Pratica Timao sem Leme
A inclusão e o diálogo podem ser aprendidos, mas só as escolas que sabem incorporá-los na prática são capazes de ensiná-los.
Conhecimento adquirido é como ingrediente caro de culinária. Se não for utilizado na prática, no dia-a-dia, perde-se a validade, não serve para nada ou ninguém.
Perdoar e esquecer, SOA melhor na teoria do que na PRÁTICA, muitos deixam o orgulho tomar conta do seu coração e preferem deixar a magoa em vez do perdão!!!! Para muitos é impossível esquecer de eventos traumáticos em suas vidas. Mas podem, sim, “esquecer” no sentido bíblico quando escolhem não levar em conta as ofensas do passado. É isso que a Bíblia quer dizer quando diz que Deus “esquece” de alguma coisa. Ele não deixa de ser Deus, tendo uma memória fraca. Mas Ele decide nunca mais levar em conta nosso pecado (Sl 103.10, 12). Por isso, talvez tenhamos de passar pelo processo de perdão em nosso coração repetidas vezes, escolhendo cada vez pela fé não mais responsabilizar a pessoa pelo seu pecado, morrendo momento após momento ao “direito” de vingança, e estendendo o amor e perdão de Cristo.
A prática do desapego consiste no equilíbrio entre bem-estar e o bom senso. Não se condene se algo não saiu como o esperado. Você fez o melhor que podia naquele momento. Tudo na vida é construção. E para que algumas coisas deem certo, muitas outras precisam não dar certo. São os ciclos que terminam e outros que começam. Mantenha a calma, a vida não precisa de tanta pressa. Saiba entrar e sair de todo e qualquer tipo de relação. Mas, por favor, não se arrependa de seguir em frente. Mude sempre que precisar mudar, do emprego a um namoro. Cultive, cuide e respeite tudo aquilo que quiser estar ao seu lado e o que não quiser, como diz um famoso slogan: desapegue. Sem mais.
DE BOAS INTENÇÕES O MUNDO ESTÁ CHEIO?
As boas intenções podem ser insuficientes na prática, é verdade, seja por não terem se quer sido executadas, seja por seus efeitos não terem alcançado resultados positivos, ou até mesmo por distorções ético-morais individuais de interpretação. Mas o ponto importante no caso é o estado de consciência.Então, nesse caso, seria válido pôr duas condições extremas e inversas em conflito;Chegar no ''topo do mundo'' com a sensação de que não o merece? Ou ''afundar-se'' com a sensação de que não merece, mas sabendo que deu o melhor que pôde? O homem pode se esconder por de trás de qualquer justificativa pitoresca pra alcançar um determinado objetivo, mas no seu íntimo, na sua essência, ele precisa da própria auto-aceitação.
O silêncio também é educação
A educação é dada a todos!
Mas o que se entende dela na prática é realmente individual.
Cada um tem seu jeito!
Mas alguns querem cobrar o que não dão.
Enquanto outros transbordam o que faltam em alguns.
Pura verdade!
Respeito a mulher.
A mulher é uma divindade
o Criador é quem elege
quem pratica atrocidade
é bem pior que um herege
pois o homem de verdade
ele cuida... ele protege.
Na prática Cristã não há uma prática de liberdade do indivíduo devido a uma condição de alienação sobre ele, o que não permite abertamente uma reflexão dos propósitos da igreja, mas uma concordância que não possibilitem ameaça a ideia do bom.
A única maneira de conquistar seus objetivos é pondo em prática aquilo que pensa e sobretudo manter a perseverança.
Sábio não é aquele que ouve e guarda, mas aquele que escuta e prática seus ensinamentos diante da vida.
Ninguém é obrigado estar de bom humor todo dia. Mas ser educado é prática a ser cumprida 24 horas por dia.
Que todos se tornem conhecedores do mal, não para pratica-lo, mas para entender a melhor forma de como se livrar dele.
CORRUPÇÃO
A prática da corrupção semeia-se (inicia-se) no pensamento, através da auto-corrupção; tendo essa os seus traços esboçados quando o indivíduo se perde em justificativas
e distorções anestésicas para fraudar o próprio entendimento do que é certo e errado em nome do que considera imprescindível(necessário) no momento.
Popularmente definido pela expressão ''mentir pra si mesmo''.