Pratica Timao sem Leme

Cerca de 3618 frases e pensamentos: Pratica Timao sem Leme

Se você souber o significado desta lagrima que escorre pela minha face, vai saber o que eu queria te dizer e não tenho coragem..

Inserida por vitoraleme

Quando a noite é a aliada mais fiel para concretizar os nossos desejos, os mais indiscretos nos invadem o pensamento.

Inserida por trakinasdebanana

Quando eu falei que não me importava quanto tempo teria que te esperar , não era mentira , ainda estou aqui te esperando mesmo depois de anos ..

Inserida por CristianeLemee

Eu só queria poder te sentir , te beijar , te abraçar , te ter aqui comigo , nem que seje pela ultima vez , mais queria poder te ter .

Inserida por CristianeLemee

A sim como o amor faz a gente perder o juizo , somente ele pode nós devolve - lós também .

Inserida por CristianeLemee

Tudo bem , já aguentei tanta coisa , que isso ai pra mim não faz nem efeito .

Inserida por CristianeLemee

Saudades , uma simples palavra com um efeito enorme , um sentimento que talvez seja um dos mais dolorosos que pode ter , saudades de um amado , saudades de uma amiga , saudades de alguém que já se foi . Saudades , dói , machuca , maltrata nosso coração , um sentimento que por mais que as vezes queremos ele insiste em não nós deixar ! ...

Inserida por CristianeLemee

E pensar que tudo começou com uma brincadeira , que foi se tornando um sentimento de verdade o amor , pena que só da minha parte da sua continuo na brincadeira....

Inserida por CristianeLemee

A falta que você faz nós meus dias , na minha vida , juro , ninguém nunca me fez sentir isso antes , chega doer , da um aperto só de pensar que você não vai mais voltar ..

Inserida por CristianeLemee

Quem vem de fora é facil , me julgar , me criticar , colocar defeito em tudo , isso porque não sabe realmente como é dificil , não sabe oque realmente se passa .

Inserida por CristianeLemee

A diferença entre consciência limpa e paz de espírito é que consciência limpa é algo momentâneo, uma atitude isolada. Paz de espírito é você rever toda a sua vida, todas as atitudes, para então revogar o ódio, o rancor e as mágoas. Estar, enfim, em paz com o próprio ser.

Inserida por trakinasdebanana

Ser poeta não é sofrer pelo amor,mas ser treinado por ele.

Inserida por Hirodai

⁠Tudo o que muito parece ser quase sempre é, não se iluda!!!

Inserida por juliolemee

"⁠Não existe nada que se faça com pressa que sairá bem feito".

Inserida por julio_leme

⁠A cada instante que vivo no mundo, vejo a verdade por de trás das pessoas, vejo que tudo gira em torno de interesse, Os sonhos que um dia foram grandiosos, não passam de pensamentos incompletos, os planos de mudar o mundo são tomados pelos grandes chefes da terra.

Inserida por Dreeck48

⁠Nunca devemos fazer plano, pois ele nunca dá certo, o melhor é fazer tudo naturalmente.

Inserida por RosaRLemes

⁠AGRADECIMENTO
Quero também agradecer-Te porque Tua ajuda não depende de minhas boas obras, mas da Tua bondade, do Teu amor e da Tua graça.

Inserida por joel_leme

ALGUNS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DOS CUIDADOS PALIATIVOS

"A partir da definição de Cuidados Paliativos da OMS de 2002, temos os seguintes princípios fundamentais, a saber:
Os Cuidados Paliativos:

A. Valorizam o atingir e manter um nível ótimo de dor e administração dos sintomas. Isto exigirá uma avaliação detalhada de cada doente, levando em conta sua história detalhada, exame físico e pesquisas se apropriado. Os doentes devem ter acesso imediato a toda medicação necessária, incluindo uma variedade de opióides numa gama de formulações.

