Prazeres
Descalço e sem camisa, suando, momento em que sinto um dos maiores e mais gostosos prazeres da vida.
Pena que a vida é curta
Há tantos lugares
Há tantos jardins
Há tantos prazeres a serem contemplados
Há tantos fascínios para pouca trajetória
Há tantas aventuras para pouca existência
Há tantos porém nessa melancólica existência.
Na jornada da evolução, deixamos para trás o que não nos agrega. Compreendemos que muitos prazeres momentâneos não trazem a plenitude que buscamos. Avançar exige sacrifício e investimento, seja de tempo, dinheiro ou energia. Então, reflita: o que você investe hoje te conduz ao merecimento ou te mantém preso à escassez?
Os prazeres são dinâmicos.
O bem não muda.
Não precisa mudar.
O bem é Deus.
E, Deus é absoluto!"
☆Haredita Angel
Os cabelos brancos alvorejam
também nossos sonhos e desejos
e prazeres.
Nos dão uma vontade danada de
agarrar o vento e rumar à garateia
pelo tempo que nos resta.
☆Haredita Angel
Dançar para seduzir, apostar para enriquecer, viver só por prazeres... tudo isso destrói mais do que constrói. Mude de direção enquanto há tempo. Sua vida vale mais do que essas armadilhas.
Pare de buscar atalhos que levam à destruição. Cassinos, crimes e prazeres vazios só roubam sua dignidade. Trabalhe com honestidade, ajude quem precisa e construa um legado que valha a pena
"Já que o sentido da vida é algo difícil de descobrir, façamos dela um laboratório de prazeres, na busca pela cura das nossas mazelas."
Não são os pequenos prazeres que dão o verdadeiro sentido à vida, também não são os grandes. Ninguém nunca foi, não é e não será perfeito, desde que se entenda por perfeição a capacidade de agradar a todos. Mas, para mais além do aparente caos, a plenitude está sempre presente.
Diógenes, dizem que disse:
"O sábio abdica dos prazeres".
Tolice essa frase.
Se o bom da vida são os prazeres!
"Então teríamos que viver vegetando?"
Porém até vegetando há nesse modos operandi o prazer.
Prazer rejuvenesce...
"As drogas proporcionam prazeres ao indivíduo de forma efêmera; não obstante, Jesus Cristo proporciona paz, alegria e satisfação perene".
Certos prazeres devem ser evitados, porque, quando realizados, obtidos, se assemelham mais àquelas evocações de certos espíritos, onde portais são abertos e, além deles, também, são manifestos situações indesejadas! Vendo-se o evocador no apuros de não mais conseguir devolver para lá, o que atraiu para aqui! O problema de certos prazeres, não é a sensação do prazer em si. Mas sim o que pode te ocasionar com a vinda, junto com ele, do que você não quer. O melhor mesmo, nessas ocasiões, é EVITÁ-LOS. Fazer, como dizia o bom Filósofo Epicuro: o bom cálculo hedonístico.
🪶🦉🪶
Nosso cérebro tende a preferir prazeres imediatos, mesmo que prejudiciais (vícios), em detrimento de comportamentos moralmente corretos ou benéficos (virtudes).
“Muitos confundem prazer imediato com felicidade. Os prazeres imediatos servem para anestesiar a dor e o sofrimento, o que leva ao vício em dopamina. A verdadeira felicidade não está relacionada aos prazeres imediatos, nem as coisas externas, ela é um estado de espírito e está relacionada com os nossos valores.”