Pratica Timao sem Leme
“AOS PSICÓLOGOS E À POPULAÇÃO EM GERAL
Diante do surgimento, no Brasil, da prática de TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (T.V.P.), o Conselho Regional de Psicologia 6.ª Região vem a público manifestar-se. O objeto desse tipo de terapia é, explicitamente, a reencarnação. É objeto da religião e não da Psicologia. Fica claro que a T.V.P. não se constitui em prática ou técnica psicológica, nem se coaduna com os estudos e teorias da Psicologia.”
Marlene Guirado, Conselheira–Presidente.”
Fonte: FOLHA DE S. PAULO, 11/Julho/1989, página A-11.
Parece Antagonismo, recenhecer o mal e voltar a praticá-lo, isto é, praticar o mal conscientemente.
Daniel Perato Furucuto
Perdoar é um gesto hoje tão complicado mais ainda sim muito nobre de quem o prática. Pois um perdão que você dê pode salvar toda tristeza e amargura que pendura no coração de um outro alguém.
O maior benefício da pratica da oração, não é o que ela muda fora, mas sim o que ela transforma dentro.
O homem que pratica bondade, não é aquele que a grita aos quatro ventos alegrando-se pelo reconhecimento alheio, mas aquele que a pratica em silêncio, alegrando-se em seu coração.
Na engenharia, construir o futuro envolve projeto e prática. O futuro é construído atendendo as necessidades e descobertas que se apresentam ao longo do percurso.
Na engenharia e nas artes há a criatividade que surge durante a prática. Durante a prática surge a inovação e o aprendizado, e quanto mais se prática mais resultados.
Ver a alma como nossa prática diária torna a atração e a rejeição fenômenos pré-históricos. Sentimos que sempre estivemos, estamos e estaremos um no outro, como o outro em nós mesmos. É esplendido.
Que as futuras gerações entendam e também colocam em prática, os ensinamentos passado, tendo-se como exemplo para superar suas adversidades.
Não havendo solução definitiva no combate a uma discórdia, a prática do silêncio, da reflexão e do afastamento oportuno pode amenizar os ânimos e concentrar forças em algo mais vital.