Frases sobre prazer
Tratei de dores da alma com prazer ou aceitação, procuro em tudo um sentido, algo que me traga uma direção, eu sei, isso é inevitável, pra onde quer que eu vá, sempre estarei caminhando, a vida é uma esteira em direção a morte, já sei pra onde é o norte, como uma ovelha negra descubro o lobo e avisto o coiote, peguei tudo que me interessa na vida e pus num texto, agora só me resta executá-lo. Me dediquei a tudo que eu acreditei ser fiel e verdadeiro, procurei DEUS nos meus piores pesadelos, ouvi uma voz que vem de dentro, sei que a vida é fruto do meu pensamento, mudei a visão de distraído para olhos atentos. Poucos se interessam pelo que temos por dentro. Procurei no sentimento a razão de estar vivo ou a razão da existência do mundo. Lembro da nosso origem, quando corpos andavam desnudos, evoluímos até crer que somos donos de tudo, somos seus servos, o universo é um embrião, somos espermatozóides lutando pela fecundação. Poucos seguirão, muitos morrerão pelo caminho. O desenvolvimento do feto é um manifesto da luz, sempre haverá um invejoso pra por peso na cruz, inimigos da verdade, seres que se conformam, se cheguei até aqui é porque sou inquieto, preciso honrar essa sede que motiva, sede de arriscar tudo em prol da vida, da razão que liberta quem se desprende de quem não te tira de vista. Se quer, invista. Cê quer? Em vista! Tô aprendendo apenas mais uma função, me dedico pra isso como o braço pra mão, o cérebro pro coração, a palavra que liberta do aço, o boi que escapa do laço, a dor que se acalma no abraço, a esperança que remonta os cacos, o papel que temos expressado, as imagens que temos guardado, cada manhã é uma vida que eu nasço, já renasci mais do que morri, chorei flores no jardim do paraíso, provei sabores que seduzem, viciam conforme o prazer trás significado, estamos vivendo ou perdendo tempo com o que tem nos segado? Tô olhando pra cim, cansei de olha pra baixo. Sous os dedos que tocam no piano a mais bela sinfonia, o artista plástico que dá forma a matéria, vim dos primórdios combater o fio com o amor, o rei o com o calor, é claro, é óbvio. Curar a dor é o meu negocio, combato a ilusão no ócio, minha percepção é a minha carta de alforria, me desmereceram porque lhes dei esse direito, mas agora que tudo tá claro eu tô vendo. Sim, você mesmo, esse que está na frente do espelho, reflexo do desejo, mais um que não sabe porque veio, só acredito no que creio, eu já falei que é tão óbvio…
Existe um sentimento que reside
no meu coração e me deixa mudo de prazer!
Não se espante... Se eu me inspirar
e cortejar-lhe com palavras genuinas
Falaria com os lábios trêmulos...
Certamente você me pediria, Não diga!
Mas eu lhe abraçaria e com certeza você
se apaixonaria;
Mas... Ora, o que tens a oferecer
pela satisfação e o prazer da vitória
sem esforço verdadeiro? Não falharás
pelo caminho, assim o manual lhe descreve...
Serás mesmo um guerreiro de alma pura?
Para se conquistar o seu galardão, tens de
ser no mínimo leal consigo mesmo!
A solitude mostra o prazer da nossa própria companhia, a beleza ousada e surpreendentemente poética da vida. A solidão, ao contrário mostra o seu avesso.
Só quero viver sem depender de prazer, estar em paz mesmo que seja na angustia, entender que tudo tem seu tempo e aprender com toda situação, ouvir a voz da consciência quando mentalizar a ambição, tenho vários desejos que tenho controlado, várias as situações que eu poderia ter seguido por outro caminho, todos que tenho escolhido me fizeram continuar vivo, é tudo momento, não devo me apegar a nenhum, só me resta aproveitar, me lembrar apenas quando necessário, não sei se é vitória ou derrota sobreviver a tanto aniversário, uso o dicionário e gasto meu vocabulário, vi no calendário o que tem me aprisionado, sou o próprio tempo em revezamento com o eterno, escrevemos numa tela para poupar um caderno. Mundo em desenvolvimento, da selva verde e água cristalina ao cinza do cimento.
29 de abril - Dia da dança
A dança é arte
Entretenimento
É prazer, viver.
A dança é interação
Movimento
É cadenciar, ritmar.
A dança é cultura
Envolvimento
É harmonia, alegria.
A dança é liberdade
Sentimento
É emoção, diversão.
Quão tolos são aqueles que, por uma gota de prazer, beberão o mar da ira de Deus!
Quando o amor não consegue tangir
O desejo influencia o corpo em arrepios
para que o prazer possa conseguir!
Linda minha Cinderela, bela fora do normal, tive o prazer de ser encontrado, teu sapatinho de cristal.
Sou do sertão minha gente
me orgulho desse lugar
em cada palmo pra frente
sinto o prazer em plantar
e nessa terra carente
o valor de cada semente
é Deus quem vem semear.
LACRIMANTE
Soneto, vivo tão só, numa rudeza
Onde o versejar se dilui em pranto
Longe do prazer cheio de encanto
Aonde a minha poética está presa
As rimas são ao verso só incerteza
Tristeza, onde o meu sofrer é canto
No entretanto, o amor é tanto, tanto
Em uma poesia frágil e tão indefesa
Ando inquieto, o coração com desejo
De um sussurrar tão de ele distante
Que endoida, e que na paixão a vejo
Em cada uma das linhas, um instante
Que retumba pelo ar, tal a um realejo
Solitário, com o impar tom lacrimante.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
07 maio, 2024, 18’44” – Araguari, MG
O mundo moderno perdeu o senso puro da alegria. Porque confundiu a alegria com o prazer. E tendo esgotado todos os prazeres, caminhou para a morte e o aniquilamento
Não curto o sadismo
para alcançar o prazer
mas às vezes o prazer
finge sadismo para obter
maior sensação...
" mulheres em primeiro lugar se dê ao luxo o prazer de se respeitar_se não seja apenas um objeto nas mãos de um homem."
Conversar é um prazer, um deleite, uma leveza, diversão , cantoria, junção amistosa entre passarinhos, genuína alegria. Conversar não é uma obrigação, fardo pesado, um embate acirrado, tristeza, obrigação, enfadonho dever!!!