Pratica Timao sem Leme
Não acham que a prática de eleger um diamante é, ora bem, um pouco ridícula? Uma mulher não deveria ser valorizada por muito mais que sua aptidão na dança ou seu comportamento? Não deveríamos valorizar uma mulher por sua candura, seu caráter, suas verdadeiras proezas?
Temos como prática rotineira olhar apenas para as coisas do passado, ou para aquilo que está bem próximo a nós, e a prestar atenção apenas no que acontece no dia de hoje. Porém, é necessário que aprendamos a olhar mais adiante, observando com cautela o caminho que estamos percorrendo, para que possamos evitar os problemas que poderão sobrevir sobre nós e transpor os obstáculos que, porventura, surgirão, ou até mesmo evitá-los, escolhendo uma rota alternativa. Como diz um conhecido provérbio: "Quem muito olha para trás, acaba tropeçando. É para a frente que se olha, que se anda e que se vive!"
Quando eu falo em verdade, na prática ela parece difícil, mas se pensar assim; você viverá uma eterna mentira.
Toda transgressão, desobediência, prática de criminalidades e desacato às autoridades inferniza, incita à violência e faz os outros sofrerem, além de que, como contraventores da ordem pública, são responsáveis pelos seus atos e delitos e como tais devem receber as respectivas punições e sanções previstas em lei.
TEORIA te dará noção...
PRÁTICA te dará experiência e solução!
Fale menos, aja mais e observe sempre!!!
Palavras sem ações são apenas palavras...
Palavras com ações são atitudes e mudanças de vida
Os termos técnicos são indispensáveis até quando se aprende a teoria.
Após isso, a prática quem domina e a cria é você.
Quão bom seria se tudo o que planejássemos fosse certeza de que na prática daria certo, mas por isso não ocorrer frequentemente... precisamos continuar planejando...
"Não devemos permitir que a necessidade de satisfazer uma prioridade leve-nos a prática de ilícitos penais"
Os valores começam por você mesmo, se coloca seu valor em prática, nada te faz ser barato, mas, se espera que os outros te valorizem, ou receber propostas, acredite, você saíra mais barato do que imaginou.
Sucesso é uma palavra prática: precisa de muito trabalho, inteligência, dedicação, comunicação, administração, realização pessoal baseada em desafios, relacionamentos diversos, criatividade, esforço, luta; mas, quando alguém é bem-sucedido pode ter certeza que sucesso é apenas uma palavra escrita no dicionário, pronunciada por qualquer um.
O amor nunca foi baseado em intenções, mas demonstrado na prática diariamente, com o que é abundante em seu coração.
A liberdade está na consciência das próprias ações; contudo, na prática, isso nos conduz a direções distintas, sem um propósito definido, abrindo um leque de possibilidades sem fim chamado recomeço.
“Jesus mantinha uma amizade com os magos (sábios) e a prática de dar presentes, assim como a de recebê-los, reflete anos de empenho nos estudos, bem como os sacrifícios manifestos nos quais o amor e a persistência desempenharam um papel fundamental na causa.”
Perder o amor na bolsa é pratica de quem não ama, o telefone toca, ela vira, revira, e enganada pega o amor, sem perceber, o deixa junto ao batom, e àquelas anotações sem valor, alegremente encontra o celular... era um antigo amor que por um bom tempo, ficou também esquecido na bolsa junto ao batom.
O homem descalço, é como aquele que perdeu uma família na fecundidade da infidelidade por prática de um parceiro, onde o amor desmourou-se e mais nada é, como antes, apenas fica o amor noutro princípio na mente e corpo de mutualidade contínua, como uma nova Flôr a nascer, uma nova vida, bem querida de dizer sentida, amada e requerida para novos prazeres, ser feliz.
Devemos desde cedo, incutir nos corações dos pequeninos, a pratica do amor, da bondade e da caridade para com os próximos. Induzi-los a prática moral através do ensinamento do Evangelho de Jesus, pois não devemos olvidar que as crianças de hoje, serão os homens de amanhã. Portanto, se almejamos ver um futuro melhor, devemos semeá-los desde já.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Só saberemos que uma ideia é boa, quando a colocamos
em pratica. Uma dessas ideais por exemplo se mostra
totalmente falha, como é o caso do bolsa família.
“É bíblico, não dê o peixe ensine a pescar”, mas parece
que alguém lá no planalto central desconhece história.
♥•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ♥
________________________ Paulo Ursaia