Pratica Timao sem Leme
Não condeno nenhuma nova prática ou nenhuma nova técnica. Aqueles que condenam, não tem como saber se aquilo está certo ou não. Estão apenas defendendo seu velho jeito de ser.
Não tenha a prática de caluniar as pessoas, a vida dos outros é realmente dos outros e não sua, deixe as pessoas em paz, refreie a sua língua do mal, que o engano não esteja nela, use a sua língua somente para abençoar ao próximo e Deus lhe recompensará.
"Mais vale um belo gesto do que mil palavras. O exemplo induz o outro à sua prática, portanto, eles devem ser bons e úteis à humanidade."
Ideal é exercer sua função pela competencia que pratica e não pela hierarquia de genero pre-estabelecida pela força composta
Para viver em harmonia é indispensável exercitar a prática do respeito de forma espontânea, sem imposição ou em função de criar hábitos.
Todos nós temos defeitos.
O que acontece é que somos velozes para ver e avaliar os defeitos alheios e omitimos nossos próprios defeitos, que na maioria das vezes, são maiores e piores.
A perda faz parte da vida e resulta numa oportunidade de crescimento, possibilitando a reavaliação do desempenho em função do que se perde, estimulando a pessoa a preparar-se melhor para novos desafios que virão.
Ser livre é não sofrer!
Uma vez que descobrirmos a capacidade que temos e começarmos a po-la em prática, não haverá nada que nos segure, voaremos alto como as águias, chegaremos aos lugares sublimes da vida, nada poderá nos parar, nem problemas, preocupações nem nada, alcançaremos, aquilo que antes era improvável.
Não use a misericórdia como pretexto para cometer erros, mas para justificar os que já foram praticados por fraqueza ou por teimosia.
Tolerância vem juntamente com o respeito. Ninguém é obrigado a gostar de alguma prática ou doutrina de determinada religião ou qualquer outra opção mas, acima de tudo, devemos ter o respeito pelas pessoas e por suas preferências.
Todos são iguais perante a lei, isso é o que a lei quer que todos acreditem, pois na pratica elas são utilizadas como medidas de segregação social.
Permita-se a sentir, vivenciar, colocar em prática.
Sinta como se não devesse sentir, como não houvesse obrigação de senti-lo.
Sinta como quem nada sem saber se a água é de fato fria, mas “pula de cabeça” nela.
Sinta como quem sente por não saber o que vem por amanhã, mas está satisfeito só por haver um.
Alie-se à esperança e siga de mãos dadas com ela.
Empregue o imperativo.
E sinta como quem sente tão livremente para só se sentir bem.
"Sofri calado, no anonimato. Infelizmente, descobri na prática o que sempre estava na teoria: nunca troque suas verdadeiras amizades por pessoas que não se importam com você. Um verdadeiro amigo se descobre quando compartilhamos tudo, quando temos coisas pra falar um para o outro mesmo sem assunto. Vambora? Foi à primeira coisa que te perguntei. E você: para onde? Chamei apenas pra ir a um lugar em que o destino nos reservou, vamos seguir o vento, vamos sair sem destino, à deriva. Só assim não colocaremos pedras no caminho e, se vier pedras, que sejam preciosas e que sirvam para ladrilhar nossos caminhos – espero que essas pedras sejam novos amigos que surgirão em nossas vidas. Caso contrário, construirei um grande e belo castelo com essas pedras para nos proteger. E se ele cair? Jamais trabalhei com essa hipótese! Construirei o nosso castelo sobre ROCHAS. Rochas inabaláveis que resistirão as intempéries do tempo. Percebe-se... Percebe-se que somos GRANDES amigos."
Quem não expande seus horizontes, ao mesmo tempo pratica a ignorância, e quem é ignorante não só tem a mente fechada, como não passa de um tolo.
Nem todos possuem uma nova vida de forma prática, se não estiver buscando o verdadeiro conhecimento que Deus nos dá.