Frases sobre prazer
Nos Teus Olhos
Nos teus olhos não há inverno
ou outono
ou tom
que não tenha prazer
e lágrimas de morrer
por um anseio secreto
Nos teus olhos é sempre primavera
e há sempre uma vela
acesa
com o desejo à mesa
servido antes do café
com toda a fé
ardente
no que não se entende
Nos teus olhos existem caminhos sem volta
há abismos e precipícios
profundos
de dois mundos
que buscam se encontrar
há minha sede de amar
e teu vício de estar
Às vezes as consequências da coisas que queremos tanto é muito maior do que o próprio prazer de ter o desejo realizado.
Felicidade não é prazer. Existe prazer na felicidade, mas não há felicidade no prazer. Prazer é coisa menor — é um simples sentimento —, felicidade é coisa maior, muito maior — é feita de poder, de paz, de força, de capacidades, de realizações, de conquistas, de beleza, de vitórias, de satisfação, e claro, de prazeres. Viver em busca de felicidade, isso costuma significar viver de maneira bem arriscada.
desejos que define alma no mais tenro prazer
diante a sensação que embriaga.
em tantas vozes que compartilho.
A arrogância do homem o faz
se achar superior as outras pessoas e sentir prazer em jogar os outros para baixo
A traição é sempre o engano a si mesmo, nenhum prazer traz a compensação maior que a paz de espírito.
O amor não dá apenas prazer...
Também tem suas dores,
e por vezes dói fundo...
Mas ninguém quer ficar sem ele,
embora as dores incomodem...
Osculos e amplexos,
Marcial
O AMOR TEM SUAS DORES
Marcial Salaverry
Certamente o amor não é feito só de flores, também tem seus espinhos, representados pelas dores que ele pode provocar, e se essas dores existem, podemos dizer que são duas as dores no amor que realmente doem fundo.
Uma delas, é quando a relação termina unilateralmente, ou seja alguém termina um relacionamento, mas o amor persiste em um dos lados que, logicamente não se conformará facilmente com o fato de não mais ser amado. Não é fácil acostumar-se com a ausência de quem queríamos a nosso lado. Perguntamo-nos porque fomos rejeitados, não nos conformando por não sermos mais amados com a mesma intensidade que ainda amamos, e isso dói fundo na alma.
Sentimos falta dos beijos, dos abraços, daquelas ternas carícias, e perguntamo-nos como tanto amor pode acabar, mas o fato é que acabou, e torna-se necessário substitui-lo, para não ficar apenas nas lembranças. Temos que nos dar a chance de viver novamente. Se não foi possível com um amor, será com outro. Não podemos deixar de viver, apesar da dor.
Por paradoxal que possa parecer, a segunda dor é justamente essa “operação limpeza” que precisamos fazer, pois teremos que esvaziar nosso coração, deletando a saudade que teimosamente lá permanece. Não é muito fácil remover de nosso interior tudo aquilo que lá temos enraizado, mas é imperioso faze-lo, mesmo que nos doa, pois se não o fizermos, a dor continuará doendo, e não conseguiremos viver um novo amor dessa maneira.
Estranhamente vai nos doer para nos livrarmos dessa dor. Algo como a picada da anestesia que o dentista aplica antes de extrair o dente. O efeito da anestesia ainda permanecerá algum tempo, deixando-nos como que adormecidos... Mas que alívio depois. Assim será a “extração das lembranças perdidas”. Vai doer, mas passa logo, e a vida estará novamente à nossa frente, esperando que a vivamos com renovada alegria de viver.
Na realidade, o que atrapalhava era aquela necessidade masoquista de curtir a tristeza do amor perdido. Perdiamo-nos nas lembranças dos gostosos momentos vividos, fechando os olhos para a possibilidade de reviver as mesmas alegrias ao lado de outro alguém, entendendo que ninguém é totalmente insubstituível. Não podemos ficar eternamente apegados ao amor perdido, tanto quanto à pessoa que um dia amamos. Precisamos esquece-lo para voltar a viver com alegria, mesmo que sempre fique aquela lembrança guardada lá no fundo, pois um amor verdadeiro, jamais será esquecido totalmente, mas podemos te-lo como um momento bom vivido, e que já acabou, embora deixando boas recordações, acabou, e a vida continua.
Certamente essa será uma dor mais amena, quase imperceptível. Não mais a queremos a nosso lado, mas a queremos em nossa saudade. Estranho, não? Mas a capacidade de amar nos faz ver que estamos vivos. Então, para melhor nos livrarmos dessa dor, nada como a anestesia de um novo amor.
Uma pequena frase de L’Inconnu:
"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo."
É um fato, pois quando nos entregamos a um amor, deixamos algo de nós junto a esse amor, e ao nos despedirmos dele, seja por qual motivo for, esse algo nosso irá junto.
Exatamente por isso, é que precisamos sempre nos reciclar para continuar vivendo, e a vida sempre será boa, seja com um amor por toda a vida, ou com muitos amores a serem vividos enquanto vivermos.
Como a amizade é a forma mais linda de amor, é que precisamos sempre manter as boas amizades, para não perdermos muitos pedaços nossos, sempre vivendo em paz, e tendo UM LINDO DIA.
