Pratica Timao sem Leme
Só conseguimos atingir a excelência com a prática, nesse mundo de diversidade, esbanje o amor e a sinceridade.
Não tenha a prática de caluniar as pessoas, a vida dos outros é realmente dos outros e não sua, deixe as pessoas em paz, refreie a sua língua do mal, que o engano não esteja nela, use a sua língua somente para abençoar ao próximo e Deus lhe recompensará.
"Mais vale um belo gesto do que mil palavras. O exemplo induz o outro à sua prática, portanto, eles devem ser bons e úteis à humanidade."
Ideal é exercer sua função pela competencia que pratica e não pela hierarquia de genero pre-estabelecida pela força composta
Para viver em harmonia é indispensável exercitar a prática do respeito de forma espontânea, sem imposição ou em função de criar hábitos.
Todos nós temos defeitos.
O que acontece é que somos velozes para ver e avaliar os defeitos alheios e omitimos nossos próprios defeitos, que na maioria das vezes, são maiores e piores.
A perda faz parte da vida e resulta numa oportunidade de crescimento, possibilitando a reavaliação do desempenho em função do que se perde, estimulando a pessoa a preparar-se melhor para novos desafios que virão.
Ser livre é não sofrer!
Uma vez que descobrirmos a capacidade que temos e começarmos a po-la em prática, não haverá nada que nos segure, voaremos alto como as águias, chegaremos aos lugares sublimes da vida, nada poderá nos parar, nem problemas, preocupações nem nada, alcançaremos, aquilo que antes era improvável.
Não use a misericórdia como pretexto para cometer erros, mas para justificar os que já foram praticados por fraqueza ou por teimosia.
Tolerância vem juntamente com o respeito. Ninguém é obrigado a gostar de alguma prática ou doutrina de determinada religião ou qualquer outra opção mas, acima de tudo, devemos ter o respeito pelas pessoas e por suas preferências.
Independência não é tudo. Na prática todas as pessoas dependem umas das outras. Isso se chama colaboração.
É tanta moralidade que eu leio na internet, que se isso fosse posto em prática, o mundo não teria problemas...
Infelizmente eu ainda não consigo colocar
em pratica o silêncio como resposta...
Respondo em cima da puxa!
:/
Se viver é o que resta, tudo bem, vamos lá, seguir em frente e por em prática tudo aquilo que os livros de auto-ajuda ensinam. Vamos provar para todos que tudo isso foi mais um "NADA", vamos decorar um texto que diz: está tudo bem ... E se as pessoas insistirem que você não está bem, diga que está apenas cansada ... As vezes funciona... Mas entenda que vai funcionar com os outros, com você não... Mas a vida é mesmo isso, fingir e fingir... E quando a dor aperta, é só chorar.
