Prática
Na prática aprendi a nunca desistir, e hoje sei por experiência que ser a favor desse modo de agir trás resultados por vezes favoráveis, mas na prática também aprendi que não se deve insistir naquilo que não se deixa ser acessível, que não se permite ser conquistado, então desistir nesse caso é o mais favorável, não por ser impossível, e também não é mostrar fraqueza, é mais por não ter sentido correr atrás daquilo que foge de você, sentido é da valor aquilo que permanece, que estar a uma probabilidade maior de alcance, não é optar pelo mais fácil, ou temer o que estar mais difícil, é mais uma ação de inteligência mesmo, é livrar-se de um certo desconforto psicológico.
Na prática, fazer com que garotos ajam mais como meninas significa evitar com que eles façam grupos que só aceitem homens. Esta é o lado sombrio e coercitivo do projeto de “liberar” os garotos de suas amarras masculinas.”
A prática do desapego é uma maneira de livrar-se daquilo que não possui. Se algo no pensamento não puder deixar de existir ainda é possível regulá-lo.
Empatia…
O SUS é perfeito no papel, mas, na prática, é um Sistema falido e precário. Até mesmo o teórico mais introspectivo das ciências exatas consegue ser mais empático no trato com outros indivíduos do que esses “profissionais da saúde”, sem desmerecer as exceções que resistem a essa cultura hospitalar de objetificação do paciente.
O próprio termo “humanidade” varia de cultura para cultura, não se pode julgar a cultura de um país com base na sua própria. O que é bárbaro aos nossos olhos, pode não ser a outros. Então, não nos falta humanidade, mas, sim, empatia, ou seja, capacidade de se pôr no lugar do outro, de sentir e compartilhar as suas dores e sofrimentos. Como é algo recíproco, alguns chamam de amor ao próximo aliado ao respeito a si mesmo.
Creio que o excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração. Na minha prática e simples bagagem que carrego nesta vida, não há espaço para coisas que não irão me acrescentar.
O amor é mais perfeito que qualquer outro sentimento, para se sentir feliz basta praticá-lo com sinceridade, ele nasce com o contato, com o convívio diário com sua família, seus colegas e seus amigos e não podemos abrir mão dele, pois é a essência da nossa realização pessoal e profissional.
Querer é essencial, quando há uma íntima necessidade, de pôr em prática uma ação. Sendo esta, em prol de um bem maior, um grande progresso, tanto íntimo, como pessoal
NEM TUDO É COMO A GENTE QUER!AJUSTANDO OS SENTIDOS, COLOCANDO A RAZÃO EM PRÁTICA E FAZENDO DELA O MEU BRAÇO DIREITO!..
Na vida precisamos colocar em prática a tolerância para podermos conviver com as pessoas que não nos entendem, ter paciência para que um dia elas compreendam que sempre estivemos com a razão...
Chegou o momento....
...tempo de ser feliz,tempo de colocar em prática os planos que se paralizaram pelo caminho,tempo de renovações, de amar intensamente como se nunca tivesse sofrido por amor! Amar,amar e amar! Assim caminha minha vida,assim caminho para minha morte,vivendo e amando,ate meu ultimo dia de vida!
Em nenhum cargo você encontrará na lista de deveres a prática do assédio moral, mas há quem pratique como sendo uma das atribuições inerentes a ele.
Não existe prática, culto, religião, esoterismo, aconselhamento, dentre tudo que foi criado, já existia ou inventado, que no final não diga que tudo depende de nós mesmos. Grande novidade. Desde quando as coisas não dependem de nós? Essa parafernália esotésica ou esquisotérica pode até ajudar uma pessoa, mas o ato final, em decidir pelo bem ou pelo mal, sempre será premissa do ser humano. Sempre esteve em nossas mãos. Por que então fazem tantas promessas que nunca irão se cumprir, à medida da cada um tem o livre-arbítrio de decidir entre uma coisa e outra? Até para comer uma barra de chocolate usamos a nossa decisão ou não. Não quer dizer que haja algum mal embutido nisso, não. Muitas pessoas precisam de um norte, mas no final faremos exatamente o que quisermos.
A vida é um milagre de Deus que nos coloca de pé a cada dia para a realização do bem com a prática do amor e a multiplicação da esperança (Nelson Locatelli, escritor)