Prática
Perdoar e esquecer, SOA melhor na teoria do que na PRÁTICA, muitos deixam o orgulho tomar conta do seu coração e preferem deixar a magoa em vez do perdão!!!! Para muitos é impossível esquecer de eventos traumáticos em suas vidas. Mas podem, sim, “esquecer” no sentido bíblico quando escolhem não levar em conta as ofensas do passado. É isso que a Bíblia quer dizer quando diz que Deus “esquece” de alguma coisa. Ele não deixa de ser Deus, tendo uma memória fraca. Mas Ele decide nunca mais levar em conta nosso pecado (Sl 103.10, 12). Por isso, talvez tenhamos de passar pelo processo de perdão em nosso coração repetidas vezes, escolhendo cada vez pela fé não mais responsabilizar a pessoa pelo seu pecado, morrendo momento após momento ao “direito” de vingança, e estendendo o amor e perdão de Cristo.
A prática do desapego consiste no equilíbrio entre bem-estar e o bom senso. Não se condene se algo não saiu como o esperado. Você fez o melhor que podia naquele momento. Tudo na vida é construção. E para que algumas coisas deem certo, muitas outras precisam não dar certo. São os ciclos que terminam e outros que começam. Mantenha a calma, a vida não precisa de tanta pressa. Saiba entrar e sair de todo e qualquer tipo de relação. Mas, por favor, não se arrependa de seguir em frente. Mude sempre que precisar mudar, do emprego a um namoro. Cultive, cuide e respeite tudo aquilo que quiser estar ao seu lado e o que não quiser, como diz um famoso slogan: desapegue. Sem mais.
DE BOAS INTENÇÕES O MUNDO ESTÁ CHEIO?
As boas intenções podem ser insuficientes na prática, é verdade, seja por não terem se quer sido executadas, seja por seus efeitos não terem alcançado resultados positivos, ou até mesmo por distorções ético-morais individuais de interpretação. Mas o ponto importante no caso é o estado de consciência.Então, nesse caso, seria válido pôr duas condições extremas e inversas em conflito;Chegar no ''topo do mundo'' com a sensação de que não o merece? Ou ''afundar-se'' com a sensação de que não merece, mas sabendo que deu o melhor que pôde? O homem pode se esconder por de trás de qualquer justificativa pitoresca pra alcançar um determinado objetivo, mas no seu íntimo, na sua essência, ele precisa da própria auto-aceitação.
Erros múltiplos nos acontecem todos os dias, porém podemos aprender com eles para não praticá-los mais ao ponto de subirmos as escadas do nosso crescimento para a eternidade com Deus.
Se cada Wiccano souber colocar em prática toda a sabedoria que aprende o mundo será, sem duvida um lugar diferente!
Posso escrever e não praticar, mas não acuso a quem não escreve e muito menos tem vontade em praticar.
O verdadeiro sábio, é aquele que ensina e pratica com o aprendiz sem a preocupação de receber algo em troca.
Quem nunca pratica a compaixão e o amor com o que tem, não procure enganar-se e aos outros, que seria mais caridoso e generoso possuindo mais.
O principal objetivo de uma coletânea de pensamentos, não se pode negar, é sua postura prática - observados na retidão de princípios e utilidade de seu emprego em nossa vida. Preparamos nosso ser para recebê-los. Como bem sabemos o sucesso dos gênios e grandes artistas, reside na preparação dos sentimentos e organização receptiva de nossa mente.
Acredite: A religião, religação com o Criador, é inata ao ser! O homem a pratica sempre, em todos os momentos que ele se recolhe em si mesmo e não é necessária a ajuda de nada que venha de fora...
odair flores