Prática
O conceito de Justiça e igualdade, na prática, observando as decisões proferidas nos Tribunais, percebe-se que ao julgarem, esses padrões de Justiça e igualdade tem uma variante incomensurável... Depende muito do interesse de quem está a julgar ou ser julgado... Me parece que quando o dinheiro aparece. A Justiça fecha os olhos, a igualdade se esconde e se torna desigual...
Gostaria de poder pensar que as injustiças não são para todo o sempre e que, quem pratica o mal, um dia também terá o seu castigo. Mas não é este julgamento que me preocupa, mas sim a cegueira do egoísmo, que parece estar a consumir as pessoas da sociedade de hoje.
A ciência não está completamente certa. Em tese, morremos só uma vez. Mas na prática, morremos toda hora. De amor, de coragem, de medo, de ansiedade, de tristeza.
A fantasia de ser abusado por PMs é mais excitante teoricamente do que posta em prática. Algumas fantasias são bem melhores se deixadas na imaginação.
"Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem que vive de ilusão e constrói sua casa sobre a areia. Quando vem a chuva, as enchentes, e sopram os ventos contra sua casa, ela cai e geralmente é grande a sua ruína, material e psicológica".
Mateus 7, 26-27
"Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, não vive na ilusão e constrói sua casa em terreno próprio para construção. Quando cai a chuva, vêm as enchentes, sopram os ventos contra sua casa, ela não cai, porque foi construída em terreno firme e seguro, e preparada para enfrentar todas essas coisas".
Mateus - cap 7
"Aquele que ouve esse meu ensinamento e o põe em prática se assemelha a uma pessoa realista que constrói sua vida em terreno firme e seguro. Quando as dificuldades da vida se apresentam ela está preparada, não desespera, resiste e sai vitoriosa".
Mateus 7, 24-25
"Mas aquela pessoa que ouve meu ensinamento e apenas se encanta com ele não o pondo em prática, é um romântico que vive de ilusão. Constrói sua vida em bases falsas. Quando as dificuldades da vida se abate sobre ela, desespera, não resiste e abandona tudo. Neste momento, essa pessoa vai sofrer muito. Poderá perder seus bens e viver amargurada".
Mateus 7, 26-27
Só conseguimos atingir a excelência com a prática, nesse mundo de diversidade, esbanje o amor e a sinceridade.
Não tenha a prática de caluniar as pessoas, a vida dos outros é realmente dos outros e não sua, deixe as pessoas em paz, refreie a sua língua do mal, que o engano não esteja nela, use a sua língua somente para abençoar ao próximo e Deus lhe recompensará.
"Mais vale um belo gesto do que mil palavras. O exemplo induz o outro à sua prática, portanto, eles devem ser bons e úteis à humanidade."
Ideal é exercer sua função pela competencia que pratica e não pela hierarquia de genero pre-estabelecida pela força composta
Para viver em harmonia é indispensável exercitar a prática do respeito de forma espontânea, sem imposição ou em função de criar hábitos.
Todos nós temos defeitos.
O que acontece é que somos velozes para ver e avaliar os defeitos alheios e omitimos nossos próprios defeitos, que na maioria das vezes, são maiores e piores.
A perda faz parte da vida e resulta numa oportunidade de crescimento, possibilitando a reavaliação do desempenho em função do que se perde, estimulando a pessoa a preparar-se melhor para novos desafios que virão.
Ser livre é não sofrer!