e não há lugar pra felicidade se não tivermos o poder de perdoar cada ofensa a qual só eu tenho o poder de classificar se é ou não é hostil e má. Portanto, o amor e o perdão é a maior maneira de está feliz e fazer feliz.
Nada é pior para o amor do que a carência. Por culpa dela, quando ele chega, um impostor já está presente!
O mundo está virando de cabeças para baixo, por isso, como disse o Papa Francisco em 2014, "Precisamos ser revolucionários para conseguir o que é justo"
PROFUNDO AFETO
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (01/05/2014).
Preito à: Glauco Costa.
Amigo, Uma Plenitude Encantadora, em Teus Caminhos!
http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/05/profundo-afeto.html
A melhor parte é saber que agora eu não tenho medo de decepcionar ninguém, afinal, eles nunca se preocuparam com isso.
Essa ferida já parou de sangrar,
E não se engane,
Não ha mais sangue para coagular.
Já não me preocupo com vírus fúteis
Eles já não tem o porque de me afetar
E se se importa tanto comigo,
Esqueça, e me jogue no lixo!
Regurgitamos blasfêmias para manter o controle,
Mas denuncio a mim mesmo,
sabendo que meu anjo chora, em um vale que eu mesmo fiz.
As bactérias frívolas já me atacaram,
Não consigo mais sentir
O sentido do verbo existir.
Minha consciência está dissolvendo
E não tenha medo ou pena,
Foi a melhor coisa que já me aconteceu
Depois das ilusões de sentir calor,
E você me entorpeceu...
Pra que eu não sentisse a dor...
Nossa aura irradia muito além da presença física. Irradie sua luz com alegria e faça com que sua presença seja como uma brisa que refresca a todos a sua volta.
Talvez você não saiba, mas, alguns dos seus limites são impostos pela sua própria mente, você só precisa quebra-los, e para isso você precisa saber se esse limite vem de sua mente ou não.
Essa minha casca durona não é nada. Só uma proteção. No fundo sou mais frágil que ponta de lápis preto.