Esse interesse de homem por mulher e mulher por homem por sexo,prazer,dinheiro e bens é em toda sua forma ilícito visto que a união do casal deve ser como que uma construção começar do alicerce e da fundação ao teto tijolo por tijolo construídos juntos o casal deve ser empregado e patrão deve ser a mão de obra sua frente de trabalho e liderança na constituição do lar por amor.
O tempo é algo que nunca conseguiremos parar. Ao passar dos anos, venho tendo mais prazer ainda em entendê-lo. Todo santo dia ele está aí para nos ensinar que tudo deve ser corrido e ao mesmo tempo sem pressa alguma.
O tempo nos traz saudade de muitas coisas e principalmente momentos que tivemos com pessoas. Pessoas que ainda (graças a Deus) estão em nossas vidas e pessoas que infelizmente/felizmente saíram.
Eu sempre junto o tempo com o vento. Pois o vento costuma a me trazer memórias, momentos e coisas que só o tempo pode realizar. Inclusive agora! Um dia vou lembrar que falei sobre ele com vocês.
Um dia vou lembrar de coisas "insignificantes" que conversei com alguém que gosto e esquecer de coisas importantes que falei com alguém que não tinha tanto apreço.
Que vivamos o melhor possível em relação ao tempo. Tudo está ligado. Uma coisa liga a outra. Sintetizando tudo isso aí, da pra gente encontrar a melhor combinação possível do assunto: chorar e sorrir ao mesmo TEMPO.
Valoriza o que tem de fato VALOR AMOR! Ignore o banal, pois nada te acrescenta e o prazer carnal não se leva mas, a ligadura da alma te enleva, decanta em flor.
Não existe momento melhor do que o momento ao qual se senti prazer em estar em certos lugares com pessoas as quais te fazem sentir bem . Não existe momento melhor na vida do que o momento de estar com quem amamos ou estar em um certo objetivo alcançado . Não existe momento melhor do que se ver no topo da vitória e seguir em frente . Não existe momento melhor do que o de alegria seja ele no êxtase de uma partida de futebol onde o maior objetivo é ver a vitória do time do coração . Sendo assim são vários objetivos e vários momentos a ser afetuoso de alguma forma os mais prazerosos são aqueles onde podemos sentir que vencemos . Pois também existem as dificuldades onde o momento lugar onde se encontra te deixa o vazio o momento de tristeza toma conta e nos deixa a para baixo . O momento onde a pessoa amada está longe e não podemos tocar ou não podemos sentir seu cheiro seu toque ou ter seu olhar e sorriso por perto . O momento onde seu time é goleado e isso nos deixar a pensar onde foi que eles erram e a frustração toma conta do momento e a tristeza de ver os jogadores saindo de cabeça baixa . Queria sempre estar sobre a sorte de cima prazerosa e que nos identifica nos melhores momentos onde toda pureza da alegria se joga para o alto e nem mesmo lembrando que existe a tristeza . Já se percebe que até mesmo as crianças se entristece e logo vem sua expressão de lágrimas onde nós adultos guardando elas adoece e faz refletir várias vezes porque não colocamos para fora , somos falhos né até nisso a pureza da criança nos dar um banho onde certamente não estamos preparado pois a máscara da vergonha encobre nossos sentimentos e nos faz ser duro como pedra lapidada mais não de grande valores pois . O momento de dor não sabemos se expor e o orgulho de achar que não precisamos de alguém vem nos deixando cada vez mais duros e achando que é somente a si mesmo . As crianças que maravilha procura logo abrir seu coração querendo um colo de mãe ou pai ou do amigo ou irmão querido e certamente será que somos mais sábios que elas pois se nessas horas não procuramos alguém eles certamente nos dar um certo baile na pureza do seu coração . Vixe quando podemos aprender e ir além do pico da montanha só que pela no arrogância ou ignorância não chegamos nem nos pés dela . Será que seria o momento de escalar e tirar a máscara do orgulho para o lado e alcançar o que é preciso certamente querendo saber qual objetivo se por não estar ao ponto mais crítico da ilusão de achar que sou melhor que posso passar por cima sem ajuda quem irá te dar o suporte . Quando se no meio da escalada o que te proporciona para escalada no meio a corda se romper onde estará você certamente no início de tudo né vamos ver como se sai nos momentos que precisa de ajuda será humilde de coração como criança ou rude egoísta com você mesmo sendo um adulto turrão e egoísta pense onde será melhor para atuar seus momentos de dores ou de prazer e de alegria .
Oi, muito prazer eu sou a pessoa que você escuta mas não vê, eu sou problema que ninguém consegue resolver, sou a poesia que você não consegue entender. Estou preste a morrer mas estou tentando viver, tenho que fazer tudo isso valer. Não tente me entender engatilho minha mente atiro e mato você!
sou o destino no profundo da alma,
sinto seus medos
o prazer é promessa do espirito...
que se confunde na ausência,
dando o terror uma aparência,
neste mundo desconexo...
o brilho que nunca entenderá
pois entre o gado sempre existirá lobos.