Pratica Timao sem Leme
Falar da prática sem o conhecimento da teoria é inconveniente
Mas enraizada no interior do coração se corresponde ao lado do bem;
“Pode acreditar, quem escreve bem sobre o amor, na prática é um desastre.Por isso eu não escrevo eu deixo que Deus me guie.”
Existe um demônio que te induz ao mal e um Deus que te pune por praticá-lo, ambos moram em tua consciência.
A ressurreição é uma prática diária a quem amamos. Elevar o espírito de nossos amores para que se ergam diante das dificuldades da vida é exercer o dom que Deus nos deu para vivermos a cada alvorada. Que nessa páscoa todos tenham um amor a viver, um ente a ressuscitar e, que a paz reine em todos os lares.
A pessoa que diz amar a Deus acima de todas as coisas pode provar isso na prática amando o seu próximo como a si mesma. Da porta do templo para dentro todos têm o direito de apregoar seu amor a uma divindade, mas é da porta do templo para fora, ou seja, no cotidiano, que surgem os desafios. O meu próximo que, como eu, não é perfeito, não compreende meu ponto de vista, nem sempre é honesto comigo, é grosseiro, julga-se no direito de me roubar, me diz palavrões no trânsito, desencaminha meu filho, reclama demais da vida, do tempo e do salário, e ainda por cima, engravida minha filha e não assume a sua própria responsabilidade.
É a esse próximo que eu devo amar com o mesmo amor que tenho por mim mesmo.
Perdoar e esquecer, SOA melhor na teoria do que na PRÁTICA, muitos deixam o orgulho tomar conta do seu coração e preferem deixar a magoa em vez do perdão!!!! Para muitos é impossível esquecer de eventos traumáticos em suas vidas. Mas podem, sim, “esquecer” no sentido bíblico quando escolhem não levar em conta as ofensas do passado. É isso que a Bíblia quer dizer quando diz que Deus “esquece” de alguma coisa. Ele não deixa de ser Deus, tendo uma memória fraca. Mas Ele decide nunca mais levar em conta nosso pecado (Sl 103.10, 12). Por isso, talvez tenhamos de passar pelo processo de perdão em nosso coração repetidas vezes, escolhendo cada vez pela fé não mais responsabilizar a pessoa pelo seu pecado, morrendo momento após momento ao “direito” de vingança, e estendendo o amor e perdão de Cristo.
A prática do desapego consiste no equilíbrio entre bem-estar e o bom senso. Não se condene se algo não saiu como o esperado. Você fez o melhor que podia naquele momento. Tudo na vida é construção. E para que algumas coisas deem certo, muitas outras precisam não dar certo. São os ciclos que terminam e outros que começam. Mantenha a calma, a vida não precisa de tanta pressa. Saiba entrar e sair de todo e qualquer tipo de relação. Mas, por favor, não se arrependa de seguir em frente. Mude sempre que precisar mudar, do emprego a um namoro. Cultive, cuide e respeite tudo aquilo que quiser estar ao seu lado e o que não quiser, como diz um famoso slogan: desapegue. Sem mais.
DE BOAS INTENÇÕES O MUNDO ESTÁ CHEIO?
As boas intenções podem ser insuficientes na prática, é verdade, seja por não terem se quer sido executadas, seja por seus efeitos não terem alcançado resultados positivos, ou até mesmo por distorções ético-morais individuais de interpretação. Mas o ponto importante no caso é o estado de consciência.Então, nesse caso, seria válido pôr duas condições extremas e inversas em conflito;Chegar no ''topo do mundo'' com a sensação de que não o merece? Ou ''afundar-se'' com a sensação de que não merece, mas sabendo que deu o melhor que pôde? O homem pode se esconder por de trás de qualquer justificativa pitoresca pra alcançar um determinado objetivo, mas no seu íntimo, na sua essência, ele precisa da própria auto-aceitação.
Me causa espécie quando alguém diz não praticar o mal para ninguém, mas o pratica para si mesmo. Mal é mal, não importa para quem é dirigido. A primeira pessoa mais importante é você mesma. Se não cuida da própria saúde espiritual, não será em centros espíritas, umbanda ou candomblé que irá encontrar. Nada e nem ninguém vai mudar alguém internamente se a pessoa não quiser de forma consciente. Essa é uma maneira básica de pensar: se vou num local espiritual, logo sou espiritual. Balela. Ninguém precisa de 4 paredes para se sentir assim. Ou é ou não é, simples assim. O mal tem muitas formas para ser insidioso.
Em suma, o sucesso do ativismo macroeconômico, na teoria e na prática, tornou possível a microeconomia de livre mercado sobreviver.
Me vejo à um passo, para o grande palco da vida, colocando em prática os ensinamentos e os conselhos. Tudo o que vem em mente, são lembranças da menina do laço de fita , que sonhava com os pés fora do chão. E depois de tantos desenganos e dose de coragem, estou pronta para assumir e pisar em falso em busca de meus sonhos. Se um dia irei alcança-los? Isso só depende da grande jornada com obstáculos que virá pela frente e principalmente nunca desistir de voar alto , mas dessa vez com os pés bem firmes para não correr o risco de cair.
Quem faz e pratica o bem, nem sempre tem o reconhecimento e consideração pelo qual merece, mas quem pratica e faz o mal, esse sim tem que ter o que merece.
Sérgio o Cancioneiro.
