Prática
"Apedrejar profetas e, mais tarde, levantar igrejas em sua memória tem sido a prática do mundo durante eras. Hoje, adoramos Cristo, mas o Cristo encarnado nós o crucificamos."
Nossa viagem nesta vida é muito curta, não se deixe envolver pela prática da inveja, da falsidade e do egoísmo.
Quem pratica o lúdico descobre que alcança seu objetivo sem se preocupar em decorar, pois, aprender é internalizar o conteúdo e não decorá-lo, no primeiro existe a verdadeira eficácia da educação, aonde o material ensinado é permanente, enquanto o segundo é momentâneo, se apaga algum tempo depois.
A prática é fruto do raciocínio que precisa ser confirmado, trazendo experiências do que vivemos e com vivências não ser cobrado.
O novo princípio que Jesus estabeleceu como prática religiosa é o fazer que está ligado ao prazer. Qualquer coisa que fizermos para Deus não deve ser motivada pela "obrigação", mas pelo prazer de um fazer que se estabelece como forma de agradecimento. Portanto, eu não oro por obrigação, mas pelo prazer de estar na presença de Deus; eu não leio a bíblia por obrigação, mas pelo prazer de conhecer mais e mais de Deus. Isto porque eu não oro, leio a bíblia ou jejuo para ser espiritual, mas porque já sou espiritual.
Fazer planos para a semana é planejamento!
Colocar em prática quando o relógio desperta na segunda-feira é ATITUDE!
(Manu Marizy)
A prática da injustiça e da ingratidão, revela a existência da maldade no coração e a falta de memoria.
• Fazer o bem ao próximo não deve ser abalizada como uma permuta. Se for praticá-lo pensando em revindo não o faça, porque este sentimento deve abster-se de qualquer galardão.
Ninguém se consagra por viver unicamente vidrado nos livros, e sim quando põe em prática efetiva, o mecanismo do conhecimento adquirido através deles.
O que acreditamos não muda a questão prática, quandose desconheceque crédito é dívida fica claro o domínio do condicionamento, o que rege é o materialismo.