Frases sobre prazer
“Ser escritor é escrever pelo simples prazer de escrever, dar tudo de si e ainda assim, agradecer. Ser escritor é sê-lo na boca do povo.”
O que o homem deseja é que a mulher, esvaziada de tanto prazer – pois o prazer não esvazia? – olhe para ele e diga: ‘Como é bom que você exista’... Como disse o Nando, do Quarup: ‘Nós nascemos para sermos adorados como deuses...’. Esse é o nosso desejo. Por isso abocanhamos a isca e somos fisgados...'
As melhores coisas que a vida nós da e a possibilidade ,e o prazer de encontrar pessoas que realmente fazem os nossos dias melhores, e no meio delas eu encontrei o homem que eu espero chamar de meu a vida inteira .
Aprendi que amigo de verdade é aquele que tem prazer em estar comigo mesmo quando tudo o que eu tenho para compartilhar são apenas lágrimas
Existem pessoas que sentem mais prazer a dizer a todos que irão fazer dieta, que irão emagrecer do que realmente emagrecer.Conheço pessoas que sentem mais prazer a dizer que estão a trabalhar muito mais do que realmente trabalham.Postam fotos no trabalho e em reuniões a procura do reconhecimento rápido. Não entendem que o reconhecimento e’ algo que vai se construindo ao longo dos anos,e trabalhar bem e’ um habito não um acto.Entendo que queiram ser pessoas reconhecidas mas o reconhecimento não vem assim tão rápido como pensamos,e’ preciso ter paciência e antes de mais respeitar quem ja o tem. Existe um tipo de bamboo chinês que tu plantas, e todos os dias tens que por fertilizantes e regar com agua a terra onde ele esta plantado.Durante 5 anos não aparece nada na superfície.Exatamente no quinto ano em 5 semanas o bamboo cresce 27 metros.Durante esses 5 anos se o bamboo não for regado um dia ele morre. como os nossos senhos precisamos trabalhar neles todos os dias por vezes ninguém consegue dar conta que estamos no processo de tornar os nossos sonhos em realidade ,mas se trabalhamos constantemente todos os dias um dia o sonho se tornara em uma realidade.
Não consegue ser inato aquilo que emerge mais pela necessidade de fuga do que pelo desejo de prazer.
Nao escrevo por simples prazer
Nem por exorção de conhecimentos ou escesso de informação
Talves por expressao de sentimentos que minha mao vai as desenvolvendos em letras que nem eu os conheço
Nao escrevo por vontade nem por gosto
Talves por vicio incontrolavel por mim ou por uma doença desconhecida pela ciencia...
Ela tinha prazer em acreditar nas coisas boas da vida e seu maior desejo era poder distribuir alegria por aí.
Enquanto o prazer domina, a felicidade interior regurgita a essência do momento, deixando para trás um passado sem poder sobre o presente.
Quem sente prazer de rolar no chiqueiro com os porcos não sabe valorizar um banho nas águas límpidas de um lago com cisnes.
Há que distinguir felicidade, alegria e prazer. Prazer é agradar os cinco sentidos: degustar um bom vinho, contemplar uma pintura, ouvir uma boa música etc. Os prazeres são momentâneos, epidérmicos. Não duram. E quem os confunde com felicidade fica sempre em busca de novas sensações no intuito de se sentir feliz.
A alegria também é momentânea. Sentimos alegria ao rever a pessoa amada, ao receber uma homenagem, ao assistir a um bom filme, ao comemorar a vitória do time de nossa preferência, ao celebrar uma data importante com a família e os amigos ou ao vencer um desafio profissional.
No entanto, ninguém sente prazer ou alegria acometido por uma doença, diante de uma catástrofe natural ou sofrendo perseguição. Porém, ainda assim pode se sentir feliz. Eis a diferença. Mesmo sob a dor e o sofrimento uma pessoa pode ser feliz, desde que saiba integrar as adversidades no sentido que imprimiu à sua existência.
(do Livro: Felicidade foi-se embora?)