Prática
Sábio não é aquele que ouve e guarda, mas aquele que escuta e prática seus ensinamentos diante da vida.
ESCREVER, OFÍCIO SAGRADO QUE REQUER RESPONSABILIDADE
Escrever é um ofício de artesão, a prática é que aperfeiçoa o texto e a obra final, portanto, por fazer deste ato um exercício diário, não raro cometemos equívocos; às vezes por falta de experiência no manuseio da palavra, em outras por descuido ou falta de compromisso ou concentração.
“Deve-se escrever da mesma maneira com que as lavadeiras lá de Alagoas fazem em seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer.”
Graciliano Ramos sobre o ato de escrever
Linhas Tortas (1962)
Desta forma penso que ao escrever, todos nós abraçamos uma grande responsabilidade, seja no ato de comunicar, instruir ou entreter. Devemos buscar a cada dia resolver questões complexas relacionadas com a nossa língua, procurar desvendar alguns mistérios que são desconhecidos do senso comum e de pessoas que não têm como hábito o sagrado ofício da escritura.
Portanto, se houver dúvidas quanto a uma sentença, sobre um verbo e sua temporalidade, ou ainda sobre a bendita crase: por exemplo: se em " ofereço a Deus" usamos crase. Se há dúvida é porque não dominamos o assunto perfeitamente, busque as respostas antes de publicar.
Isto que escrevo não é um desincentivo ao ato de escrever, é, ao contrário, um incentivo para que mais pessoas atinjam a excelência em se comunicar através da palavra escrita.
Que todos se tornem conhecedores do mal, não para pratica-lo, mas para entender a melhor forma de como se livrar dele.
CORRUPÇÃO
A prática da corrupção semeia-se (inicia-se) no pensamento, através da auto-corrupção; tendo essa os seus traços esboçados quando o indivíduo se perde em justificativas
e distorções anestésicas para fraudar o próprio entendimento do que é certo e errado em nome do que considera imprescindível(necessário) no momento.
Popularmente definido pela expressão ''mentir pra si mesmo''.
Algumas pessoas por incrível que pareça têm PREGUIÇA até para ESCREVER, e é uma prática que não necessita de força bruta. Imaginem o tamanho da PREGUIÇA para TRABALHAR...
A gente cresce integralmente com a experiência prática na vida social. Sempre fazendo contribuição e evitando discrepância. Pensar sem privar, lutar sem parar, amar sem julgar e sobretudo, sonhar sem limite!
Nos deram o livre arbítrio para os ESPÍRITOS fazer o que quiserem, tanto para a prática do bem quanto para a prática do mal. Faça as coisas certas pois tudo o que fizermos de errado será cobrado e NADA ESCAPA OS OLHOS DE DEUS.
A clareza das direções contêm em seu apogeu a nutrição necessária, que ocorre sem a prática ordenada dos vigilantes, a inversão é consoante fatal.
"Quem pratica a verdade se aproxima da luz" (Jo 3,21). Denúncias precisam ser apuradas. Denunciados devem ser julgados. Os julgados e condenados devem cumprir a justa pena. Assim será recuperada a credibilidade das instituições e a justiça será restabelecida.
"O que sustenta e equilibra nossa humanidade diante das intempéries da vida é a prática do bem, com ela encontramos saúde e conforto emocional... Graças aos iluminados, com seus exemplos reais, de que o bem triunfa o mal, ainda conservamos um pouco de fé e esperança no futuro dos homens."
Coerência no Brasil é mais ou menos assim: você aprende e pratica um punhado de estupidezes na juventude e, envelhecido, ao invés de amadurecer, continua fiel aos disparates da mocidade por coerência com a mentira em que sustenta a autoimagem que dá sentido a sua vida humanamente miserável.
Terapia é a prática e a união das atividades psíquicas, corporais e espirituais visando o equilíbrio em todo o ser, proporcionando uma interação harmoniosa entre o autoconhecimento e o mergulho em si mesmo e com todos os demais seres da natureza.
Herege, diz ser conhecedor da palavra de Deus...mais só prática o mal!
---------------Marinete Inocêncio!
Na vida, as dores, perdas, privações e tribulações existem para despertar e fortalecer a prática do AMOR.
Ariel - 02/01/17 - 13:39h
A confiança em Deus é uma das coisas que nós devemos colocar em prática a fim de solucionar os nossos problemas. É preciso ter a certeza de que mesmo em meio às dificuldades Deus está no controle, Deus está agindo, e Deus nos dará a vitória.
Nós somos seres humanos e podemos ter várias reações e emoções, mas nós precisamos desenvolver a fé de que Deus é Deus e de que ele nunca nos abandonará.
Quando dizemos que Deus não nos abandona, queremos dizer que ele nos dá sabedoria para ultrapassar e vencer todas as dificuldades da vida; isso significa que nós não deixaremos de ter problemas, mas Deus nos ama e nos dará sabedoria para resolvê-los com calma, com paciência e com fé.
www.monicacampello.com.br
Enquanto muitos se preocupam em terminar o ano, espere chegar amanhã, para colocar em pratica oque aprendeu hoje.
Se nascemos
Com o DOM mais não temos o TALENTO
De por em pratica o que possuímos em nós.
Com certeza
Não florescemos lindas flores
E nem tampouco frutos adocicados para os demais...
Pois eles
Já virão verdes e azedos e difíceis
De degustação.