Pratica Timao sem Leme
A prática do bem, simples e infatigável pode modificar a rota do destino, de vez que o pensamento claro e correto, com ação edificante, interfere nas funções celulares, tanto quanto nos eventos humanos, atraindo em nosso favor, por nosso reflexo melhorado e mais nobre, amparo, luz e apoio, segundo a lei do auxílio.
Diz o ditado "o que os olhos não vê, o coração não sente". Mas não se engane, na prática é bem diferente. É mais ou menos assim: o que os olhos não vê, o povo vem contar.
Aprender e praticar é uma coisa sei lá que sem pratica não dá se não aprende ou corresponde tal dente a boca da engrenagem
É um absurdo, o ser humano ter que lutar contra tudo e contra todos para se manter na prática do bem.
Mais vale conhecer a verdade e praticá-la do que viver na ignorância, servindo de marionete nas mãos de homens inescrupulosos.
Só conseguimos atingir a excelência com a prática, nesse mundo de diversidade, esbanje o amor e a sinceridade.
Não tenha a prática de caluniar as pessoas, a vida dos outros é realmente dos outros e não sua, deixe as pessoas em paz, refreie a sua língua do mal, que o engano não esteja nela, use a sua língua somente para abençoar ao próximo e Deus lhe recompensará.
"Mais vale um belo gesto do que mil palavras. O exemplo induz o outro à sua prática, portanto, eles devem ser bons e úteis à humanidade."
Ideal é exercer sua função pela competencia que pratica e não pela hierarquia de genero pre-estabelecida pela força composta
Para viver em harmonia é indispensável exercitar a prática do respeito de forma espontânea, sem imposição ou em função de criar hábitos.
Todos nós temos defeitos.
O que acontece é que somos velozes para ver e avaliar os defeitos alheios e omitimos nossos próprios defeitos, que na maioria das vezes, são maiores e piores.
A perda faz parte da vida e resulta numa oportunidade de crescimento, possibilitando a reavaliação do desempenho em função do que se perde, estimulando a pessoa a preparar-se melhor para novos desafios que virão.
Ser livre é não sofrer!