B. Afirmam a vida e encaram o morrer como um processo normal. O que todos nós partilhamos em comum é a realidade inescapável de nossa morte. Os pacientes que solicitam Cuidados Paliativos não devem ser vistos como falhas médicas. Os Cuidados Paliativos visam assegurar que os doentes sejam capacitados e encorajados a viver sua vida de uma forma útil, produtiva e plena, até o momento de sua morte. A importância da reabilitação, em termos de bem-estar físico, psíquico e espiritual, não pode ser negligenciada.

C. Não apressam e nem adiam a morte. Intervenções de Cuidados Paliativos não devem ser para abreviar a vida prematuramente. Da mesma maneira que as tecnologias disponíveis na moderna prática médica, não são aplicadas para prolongar a vida de forma não natural. Os médicos não são obrigados a continuar tratamentos que são considerados fúteis e excessivamente onerosos para os pacientes. Da mesma forma, os pacientes podem recusar tratamentos médicos. Em Cuidados Paliativos, o objetivo é assegurar a melhor qualidade de vida possível. Quando o processo da doença conduz a vida para um final natural, os doentes devem receber conforto físico, emocional e espiritual. Especificamente, presta-se atenção para o fato de que a eutanásia e o suicídio assistido não estão incluídos em nenhuma definição de Cuidados Paliativos.

D. Integram aspectos psicológicos e espirituais dos cuidados do paciente. Um nível elevado de cuidado físico é certamente de vital importância, mas não suficiente em si mesmo. A pessoa humana não se reduz a uma mera entidade biológica.

E. Oferecem um sistema de apoio para ajudar os pacientes a viver tão ativamente quanto possível, até o momento da sua morte. Neste sentido, é importante ressaltar que o paciente estabelece os objetivos e prioridades. O papel do profissional da saúde é capacitar e assistir o paciente em atingir seu objetivo identificado. É evidente que as prioridades de um paciente podem mudar dramaticamente com o tempo. O profissional deve estar consciente dessas mudanças e responder conseqüentemente.

F. Ajudam a família em lidar com a doença do paciente e no luto. Em Cuidados Paliativos a família é uma unidade de cuidados. Neste sentido, os membros da família terão suas questões e dificuldades, que devem ser identificadas e trabalhadas. O trabalho em relação ao cuidado com o luto se inicia bem antes do momento da morte do doente.

G. Exigem uma abordagem em equipe. É evidente que do exposto até o momento nenhuma pessoa, ou disciplina somente, pode adequadamente lidar com a gama e complexidade das questões que surgem durante o período de cuidados paliativos. Embora a equipe central consistindo de um médico, enfermeira, assistente social possa prover o cuidado, é necessária a colaboração de uma gama maior de profissionais da área médica, de enfermagem e outros aliados. Para que esta equipe trabalhe de forma coesa, é criticamente importante que se tenham as metas e os objetivos partilhados, bem como meios rápidos e efetivos de comunicação.

H. Buscam aprimorar a qualidade de vida. Esta questão da qualidade de vida atraiu muito interesse de pesquisa nos últimos anos. É importante reconhecer que isso não é simplesmente uma medida de conforto físico ou de capacidade funcional. Antes, trata-se de algo que somente pode ser definido pela pessoa doente, e é também algo que pode se alterar significativamente ao longo do tempo.

I. São aplicáveis no estágio inicial da doença, concomitantemente com as modificações da doença e terapias que prolongam a vida. Historicamente, os Cuidados Paliativos foram associados com os cuidados oferecidos a doentes de câncer próximos da morte. Reconhece-se que os Cuidados Paliativos têm muito a oferecer aos pacientes e familiares no estágio inicial do curso da doença, pelo menos a partir do momento em que se atinge o estágio avançado da doença e a progressão não pode ser evitada. Isto exige que os serviços de Cuidados Paliativos estejam intimamente integrados com toda a gama de serviços de saúde, seja no hospital ou em instituições comunitárias."

Inserida por Epena

Há um certo desnudamento. Cai a máscara. Nós estamos começando a enxergar como funciona na prática nossas instituições.
(falando sobre votação no TSE)

⁠⁠Palmeiras é um timão de tirar o chapéu. Não é à toa que na mão ergueu o troféu e tem mais o melhor técnico do Brasil, o Abel!