Pratica Timao sem Leme
O hábito quando é colocado em prática pelo ser pode reconstruir uma natureza interior falha fazendo a vontade surgir ,mas para isso é necessário educação e disciplina.
De nada adianta me cutucar para a prática do pecado, porque Jesus me cutucou primeiro com o exercício do Espírito Santo.
Um rei que abandona ao Senhor e aos mandamentos Seus, e pratica a idolatria, perturba não somente a si mesmo, mas a toda uma nação! (1Rs 18.18). Tal princípio vale para qualquer cidadão!
Primeiro era a verdade, mas o discurso e prática se revelaram incoerentes, e por consequência, sacrificou a verdade. Agora é a liberdade colocada com supremacia diante da vida. E o discurso pela liberdade e o desprezo pela vida já é essencialmente incoerente. Sendo pois verdadeiro que a verdade liberta, produz liberdade, como poderão ser livres àqueles que são conduzidos a caverna porque desprezaram a luz?
Quando o trabalho se torna um fardo, é preciso repensar a própria prática ou replanejar o projeto de vida.
O mais correto, mais Humano é a prática de pagar o bem pelo mal.
E eduquemos os infratores, redirecionando-os a métodos Amorosos.
Do contrário nos assemelhamos aos amantes dos delitos.
Na prática prejorativa, é muito mais "cômodo" ter do que ser. Na teoria ética, à consciência se tornará uma salvação para o planeta.
Na engenharia, construir o futuro envolve projeto e prática. O futuro é construído atendendo as necessidades e descobertas que se apresentam ao longo do percurso.
Na engenharia e nas artes há a criatividade que surge durante a prática. Durante a prática surge a inovação e o aprendizado, e quanto mais se prática mais resultados.
Ver a alma como nossa prática diária torna a atração e a rejeição fenômenos pré-históricos. Sentimos que sempre estivemos, estamos e estaremos um no outro, como o outro em nós mesmos. É esplendido.
Que as futuras gerações entendam e também colocam em prática, os ensinamentos passado, tendo-se como exemplo para superar suas adversidades.
A falta da prática da leitura atrofia o cérebro humano, deixando a pessoa com grande dificuldade de compreensão do mundo e de si mesma, como proporcional é a dificuldade que temos em explicarmos algo para ela.