Pratica Timao sem Leme
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Minha Filosofia é prática, defendo a liberdade intelectual e o desenvolvimento da inteligência emocional e a espiritualidade livre. Não me sinto confortável com a ideia de ordem, doutrina ou prisões criadas por homens. A vida acontece uma única vez. Penso que a literatura, o conhecimento são chaves para liberar o cérebro e deixar a consciência desperta. Minha Filosofia é criar liberdade para meu próximo por meio do conhecimento compartilhado. Não podemos viver uma vida medíocre, vazia, supérflua. Portanto, enquanto vivo, vou criar filosofia e educação.
O céu não é para os bons, mas para os maus que deixaram a prática da maldade e aderiram a prática do arrependimento.
Desejar ter comunhão com Deus sem a prática da oração, é o mesmo que desejar fazer poesia sem o hábito da leitura.
A prática leva a perfeição somente se associada a técnica. Do contrário, tem-se algo tosco praticado muitas vezes.
“Não há verossimilhança entre a teoria e a prática. Assim sendo, é-se assim: discursos eloquentes de mudanças carecem de mudanças eloquentes de discursos.”.
O ser humano pratica a maldade naturalmente, porém necessita de códigos morais para justificar atos de bondade.
o perdão é considerado uma ato sagrado ,mais existem regras para você pratica-lo
solidez ,espirito purificado,compaixão de se mesmo, obediência mediante DEUS.
nunca fale o mesmo de boca suja, nem de espirito magoado. seja o primeiro a ser abençoado pelo esse ato nobre , [perdoe no tempo certo ].
Incentivar a prática do aborto sem medida, é ensinar para as pessoas que elas não precisam ser responsáveis pelos seus atos, além de promover o egocentrismo.
Quando quiser deixar de viver de migalhas .. é colocar seu sonho em prática já tem meu endereço e o meu amor 🌞
Há mais de um século, Mark Twain nos legou o seguinte pensamento:
"Primeiro Deus, para praticar, fez os idiotas."
Tá praticando até hoje, afirmo eu, sem medo de errar.
Difícil profetizar num caos real, né? Na prática, bonança ou tempestade modelam mais “fés” do que se imagina.
Sabedoria
Algo que muitos expressão por conhecimento por prática por alusões, muitas vezes esquecem que ela que ela provém de algo que muitas vezes nem imaginamos de onde surgiu, essa máxima se estabelece quando somos desafiados. Diante das dificuldades, surgem as nossas habilidades, sobrepondo o medo, a raiva, a angústia é a dúvida, enfim, torna os dias mais longos, mas ao mesmo tempo as noites mais curtas, é nesse momento que surge a sabedoria para sanarmos todas as nossas expectativas negativas. Superar os medos está sempre a mercê de projetar novos horizontes novas conquistas, portanto sejamos sábios na hora de falar, de ouvir e principalmente de julgar.
Sousa, 17 de fevereiro de 2020