Pratica Timao sem Leme
Difícil profetizar num caos real, né? Na prática, bonança ou tempestade modelam mais “fés” do que se imagina.
Sabedoria
Algo que muitos expressão por conhecimento por prática por alusões, muitas vezes esquecem que ela que ela provém de algo que muitas vezes nem imaginamos de onde surgiu, essa máxima se estabelece quando somos desafiados. Diante das dificuldades, surgem as nossas habilidades, sobrepondo o medo, a raiva, a angústia é a dúvida, enfim, torna os dias mais longos, mas ao mesmo tempo as noites mais curtas, é nesse momento que surge a sabedoria para sanarmos todas as nossas expectativas negativas. Superar os medos está sempre a mercê de projetar novos horizontes novas conquistas, portanto sejamos sábios na hora de falar, de ouvir e principalmente de julgar.
Sousa, 17 de fevereiro de 2020
Parar com uma prática sem ter pensado antes, é parar de repente.
Eu não estou preparado (a).
É vício!
Será?
Jesus como sendo a chave teológica da revelação Divina ensinou teologia pura na prática aos discípulos (alunos) com um curso de aproximadamente 3 anos e alguns meses! Para que os mesmos tornassem apóstolos (enviados) e estivessem de fato agora preparados (mestres) para anunciar as boas novas da salvação. (Mateus 28.19 | Mc 16.15 )
Quem diz que Jesus não ensinou teologia está dizendo que Jesus não falou sobre Deus, não expôs as revelações da mente de Deus. Esse ou essa precisa sim de teologia para não falar boubagem! (Lucas 2.52 | Lucas 22.42 | Mt 4.4 | Jo 17.17 | M 22.29)
Assim, quem fala que Jesus não (teologizou) falou sobre Deus só pode ser alguém muito ignorante e sem cultura mesmo!
Deus está nem aí para o pecado que você prática, mas Ele está aí, se importa, quanto ao seu arrependimento, sincero e genuíno.
A boa educação exige sempre a prática de fazer o melhor, assim como Jesus disse: a boa árvore dá bons frutos.
"Sábio aquele que pratica o que aprende sem querer exigir que outros façam o que não tenho capacidade de praticar!"
Não espere ser amado por fazer o bem, pelo contrário os mais odiados foram e são aqueles que praticam o bem, pois o bem incomoda os maus.
“Há uma solução prática para renovar a política e tornar as disputas mais igualitárias: para cada exercício de doze meses num cargo eletivo, haveria um decréscimo de 1% na votação do candidato nas eleições seguintes. Se implantada essa regra básica, quanto maior o tempo de atividade pública, menor seria a chance de reeleição.”