Prazeres
Há caminhos que nos levam a vantagens imediatas e aos prazeres mais arrebatadores, porém nos cobram depois um preço altíssimo. O pecado não compensa. Promete mundos e fundos, mas nos tira tudo: a comunhão com Deus, a paz e o sentido da vida. Não acompanhe aqueles que seguem rápido pelas estradas sinuosas, desprezando o temor do Senhor. Esses marcham para o abismo, para a morte irremediável.
E meu sentido de vida fica longe de coisas banais, disputas de ego ou prazeres fisicos. Gosto do místico e do que a ciência não consegue provar!!!
O medo de amar deixa o coração duro e covarde, mergulhado em um abismo de prazeres sem pureza de sentimentos, enquanto desesperado grita por amor, a alma seca por sede de amar.
Sejamos senhores do nosso destino, e nos permita viver e sentir os prazeres e alegrias desse teatro da vida que não se tem chances de fazer ensaios. E sobre o olhar atento, criterioso e protetor do Criador dai glórias por todas as experiências fascinantes vividas que no trem do tempo parte e jamais retorna.
Não se comporte como corpos inertes, estagnados e acomodados em relação aos prazeres inúteis e superficiais desse mundo; mas seja uma pessoa mais inconformada de senso crítico e mente em constante renovação.
Vivemos um paralelo entre os que se apegam ao dinheiro ou a um status social (de prazeres efêmeros) e os felizes que se apegam a Jesus Cristo. Esses cuja esperança está entregue a Ele encontram a paz que excede todo entendimento. “Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor” Pv 16.20
Confiar plenamente no Senhor, significa ter uma vida de comunhão e intimidade com Ele, submetendo ao Senhor os nossos caminhos, buscando nEle a direção para as nossas ações. Agindo assim, iremos prosperar, pois não seremos guiados por nossos impulsos, mas sim pelo Senhor.
Deus te abençoe, tenha uma vida de abundante felicidade!
O A M O R
O pêndulo do amor oscila tanto,
momentos de prazeres e sorrisos,
instantes de dores e de prantos...
O amor é instável como o tempo,
que às vezes amanhece ensolarado,
mas à tarde vem a chuva e o vento...
O amor é o côncavo e o convexo.
É a fusão do simples e o complexo...
Porventura és escravo dos prazeres que atiçam a carne e o espirito,então sabes que não há paraíso,perder o telhado ainda é privilégio.
"Também posso ler esta poesia
Com sintonia entre Aromas e texturas,
Traz reflexão e prazeres,
A arte entre gentileza e comunhão,
Feita de cheiros, cores e sabores
Uma porção de amor
Entre doses de alegrias
Entre ler e cozinhar?
Difícil explicar..."
Deixei que os pequenos prazeres me levassem, no começo levaram apenas o fatídico tempo, depois os sonhos, as esperanças e por último as emoções...
"Quando alguém sente o gosto, de como é bom ser corrupto, pelos louros ganhos e os prazeres que ele detém, lutará contra quem é honesto com toda a sua força e inteligência insana, pra mentir com suas mil verdades, de que o erro está em ser honesto"
Não troque a primogenitura, por um prato de lentilhas
Não troque a terra prometida pelos prazeres do Egito,
Deixe Deus conduzir-te neste deserto,
Deixe Deus acolher a tua vida
Confie no Senhor!
Não recue, não ande por vista.
Viva por Fé!
Passe pela prova louvando ao Senhor...
Pois se te mostrares frouxo no dia da angustia, a tua força será pouca.
Não se apresse, tenha calma!
Você vai cantar do outro lado.
Você vai sorrir do outro lado.
Ana Nogueira