Prazeres
A felicidade foge do poder da vadiagem e dos prazeres mundanos. Ela se achega, cola no amor e na consciência tranquila do dever cumprido.
Um dos maiores prazeres que tenho atualmente é descobrir novas formas de simplificar o meu dia à dia: reduzir a operacionalidade para executar muito mais coisas, manter-me na contramão do consumismo e eliminar tudo que não seja indispensável e essencial, buscar no simples tudo – e apenas – o que me deixa feliz. O objetivo é emprestar leveza e significado à vida através do “mais com menos” introduzido à prática do cotidiano. Isso desvia o foco do prazer para a plenitude das pequenas coisas, elimina o stress pelo fácil gerenciamento e coloca empenho na harmonia do tempo com a vida por tê-lo dedicado ao que se mostra realmente importante e, porquanto, permanente!
Uns vão morrendo pelo excesso de prazeres, outros pela falta do mínimo destes. Lembro apenas, têm gente que sente prazeres no mal, ou até mesmo, por aquilo que chega a fazer a si muito mal, como também há quem tenha tudo de bom e sente-se como se nada tivesse. É na contradição entre bom e ruim, bem e mal, ou mesmo no entender os prazeres, que se vê as diferenças entre quem vive e quem se mata.
Uma mente cheia de pensamentos pecaminosos, voltada para os prazeres e deleites da carne e para a satisfação dessa vida efêmera, é uma clara evidência que a vida de Deus não é real em tal pessoa e que ela não possui uma mentalidade espiritual.
Se tu buscas as coisas mais fáceis
Os prazeres imediatos
Atender sempre os desejos dos outros
Evitar dor,sofrimento ou o desagradável
Tu viverás a vida pelos resultados tradicionais
É não pelo grandes resultados e os legados possíveis.
Prefiro perder um tempo sem ter os prazeres que quero para ter algo melhor no futuro.
Do que ter todos os prazeres agora e no final não ter nada.
A maioria das pessoas se preocupam mais com prazeres pessoais,interesse próprio,status e de quem pode oferecer mais ou melhor do que quem realmente da o verdadeiro valor à elas.
Mesmo que essas coisas possam aruinar ou machucar suas vidas,elas continuam teimando em viver por seus próprios interesses.
Odeio não ter o que eu quero
Por isso acho necessário sacrificar noites de sono,prazeres e descanso em prol de minhas metas
Por que a vida é como uma pirâmide
Muitos vão aceitar o suficiente na vida e serão a base da pirâmide.
Porém alguns buscaram ultrapassar as barreiras e limites em prol de estar no topo dela.
Se você sacrificar prazeres por focar em suas metas
Saiba que as pessoas erradas vão se afastar de você
Viver só de prazeres são para aqueles que se auto iludem acreditando ter alcançado seus objetivos em vida.
Pois quem quer ter grandes resultados também tem seus prazeres
Mas sua visão empreendedora, objetiva e diferente estão acima dos seus prazeres.
Certos prazeres devem ser evitados, porque, quando realizados, obtidos, se assemelham mais àquelas evocações de certos espíritos, onde portais são abertos e, além deles, também, são manifestos situações indesejadas! Vendo-se o evocador no apuros de não mais conseguir devolver para lá, o que atraiu para aqui! O problema de certos prazeres, não é a sensação do prazer em si. Mas sim o que pode te ocasionar com a vinda, junto com ele, do que você não quer. O melhor mesmo, nessas ocasiões, é EVITÁ-LOS. Fazer, como dizia o bom Filósofo Epicuro: o bom cálculo hedonístico.
🪶🦉🪶
"O maior dos prazeres da nossa vida é fazer tudo com alegria,principalmente aquilo que muitos disseram que eu jamais não seria capaz."
Talvez estejamos apenas obcecados pelos prazeres
que alcançamos, pelas fantasias e memórias
que criamos e não pelos estímulos que realmente precisamos.
Nestes tempos de prazeres efêmeros, amar se tornou sinônimo de tocar apenas o corpo, sem experimentar, antes, invadir a alma.
O amor é uma escolha que se faz com desprendimento e lealdade. Abrir mão de pequenos prazeres é o que nos torna diferentes dos animais.